CV + Sienge: fique por dentro da integração

Fábio Garcez

Escrito por Fábio Garcez

29 de abril 2022| 8 min. de leitura

Compartilhe
CV + Sienge: fique por dentro da integração

Ato de incorporar ou unir diferentes elementos num só conjunto. É assim que a maioria dos dicionários definiria a palavra “integração”. Afinal, em grande parte do mundo, integrar não seria outra coisa senão unir. No entanto, para as empresas de tecnologia do mercado imobiliário, integrar é muito mais que isso. É criar um ecossistema de inovações coeso e bem estruturado através da parceria entre duas ou mais estruturas potentes do setor. 

Isso sim define a integração CV + Sienge: ecossistema, potência e parceria. O único CRM 5.0 do mercado imobiliário se uniu ao ERP apaixonado por construção civil para dar ao incorporador a melhor experiência possível em gestão imobiliária. 

Quer saber mais sobre essa parceria que vale ouro? Acompanhe comigo!

Quem é o CVCRM?

CVCRM – Construtor de Vendas é um CRM imobiliário que em 2022 completa seus 10 anos de vida. Pois é, o CRM não é tão jovem quanto costumamos pensar. 

Nascido a partir de uma forte demanda por modernização na gestão comercial imobiliária, o CV cresceu com a premissa de sempre se transformar. E a plataforma não deixou a desejar, trazendo sempre novas funcionalidades e experiências para o urbanizador ou incorporador que aposta nele. 

São cinco as principais soluções do CVCRM:

  1. CV Prospectar
  2. CV Vender
  3. CV Relacionar
  4. CV Integrar
  5. CV Gerenciar

Dentro delas, moram nove diferentes módulos que contemplam toda a jornada comercial, do pré ao pós-venda. 

Esses módulos são, atualmente:

  • Gestão de Leads
  • Gestão de Vendas
  • Gestão de Comissão
  • Gestão de Repasse
  • Gestão de Atendimento
  • Gestão de Assistência Técnica
  • Gestão de Visita e Vistoria
  • Pesquisa
  • Portal do Cliente

Além dos seus módulos internos, o CV também possui a possibilidade de integração com mais de 25 outras plataformas. Uma delas é o Sienge Plataforma, líder de mercado em tecnologia imobiliária ao lado do Grupo Softplan. 

Quem é o Sienge Plataforma?

O Sienge é um dos ERPs pioneiros da construção civil no Brasil. Enquanto plataforma, o Sienge está sempre buscando evoluir e expandir sua rede de apoiadores, tendo assim se tornado o maior ecossistema da indústria da construção. Isso significa que o Sienge escolhe bem seus parceiros e integrantes, além de estar sempre em busca de otimizar ao máximo suas soluções. 

Nascido em 1990, o Sienge, ou Sistema Integrado de Engenharia, chega ao mercado com interface caracter e sistema operacional UNIX. Após anos de evolução e aprimoramento dentro da indústria da construção civil, o ano de 2007 marca a chegada do Sienge Web, primeiro software de gestão de empresas da construção 100% web.

De lá para cá, o Sienge também foi pioneiro em integração BIM, tornando-se então o que conhecemos hoje por Sienge Plataforma. Atualmente, o Sienge oferece soluções para pequenas, médias e grandes empresas de construção civil. 

  • Para pequenas empresas, cujo foco principal é a gestão simultânea de diversas atividades, existe o Sienge Go!, indicado especificamente para as organizações de pequeno porte, mas muito amor pelo que fazem. 
  • As médias empresas, que geralmente buscam uma gestão mais moderna e que exija menos mão de obra, o Sienge Plataforma oferece soluções específicas e eficientes. 
  • Para as grandes empresas, por fim, a gestão de recursos pode ser ainda mais complexa e desafiadora. Sabendo disso, o Sienge Plataforma conta com API’s completas e muito eficientes para uma melhor gestão. 

Como a integração CV + Sienge pode beneficiar sua gestão imobiliária?

Agora que você já conhece bem as duas plataformas, é chegada a hora de entender como elas trabalham juntas para otimizar sua gestão da forma mais completa possível. O CVCRM é um CRM, enquanto o Sienge Plataforma é um ERP. Portanto, cabe dizer que as duas plataformas não são iguais, tampouco uma supre as necessidades da outra. 

CRM e ERP são plataformas distintas, e você pode descobrir as diferenças entre elas no artigo “Quais as diferenças entre CRM e ERP para sua incorporadora?” 

Mas é justamente por serem diferentes que elas podem se aliar tão bem para propor um gerenciamento de qualidade. Enquanto o ERP cuida da sua gestão de recursos internos, o CRM se preocupa com a gestão comercial da sua empresa. 

Vamos entender agora como a integração CV + Sienge pode te favorecer, seja qual for o tamanho da sua empresa:

Gestão de leads

Atualmente, cerca de 91% das vendas de imóveis têm ao menos uma etapa que acontece em meio digital. Sabendo disso, é difícil permitir que sua venda aconteça por completo no ambiente offline. A internet é um ótimo potencializador de negócios e pode te trazer novas possibilidades de cliente. 

Com a integração CV + Sienge, você pode garantir todos os benefícios de uma boa gestão de leads. Seus empreendimentos vão do Sienge rumo ao seu CV, por meio do qual será feito o gerenciamento desses novos contatos. 

Gestão comercial

Uma vez realizadas a proposta, a venda e toda a gestão de contatos, chegamos às vias de fato do processo comercial. Você pode realizar simulações de condições de pagamento para quaisquer modalidades de financiamentos. Além disso, pode também montar sua tabela de preços com agilidade, ganhando tempo e produtividade empresarial. 

Gestão de comissão 

A gestão de comissão é mais um ponto onde CV e Sienge se encontram. Uma vez realizada a venda, é possível acompanhá-la em tempo real dentro do painel de gestão de comissão do CV – Construtor de Vendas integrado ao painel do Sienge Plataforma. 

Gestão de repasse

Sua gestão de repasse é bastante otimizada através da integração CV + Sienge. Por meio dela, é possível receber solicitações de crédito, acompanhar propostas e também ter a gestão completa dos trâmites envolvendo o repasse imobiliário.

Envio de dados automatizado

As informações migram entre CVCRM e Sienge com muita facilidade e fluidez. Informações cadastrais de empreendimentos, por exemplo, podem ser passadas de uma plataforma para a outra sem maiores problemas. Isso permite, inclusive, que sua equipe poupe tempo e recursos numa atividade corriqueira. 

CV + Sienge: uma integração que vale a pena conhecer

Quando CRM e ERP se juntam, o resultado não pode ser outro: é só sucesso para sua empresa. Desde antes da sua jornada comercial até o seu fim, o CRM e o ERP trabalham incansavelmente na busca por propor um ecossistema de soluções inteligentes, tecnológicas e feitas sob medida para sua gestão imobiliária. 

E aí, curtiu as possibilidades que essa duplinha tem para sua incorporadora? Então bata um papo com um de nossos especialistas e saiba ainda mais sobre o poder CV + Sienge!

Pra saber sobre o mercado imobiliário, gestão de vendas e outros assuntos atuais, continue acompanhando o blog Sienge ou confira o Blog do CV e nos siga no Instagram!