Como a integração entre o CV e o Sienge pode te ajudar a vender mais?

Fábio Garcez

Escrito por Fábio Garcez

8 de junho 2020| 9 min. de leitura

Compartilhe
Como a integração entre o CV e o Sienge pode te ajudar a vender mais?

Através do avanço das tecnologias e buscando melhorar a experiência do usuário, os CRM´s estão cada vez melhores e integrados a outros sistemas especialistas. Dessa forma eles formam um ecossistema sustentável e rentável para o cliente. Um ótimo exemplo disso, é a integração entre o Sienge Plataforma e o CV – Construtor de Vendas.

De forma geral, as integrações trazem vários benefícios para todos os envolvidos no processo comercial. Os clientes terão todas as informações centralizadas e distribuídas entre todos os sistemas. 

Podemos citar várias vantagens em ter essas tecnologias integradas:

  • Melhorar seus processos internos;
  • Acabar com o erro humano entre duas ou mais integrações;
  • Ter apoio especializado para algumas áreas da sua empresa;
  • Automatizar tarefas;
  • Reduzir a burocracia e aumentar a eficiência.

Nós já sabemos por experiência que a compra de um imóvel não é uma compra por impulso! Essa decisão é um processo de construção da autoridade no assunto, criação do interesse, negociação, venda  e pós venda, e é isso que nós do CV chamamos de Jornada Completa do Cliente.

Jornada Completa do Cliente

O que é uma Jornada completa do Cliente? 

Como o próprio nome já diz, é a experiência completa que um cliente percorre em seu processo, desde a prospecção, passando pela compra até o pós-venda. Essa jornada permite que incorporadoras gerem valor para o seu produto e estejam ao lado do cliente de forma ativa,  apoiando o cliente na hora da compra.

Prospecção de Leads

integração: imagem de uma tela de início de celular em que aparecem as miniaturas de diversos aplicativos de redes sociais, tais como: Instagram, Facebook e Twitter.

O início desse processo é a prospecção de leads. Devido ao ecossistema CV, você consegue gerir seus leads capturados através de gatilhos utilizados em  ferramentas como Facebook, Instagram, RD Station entre outros, dentro do CRM. 

Também é possível contabilizar os leads de acordo com a origem, possibilitando a conferência dos resultados com relação aos seus investimentos.

A partir daí, você poderá contar com Lead score, que dará uma nota para a qualificação do seu lead, possibilitando ser mais assertivo no contato com o possível cliente e entendendo o seu momento de compra.

Neste estágio, é muito importante ficar de olho em todos os leads. É aqui que geralmente se perdem vendas! Ter uma ferramenta que entenda o momento do seu lead e possibilite agendar tarefas para próximos passos é essencial.

No CV você tem um painel com visão kanban, onde é possível enxergar de maneira fácil e prática todos os seus leads nos estágios respectivos dos mesmos. Nesta visão que você poderá entender como está a distribuição para os seus corretores. 

Funil de Vendas

Um dos grandes diferenciais do CV é o funil de vendas! Nele você consegue ter a exata dimensão de onde estão vindo os seus leads. Seja através do Facebook, Instagram, Site, Chat, RD Station outras ferramentas de captura de leads.

O funil de vendas do CV é totalmente customizável, com ele você pode configurar de forma fácil cada etapa da sua jornada de vendas, de acordo com a sua necessidade.

Ainda dentro do funil, você acompanha as taxas de conversão de cada etapa, vê os principais indicadores dos leads e ainda pode gerar relatórios, com alguns cliques, de forma simples e prática

Com seu lead sendo atendido de forma eficiente, agora é hora de partir para a venda efetiva!

É Hora da Venda

integração: imagem de um teclado branco de computador, em que o foco é a tecla com a miniatura de carrinho de compras

Dentro do CV, você tem o seu espelho de venda atualizado em tempo real, impossibilitando que aconteçam vendas duplicadas. A sua tabela de preço por empreendimento sempre estará atualizada e o simulador de venda que ajudará o seu corretor a entregar a melhor proposta para o seu cliente.

Você ainda conta com o CV DB, que é um mecanismo dentro do  Construtor de Vendas que consulta e organiza dados legais sobre o prospect, a análise de sua venda na hora, sem sair da plataforma

Repasse

Em muitas incorporadoras, a gestão de repasse tira um tempo considerável dos gestores e do financeiro para validar as informações. É aqui, onde o Construtor de Vendas entra e ajuda a incorporadora a finalizar todo o repasse em um curto espaço de tempo.

Uma grande novidade para as incorporadoras é a possibilidade do cliente poder enviar toda sua documentação de forma eletrônica, 100% Digital e de acordo com a LGPD! Toda essa documentação enviada ao CV, também pode ser integrada ao Sienge Plataforma.

Você poderá contar também com a assinatura eletrônica de contratos, agilizando muito o seu processo de fechamento da venda! 

Comissão de Corretores

Dentro do Construtor de Vendas você poderá gerir todo o comissionamento dos corretores, assim como, acompanhar todas as metas de performance dos mesmos.

Sabemos que dentro de uma estrutura grande de vendas, cada corretor pode ter seu peso e diferenciais. Pensando nisso, você poderá adicionar um percentual diferenciado para cada ator da venda.

Ainda dentro do CV através de relatórios dinâmicos, você poderá acompanhar todo o histórico de pagamentos realizados aos seus corretores, facilitando toda a sua  gestão.

Vistoria e Entrega das Chaves

O relacionamento com o cliente vai muito além da entrega das chaves. Dentro do CV você poderá agendar a entrega das chaves, fazer a vistoria e toda a avaliação do imóvel junto com o seu cliente, facilitando o processo e evitando choques de vistorias.

Pesquisa de Satisfação

Uma das partes mais importantes no pós-venda, é saber como o seu cliente se sentiu durante toda a jornada de compra. Para isso, você pode criar formulários de pesquisa customizados, isso te trará um feedback excepcional.

Você também consegue gerar pesquisas segmentadas para o público certo como corretores, clientes, pessoas do seu administrativo, entre outros! Essas estatísticas gerarão um relatório que te ajudará na análise do seu negócio.

Integração Efetiva entre o CV e o Sienge Plataforma!

integração: imagem de um homem utilizando notebook em sua estação de trabalho

A integração entre o Sienge Plataforma e o CV, é muito fluida e fácil! Todas as unidades de um determinado empreendimento são puxadas do Sienge, e você poderá vendê-las através do  Construtor de Vendas.

Após o processo de venda,  a venda será sincronizada automaticamente para o Sienge Plataforma. Nele você poderá confirmar esta venda, atualizando o seu status dentro do Construtor de Vendas para VENDIDO. Tudo isso sem nenhum esforço!

Se quiser saber mais sobre a integração Sienge Plataforma e CV, acesse o site do Construtor de Vendas ou do Sienge e solicite uma demonstração.

Cada incorporadora tem o seu modo de trabalhar. Por isso, dentro do Construtor de Vendas você poderá personalizar cada processo interno. Seja a gestão do lead, a gestão da reserva entre outros, graças aos workflows totalmente adaptáveis ao seu modo de trabalhar. A vantagem é que você não muda, o CV se adequará a sua empresa!

Por dentro do Construtor de Vendas

O Construtor de Vendas, conta 5 módulos principais, se quiser saber mais sobre eles, é só clicar nos links abaixo:

O CV e o Sienge funcionam 100% online, basta estar conectado à internet para saber tudo o que acontece com a gestão de sua incorporadora/loteadora.

Gostou? Espero que este conteúdo tenha sido útil para você! Compartilhe com seus colaboradores e com o seu time de vendas!

Até o próximo artigo!