Unir para progredir
O cenário da Projbahia, antes de conhecer o Sienge Go!, era o mesmo de muitas empresas por aí: tinha um sistema para o financeiro, os orçamentos eram feitos via Excel, com um sistema básico de custos, e não havia um processo de compras definido – tudo era totalmente descentralizado. Com o começo da pandemia, em 2020, a empresa ficou 3 meses parada e quando retomou os trabalhos decidiu fazer tudo diferente. O foco era alavancar de vez naquele ano.
Fomos atrás de uma plataforma que pudesse unir as informações, que nos desse uma sensação de gestão e facilitasse o processo no dia a dia – tanto das pessoas que estão tocando a obra quanto de quem está no escritório gerenciando os processos. Buscamos o Sienge e foi uma virada de chave no crescimento da empresa.
Victória d’Almeida – diretora de gestão e processos
Os números não mentem!
A Projbahia utiliza todos os módulos do sistema e tudo é visualizado pelos engenheiros – o panorama de compras é um norte para eles que acompanham tudo que está acontecendo na obra e tem mais subsídios para a tomada de decisão. O ganho foi excelente em termos de maturidade da gestão da empresa e quando se faz um comparativo em relação às obras, é aí que o resultado aparece!
Em 2019 foram 26 obras. Em 2020 – depois dos meses parados, quando retomamos e instalamos o Sienge – foram 32 obras. Em 2021 foram 68 obras! A gente ganhou tempo, produtividade, agilidade nos orçamentos e a integração do financeiro, engenharia e compras foi sensacional! É uma união: nossa vontade de evoluir com um sistema que nos deu o suporte básico para evoluir.
Victória d’Almeida – diretora de gestão e processos
Você já imaginou ter acesso fácil a todas as informações sobre seus projetos, obras, finanças e gestão em um só lugar? Essa é a proposta do SIENGE GO!
Facilitando processos, encontrando a excelência.
A chegada do Sienge transformou processos e facilitou a integração das informações da Projbahia. Quando precisam tomar alguma decisão, no andamento de uma obra, por exemplo, abrem o sistema, olham para cada um dos módulos e analisam os números para, então, poderem tomar uma decisão mais assertiva naquele momento. E no fim de cada obra fazem uma análise fina e utilizam os ensinamentos como melhores práticas para novas obras.
Você consegue gerenciar sua empresa gastando menos tempo, com maior produtividade e maior agilidade nos processos. E isso reflete diretamente nos resultados: do escritório até o canteiro de obras. Nós ainda não temos indicadores de performance dentro da empresa, esse é um plano, mas temos ciência de que o Sienge vai conseguir nos trazer essas informações. Com tecnologia, com os processos corretos e acreditando no poder da engenharia a gente pode ir muito além.
Victória d’Almeida – diretora de gestão e processos