Veja como a Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA teve redução de 35% de custos com contabilidade.

Compartilhe
Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA

Já são quase 25 anos atuando no setor de limpeza em Santa Catarina. A Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda recolhe mais de 459mil toneladas de resíduos por ano, de forma ambientalmente correta, em 9 cidades. O trabalho contribui com a saúde e o bem-estar de mais de 1,6 milhão de pessoas através de serviços, como: coleta de resíduos, limpeza, implantação e operação de aterros sanitários, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

  • Tipo: Limpeza Urbana e Saneamento
  • Sede da empresa: Joinville/SC
  • Produto/Integrações utilizadas: Sienge Plataforma
  • Site: ambiental.sc

A culpa foi do balancete

Há 5 anos a Ambiental percebeu que balancetes, relatórios e números da contabilidade estavam chegando com muito atraso e que colocar isso em ordem ajudaria – e muito! – na tomada de decisões e apresentação ao Conselho de Administração. A Ambiental, que já usava o Sienge desde 1999 com foco na parte financeira de contas a pagar e a receber, decidiu internalizar a contabilidade da empresa e sabia que precisaria de um tripé: uma equipe interna qualificada, uma consultoria externa, já que o negócio deles não é contabilidade, e um sistema.
A Ambiental não teve dúvidas: apostou no Sienge Plataforma para dar esse passo.

Eu sinto muita segurança no Sienge. Ele é consistente, estável, tem facilidades, é muito intuitivo. O Sienge tem papel fundamental para manter toda a nossa contabilidade de pé com uma única linguagem dentro da plataforma. Segurança, estabilidade e confiabilidade são os fatores principais do sistema.

Ugino Nolli Jr.- diretor financeiro

Reduzir tempo é bom, mas custos é melhor ainda!

Atualmente, toda contabilidade está no sistema e o Sienge ajudou a conquistar um recorde: em apenas 6 meses a Ambiental estava com o balancete fechado no quarto dia útil do mês seguinte – foi a primeira vez que isso aconteceu na empresa! Todo esse processo de aprendizado gerou uma nova competência, dentro de casa, e a contabilidade deixou de ser uma questão operacional e passou ter um papel estratégico.

A gente teve uma redução de tempo incrível na produção desses balancetes, mas o mais impressionante foi conseguirmos reduzir 35% o custo de uma contabilidade terceirizada para uma contabilidade própria – usando o tripé: sistema Sienge, equipe própria e consultoria externa. E com uma qualidade indiscutível!

Ugino Nolli Jr.- diretor financeiro

Reduza 35% dos custos: internalize a sua contabilidade com o Sienge Plataforma

Usando os números ao seu favor

Quando uma empresa decide Internalizar a contabilidade, ela passa a olhar o setor de uma forma mais gerencial, mais estratégica. Os números do balanço, por exemplo, passam a ser explorados de outra forma e essas informações contribuem na qualidade do gerenciamento da operação, na geração de relatórios e, principalmente, na tomada de decisão do Comitê Financeiro e Conselho de Administração. Uma contabilidade bem feita traz mais variáveis para a análise.

Ter uma contabilidade dentro da empresa, criando um processo bem feito, com um software confiável e uma equipe competente e bem treinada é de fundamental importância para o crescimento da empresa. O Brasil tem uma obrigação fiscal e uma apuração de impostos diferente de muitos países e o Sienge tem a estrutura necessária para atender esse cenário brasileiro com um custo totalmente acessível.

Ugino Nolli Jr.- diretor financeiro

Gostou de saber o que o Sienge pode proporcionar para a sua empresa?

Preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]