Software de gestão de obras que proporciona 99,5% de acertos nas ações

Gabriela Torres

Escrito por Gabriela Torres

10 de outubro 2022| 9 min. de leitura

Compartilhe
Software de gestão de obras que proporciona 99,5% de acertos nas ações

O uso da tecnologia na construção civil ajuda a aumentar a produtividade, eficiência e competitividade do setor. Em um mercado tão competitivo, usar a tecnologia a seu favor pode ser um diferencial para garantir o bom andamento da obra. Pensando nisso, hoje resolvemos escrever sobre o software de gestão de obras que conseguiu 99,5% de acerto – entenda como mais adiante.

Em resumo, um software de gestão tem a função de auxiliar uma empresa em todas as demandas de suas obras, otimizando todas as etapas, desde o planejamento até a compra de materiais.

A gestão de obras tem sido um dos pontos principais de trabalho das construtechs. Cada vez mais, empresas estão desenvolvendo novas tecnologias para atender às necessidades dos canteiros de obras, sempre com o objetivo de simplificar processos, aumentar a produtividade e reduzir custos.

Dessa forma, diversas tecnologias surgem para tentar solucionar demandas específicas do mercado, mas só os softwares de gestão de obras trabalham o processo de construção como um todo, de ponta a ponta.

Benefícios do software de gestão de obras

Os softwares de gestão de obra já são uma realidade. E as empresas que não aderirem seu uso podem ficar para trás dentro de um setor tão disputado. Ainda não se convenceu que aderir a um software de gestão de obras vai ajudar a melhorar seus resultados?

Pois veja agora os benefícios da tecnologia para os seus projetos:

  • Rapidez na elaboração dos orçamentos;
  • Aumento de produtividade;
  • Redução de custos;
  • Tomadas de decisões mais rápidas e assertivas;
  • Melhor comunicação entre a equipe;
  • Maior controle financeiro das contas e do fluxo de caixa;
  • Aumento do lucro;
  • Maior eficiência no planejamento;
  • Maior controle e padronização dos processos de trabalho;
  • Melhor compreensão dos objetivos do trabalho;
  • Redução de perdas de informações;
  • Identificação e correção de eventuais contratempos com maior agilidade;
  • Maior aproveitamento e organização dos dados obtidos durante a construção.

Mas como escolher o melhor software de gestão de obras na construção civil? 

De fato, pode parecer uma decisão difícil, mas não é. Saiba que existem diversos fatores para você analisar na hora de escolher o melhor software de gestão de obra.

Você deve analisar as funcionalidades que o software possui, sua capacidade de integração com outros aplicativos, se possibilita hospedagem na nuvem, se é especializado em construção civil e se atende todas as suas necessidades e nada mais que isso. 

Além disso, o software deve possuir um bom suporte técnico e ser desenvolvido por uma empresa séria, para que você não compre promessas que não poderão ser cumpridas. Um software que atende a todos esses requisitos é o Sienge Plataforma.

O que é o Sienge Plataforma

O Sienge Plataforma oferece uma gestão integrada de verdade, garantindo à sua empresa uma centralização dos dados mais relevantes da operação, com segurança e transparência para tomadas de decisão mais assertivas.

A plataforma possibilita também uma base tecnológica totalmente aberta a integrações com outros softwares e aplicativos que você queira conectar. Tudo isso garante ganhos consideráveis à produtividade, redução de riscos e custos, além de possibilitar uma melhor comunicação e trabalho colaborativo entre toda a equipe.

Dessa forma, o Sienge Plataforma oferece uma gestão completa e eficiente por meio de serviços, como diagnósticos empresariais, implantação de soluções configuradas aos processos da sua empresa, configurações e integrações da plataforma, suporte focado no sucesso da sua empresa, hospedagem de dados na nuvem, além de treinamentos personalizados.

Além disso, o ecossistema Sienge oferece um catálogo completo de tecnologias que se integram com o Sienge Plataforma. Por exemplo: soluções de coleta de dados, para lançamentos de notas fiscais, plataformas BIM e muito mais.

Então, não importa o porte da sua empresa ou o orçamento que sua empresa possui no momento, o Sienge se adapta às suas necessidades.

Você pode, ainda, integrar todas as áreas da sua companhia com um único software através dos produtos: Sienge Engenharia, Sienge Financeiro, Sienge Suprimentos e GO Gestor Obras.

O que é o GO Gestor Obras

O GO Gestor Obras é uma ferramenta capaz de otimizar toda a gestão da sua obra em uma única tela com os departamentos financeiro, de compras e engenharia completamente integrados. Assim, garante uma gestão mais ágil e assertiva em todas as etapas do projeto.

O GO Gestor Obras atende centenas de clientes e entrega resultados impressionantes. Usuários da ferramenta têm, em média, uma otimização de 14h por semana de trabalho e uma economia de 6% em custos de compras de materiais.

Ou seja, com o GO Gestor Obras você:

  • ganha tempo e produtividade;
  • organiza suas finanças, orçamentos e prazos dentro e fora da obra;
  • deixa de sofrer com problemas que afetam sua rotina, como falta de planejamento, falta de controle e gastos fora do planejamento inicial.

Estudo de caso: Carvalho Construção e Engenharia conseguiu 99,5% de acerto na gestão

Um software como o GO Gestor Obras pode trazer muitos ganhos para a construtora. Vamos exemplificar com o case da Carvalho Construção e Engenharia:

Antes do GO Gestor Obras, os orçamentos da Carvalho Construção e Engenharia eram todos feitos de forma manual e sem bases sólidas de fornecedores. Isso resultava em problemas, erros e prejuízos.

Porém, depois que a empresa começou a utilizar o GO Gestor Obras, tudo mudou. Com as possibilidades de cadastros de fornecedores e clientes, a empresa conseguiu melhorar sua organização, ganhar tempo e otimizar processos. Além disso, os clientes da Carvalho Construção e Engenharia também passaram a receber materiais com muito mais qualidade.

“Antes eu tinha 70% de erro nas minhas ações. Posso dizer, com toda a certeza, que com o GO Gestor Obras hoje tenho 99,5% de acerto nas minhas ações e isso influenciou diretamente o lucro dentro da empresa. O sistema integrado é o diferencial: trouxe liderança, organização e uma empresa autogerenciável”, explica o presidente da empresa, Gustavo Almeida de Carvalho.

Planos futuros

Além disso, Carvalho afirma que a clareza do sistema, desde a implantação até hoje, o deixa muito confiante no trabalho e nos resultados que estão por vir. “Eu percebi rapidamente os resultados no meu financeiro e mesmo que eu interrompa a parceria com o GO Gestor Obras eu continuarei levando o legado do Sienge na administração da minha empresa”, completa o presidente da construtora.

O plano para o futuro da Carvalho Construção e Engenharia é alçar voos maiores. No próximo ano, a empresa pretende passar para o patamar de incorporadora e fazer história no setor da construção, trabalhando com muito foco e segurança e, claro, junto com o GO Gestor Obras.

Confira o estudo de caso completo da Carvalho Construção e Engenharia clicando aqui.

Quer saber mais e conhecer todos os benefícios do Sienge? Peça agora uma demonstração e fale com um especialista do time do Sienge!