banner sienge

Gestão de Obras – Sua estratégia voltada a resultados!

Blog > sienge
13 de fevereiro de 2015

Sua equipe integrada e participativa, sua empresa com máxima lucratividade. Conheça mais um dos benefícios da Gestão de Obras.

Garimpar dados de todos os canteiros de obra, verificar o status dos plantões de vendas, passar as informações para a equipe de projetos e entregar os dados para o time financeiro toma um tempo enorme e quando as informações chegam ao escritório, já têm grandes chances de estarem desatualizadas.  Essa rotina manual torna a tomada de decisão muito mais demorada e pouco assertiva.

A solução para vencer o eterno vai e vem de informações, muitas vezes desencontradas, é contar com um sistema de gestão de obras que integre todas as equipes envolvidas. Ele é capaz de dar a você a segurança e a velocidade necessárias para tomar importantes decisões com base em números exatos extraídos do sistema.

Saber quantas obras precisam do mesmo material garante poder de negociação e amplia a margem de lucro operacional, confiar nos prazos de entrega possibilita alocar mão de obra de forma otimizada e acompanhar as vendas em tempo real ajuda a decidir se a obra terá financiamento bancário ou não.  Enfim: as decisões que impactam diretamente nos resultados da companhia podem estar em suas mãos, a um clique, a qualquer hora, em qualquer local.

superbanner da planilha do modelo de diário de obras

Além do dia a dia, ainda é preciso levar em conta os detalhes financeiros de um empreendimento, certo? Sem problemas! Com um software especializado no setor é possível consolidar o fluxo de caixa de todas as obras em andamento, os demonstrativos de resultados, relatórios de vendas e desempenho dos corretores, tudo em um único sistema.

De acordo com o economista Celso Grisi, da Fundação Instituto de Administração (FIA), no novo cenário brasileiro da construção, as empresas vão ter que ganhar em gestão de obras para evitar a redução da margem de lucro. Assim, é imprescindível gerenciar informações a distância e ganhar tempo para análise correta.

Via tablet ou smartphone, as informações coletadas no canteiro de obras ou salão de vendas podem inseridas diretamente no sistema de gestão de obras e ficam armazenadas na nuvem, resguardadas por robustos protocolos de segurança. Esse procedimento evita o preenchimento manual de planilhas e elimina os erros e retrabalhos.

Além de toda a integração vital entre as áreas, os dados ficam disponíveis onde todos os responsáveis podem acessar, garantindo que em caso de imprevistos, férias, desligamentos ou qualquer outra situação particular, não haverá impacto no fluxo diário de atividades da empresa.

Com um software especializado em gestão de obras, capaz de integrar diversas áreas e prover relatórios desenhados especificamente para o seu negócio, incluindo todas as nuances que o mercado emprega, suas decisões serão muito mais ágeis, maduras e focadas nos resultados de curto, médio e longo prazos. Tecnologia que acelera a tomada de decisão com menos papel e muito mais resultado para seu negócio!

banner sobre o quiz insumos da construção civil

Brenda Bressan Thomé

  • Editora do blog Sienge
  • Especialista em comunicação em mídias digitais
  • Jornalista formada pela UFSC
  • Filha de Engenheiro Civil e apaixonada por Construção

Leave a comment

Receba Novidades do Blog
Coloque o seu email acima para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa