Como a Instelcom centralizou informações e transformou a gestão usando o Sienge Go!

Compartilhe
Instelcom

São 25 anos no mercado e centenas de grandes projetos desenvolvidos. A INSTELCOM executa e gerencia serviços de engenharia, tais como: sistemas de ar condicionado central, instalações elétricas prediais e industriais, sistemas de detecção e combate a incêndio, redes de comunicação de dados e voz, além de segurança eletrônica e controle de acesso.

  • Tipo: climatização, instalações elétricas, comunicações de dados e voz, detecção e combate a incêndio, segurança eletrônica e controle de acesso.
  • Sede da empresa: Porto Alegre/RS com filial em Itapema/SC
  • Produto/Integrações utilizadas: Sienge Go!
  • Site: instelcom.com.br

Fugindo do Excel

Todo mundo começa com aquelas planilhas que parecem simples, mas que, no fundo, tomam (muito!) tempo por serem totalmente manuais: criar tabela, olhar extratos, notas, inserir as informações manualmente, conferir cada um daqueles quadradinhos. E na hora de montar um orçamento? Diversos arquivos no processo de apenas um cliente. Tanta coisa acontecendo e você, ali, grudado na tela do Excel. Foi justamente para mudar esse cenário que a Instelcom investiu no Sienge Go!

O Sienge Go trouxe um novo padrão de planilhas, centralizou as informações e isso fez bastante diferença para gente. Hoje todos os orçamentos são feitos dentro da plataforma, tem os preços atualizados de alguns materiais, por região, é possível formar uma planilha, colocar o BDI de cada insumo, BDI geral, conseguir enxergar o que foi orçado, o que foi executado – isso tudo é extremamente importante, facilita o processo e a gente ganha muito tempo no dia a dia.

Leandro Teixeira Rodrigues – Diretor

Inseridos no mundo da construção civil

O objetivo inicial era ganhar tempo na produção de orçamentos e centralizar informações, mas o que conquistou a Instelcom foi saber que o sistema era voltado para o mercado onde a empresa se enquadrava. Já são dois anos utilizando o sistema e o maior resultado está ligado a contas a pagar e a receber, compras e orçamentos. Uma união que fez todo o sentido para a gestão da empresa.

Temos tudo num único lugar – na gestão de compras a gente consegue ver se estamos economizando, se o material está aumentando, quanto conseguimos economizar em relação ao que foi planejado. Na questão financeira, temos um controle melhor se o pagamento foi parcelado, números de duplicatas, então, realmente, o ganho é na parte da gestão. E essa parte reflete em toda a administração financeira da empresa.

Leandro Teixeira Rodrigues – Diretor

Funcionário Digital – economize tempo e tenha as respostas em um clique.

O diferencial do sistema que mexe com a sua vida

Para a Instelcom, o diferencial do Sienge Go está no módulo de Engenharia: orçamentos integrados com o SINAPI que aceleram as composições com mais facilidade e precisão na hora de elaborar propostas. E a empresa ainda ganhou um funcionário digital: simples, rápido e com respostas em um clique.

O funcionário digital nos avisa se tivemos alguma economia ou se ultrapassamos algum valor na última compra – ele acende um sinal amarelo na tela que nos ajuda a enxergar algumas coisas em relação ao controle. Essa inteligência artificial agrega bastante. Sem dúvida nenhuma o Sienge Go é interessantíssimo para empresas do nosso porte que precisam de uma ferramenta para ter essas facilidades e, principalmente, ter a questão de controle dos orçamentos interligado com contas a pagar e contas a receber.

Leandro Teixeira Rodrigues – Diretor

Gostou de saber o que o Sienge pode proporcionar para a sua empresa?

Preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]
[class^="wpforms-"]