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Software para Construção Civil para melhorar sua gestão

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28 de junho de 2013

Pensando em adquirir um Software para Construção Civil? Trouxemos então 7 dicas para fazer uma escolha mais assertiva.

Normalmente, o objetivo é melhorar a comunicação entre os setores da empresa, evitando, assim, gastos desnecessários e o retrabalho, além de acompanhar mais de perto o andamento de todos os projetos. Entretanto, para que o investimento em um Software para Construção Civil traga retorno imediato para a empresa é preciso fazer uma escolha criteriosa.

É por isso que queremos mostrar as 7 perguntas que você deve fazer antes de comprar um software.

  1. O que determina o preço do Software para Construção Civil? Geralmente, o preço do software é determinado de três formas: 1º) O número de usuários que usarão o sistema;  2º) Usuários múltiplos, ou seja, quantas pessoas acessarão o sistema ao mesmo tempo e; 3º) Por processador, é calculado pela quantidade de máquinas – computadores ou servidores, que estarão rodando o sistema.
  2. Quais custos então inclusos além do investimento inicial? É bom saber o preço de alguns itens que não são o software, como, por exemplo, o preço da manutenção, a instalação, entre outros.
  3. Qual é a escalabilidade do Software para Construção Civil? A escalabilidade é a capacidade ou o preparo que o software tem de crescer junto com a sua empresa, de oferecer upgrades e atualizações do sistema, sem muitas customizações.
  4. O software é compatível com a minha network, hardware e data? É interessante saber se o software é compatível com outros sistemas usados na empresa, como, por exemplo, o MS Project, o Excel, programas de contabilidade, entre outros.
  5. Como funciona a política de suporte ou a solução de problemas da empresa fornecedora do software? Quais são os horários de atendimento do suporte técnico da empresa? Alguns fornecedores de Software para Construção Civil irão solucionar seus problemas somente quando forem identificados por algum usuário. Outras empresas têm uma política que procura fazer atualizações e correções com certa periodicidade .  Ambas são eficientes quando são empresas com boa reputação no mercado.
  6. Como funciona a comunicação de updates da empresa? Existe alguma forma de relacionamento com o cliente após a venda? Há basicamente duas formas de comunicar as modificações e novos produtos do software aos clientes. Uma delas é  não avisar o usuário sobre as modificações. Nesse caso, a empresa acredita que quando o usuário tiver algum problema ou alguma dúvida, ele entrará em contato,  e aí sim será comunicado de alguma possível atualização. No segundo caso, a empresa tem uma forma de comunicar seus clientes, através de newsletter, aviso no próprio sistema, no site, entre outras formas.
  7. Há referências de outros clientes com estrutura parecida com a minha? É sempre muito importante saber a opinião de outras empresas sobre o produto que você está prestes a comprar.

Brenda Bressan Thomé

  • Editora do blog Sienge
  • Especialista em comunicação em mídias digitais
  • Jornalista formada pela UFSC
  • Filha de Engenheiro Civil e apaixonada por Construção

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