Banner logo sienge conteúdo com o logo ao lado conexão Sienge e com a frase As Influências da Pandemia no Mercado Imobiliário ao vivo nos dias 11 a 13 de Agosto de 2020 às 16:00 horas CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sólida Empreiteira

Agora é bem mais fácil porque antes eu tinha que fazer uma série de confirmações para chegar em pagamentos e agora com o Sienge Go! eu consigo ter tudo isso na mão bem mais rápido.

Veja a entrevista completa do Ricardo, da Sólida Empreiteira, e descubra como que era complicado na sua gestão, agora ele resolve rápido e fácil com o Sienge Go!

 

Como é a estrutura da sua empresa Ricardo?

A gente tem um estudante de engenharia civil que é quem toca as obras para gente na rua, a gente tem uma equipe reduzida de calceteiro e porque a gente trabalha com obra pública de infraestrutura então a gente trabalha mais com drenagem, saneamento e calçamento.

 

Então hoje só você está utilizando o Sienge Go! ?

Basicamente só eu

 

E Ricardo, em relação ao fluxo de caixa e orçamento, que foi uma coisa que você comentou que tinha interesse durante a contratação do Sienge Go!, você acha que hoje o sistema está te ajudando nisso?

Sim, ajuda bastante.

 

E em relação as planilhas de excel que você usava antes ?

Então, na verdade como eu tinha obras em andamento quando a gente começou a utilizar o Sienge Go!, eu to usando as planilhas até que essas finalizem, mas as obras novas já estão sendo feitas todas direto no Sienge Go!. A gente tá terminando com as planilhas para passar a utilizar somente o Sienge Go!.

 

E com o Sienge Go! você consegue ter uma visão de fluxo de caixa melhor?

Sim

 

Você tem usado principalmente a parte de orçamento como comentou com a gente?

O orçamento a gente trabalha com a tabela SINAPI, a gente faz o orçamento em cima do orçamento pré-estabelecido pela prefeitura. Então o fato de eu lançar ele ali e eu conseguir acompanhar é bom.

 

Então parece que o Sienge Go! tem ajudado bastante vocês.

Sim, na gestão, no controle de pagamento, e saber tudo que tá acontecendo que antes a gente fazia e era um pouco mais complicado

 

Quando você diz “era um pouco mais complicado”, você se refere, por exemplo, a saber quais fornecedores vocês mais gastavam ?

É, isso a gente sempre fez o controle, um pouco mais difícil do que é hoje, que facilita bastante, mas a gente sempre fez o controle.

 

Em relação a sua rotina, alguma coisa mudou com o Sienge Go?

Sim, sim. Ficou mais fácil, bem mais fácil porque antes eu tinha que fazer uma série de confirmações para chegar em pagamentos e agora com o Sienge Go eu consigo ter tudo isso na mão bem mais rápido.

 

E como você imagina a sua empresa daqui uns anos? Quais são os seus planos?

A gente tem plano de se tornar umas das principais fornecedoras de obras da nossa região, para prefeituras dentro do nosso seguimento.

 

E hoje vocês trabalham com as prefeituras da grande Florianópolis ?

Principalmente da Palhoça, já trabalhamos com Biguaçu, Florianópolis não porque a gente não tem muitos contatos ainda, mas principalmente Palhoça e Biguaçu hoje.

 

E Ricardo, se alguém te perguntar sobre o Sienge Go!, você indicaria?

Sim

 

Gostou da história do Ricardo?

Peça uma demonstração do Sienge GO! e redefina a gestão da sua empresa hoje!

Peça uma demonstração