Fugindo do Excel
Todo mundo começa com aquelas planilhas que parecem simples, mas que, no fundo, tomam (muito!) tempo por serem totalmente manuais: criar tabela, olhar extratos, notas, inserir as informações manualmente, conferir cada um daqueles quadradinhos. E na hora de montar um orçamento? Diversos arquivos no processo de apenas um cliente. Tanta coisa acontecendo e você, ali, grudado na tela do Excel. Foi justamente para mudar esse cenário que a Instelcom investiu no Sienge Go!
O Sienge Go trouxe um novo padrão de planilhas, centralizou as informações e isso fez bastante diferença para gente. Hoje todos os orçamentos são feitos dentro da plataforma, tem os preços atualizados de alguns materiais, por região, é possível formar uma planilha, colocar o BDI de cada insumo, BDI geral, conseguir enxergar o que foi orçado, o que foi executado – isso tudo é extremamente importante, facilita o processo e a gente ganha muito tempo no dia a dia.
Leandro Teixeira Rodrigues – Diretor
Inseridos no mundo da construção civil
O objetivo inicial era ganhar tempo na produção de orçamentos e centralizar informações, mas o que conquistou a Instelcom foi saber que o sistema era voltado para o mercado onde a empresa se enquadrava. Já são dois anos utilizando o sistema e o maior resultado está ligado a contas a pagar e a receber, compras e orçamentos. Uma união que fez todo o sentido para a gestão da empresa.
Temos tudo num único lugar – na gestão de compras a gente consegue ver se estamos economizando, se o material está aumentando, quanto conseguimos economizar em relação ao que foi planejado. Na questão financeira, temos um controle melhor se o pagamento foi parcelado, números de duplicatas, então, realmente, o ganho é na parte da gestão. E essa parte reflete em toda a administração financeira da empresa.
Leandro Teixeira Rodrigues – Diretor
Funcionário Digital – economize tempo e tenha as respostas em um clique.
O diferencial do sistema que mexe com a sua vida
Para a Instelcom, o diferencial do Sienge Go está no módulo de Engenharia: orçamentos integrados com o SINAPI que aceleram as composições com mais facilidade e precisão na hora de elaborar propostas. E a empresa ainda ganhou um funcionário digital: simples, rápido e com respostas em um clique.
O funcionário digital nos avisa se tivemos alguma economia ou se ultrapassamos algum valor na última compra – ele acende um sinal amarelo na tela que nos ajuda a enxergar algumas coisas em relação ao controle. Essa inteligência artificial agrega bastante. Sem dúvida nenhuma o Sienge Go é interessantíssimo para empresas do nosso porte que precisam de uma ferramenta para ter essas facilidades e, principalmente, ter a questão de controle dos orçamentos interligado com contas a pagar e contas a receber.
Leandro Teixeira Rodrigues – Diretor