Vai ao Construsummit 2022? Confira o que fazer em Florianópolis

Escrito por Redação Sienge

6 de setembro 2022| 8 min. de leitura

Compartilhe
Vai ao Construsummit 2022? Confira o que fazer em Florianópolis

A edição de 2022 do Construsummit já está chegando! Neste ano, um dos principais eventos da indústria da construção contará com mais de 70 palestrantes, apresentando e discutindo os temas mais relevantes que integram tecnologia e gestão à construção civil. 

O Construsummit 2022 será híbrido, unindo a experiência única da participação presencial com a flexibilidade e oportunidades dos eventos híbridos. Tudo isso nos dias 14 e 15 de setembro, na sede da Softplan, empresa desenvolvedora do Sienge, em Florianópolis (SC). 

Ou seja: o Construsummit 2022 é ideal para todo mundo: tanto para quem quer conhecer gente que não abre mão da oportunidade de conhecer e conversar com nomes importantes do setor, tanto para quem quer, mesmo de longe, ficar por dentro das principais tendências da construção

Se você faz parte do primeiro grupo e vai até Florianópolis prestigiar o Construsummit 2022, que tal aproveitar a viagem e conhecer mais sobre o que a cidade tem a oferecer? Veja algumas dicas de lugares para se hospedar e passeios para fazer em Floripa!

Hotéis para se hospedar

Depois de uma viagem, é sempre bom ter um lugar confortável para relaxar. Além disso, uma boa noite de sono vai te ajudar a recarregar as energias para que você possa aproveitar plenamente os dois dias de Construsummit.

Confira algumas sugestões de hotéis próximos ao evento:

Hotel Porto Sol Beach

A pé, você leva menos de 15 minutos entre o Construsummit e o hotel Porto Sol Beach. De quebra, ainda vai estar na beira da areia. A nota no Google é de 4,4 estrelas, com quase duas mil avaliações. 

  • Endereço: R. das Buganvílias, 123 – Cachoeira do Bom Jesus.
  • Telefone: (48) 3211-5900

Hotel Canasvieiras In

Localizado a menos de 20 minutos de caminhada do evento, este hotel também fica bem pertinho da praia. Conta ainda com piscina, café da manhã e wi-fi gratuito. Soma 4,3 estrelas na avaliação dos usuários no Google.

  • Endereço: R. Me. Maria Villac, 2020 – Canasvieiras.
  • Telefone: (48) 3266-1106

Pousada dos Golfinhos

Se você quiser sair de sua estadia já com os pés na areia, dê uma olhada na Pousada dos Golfinhos. São menos de 2 km de distância até o Construsummit e a possibilidade de ficar de frente para o mar catarinense. Sua nota no Google é 4,2 estrelas. 

  • Endereço: R. Antenor Borges, 605 – Canasvieiras.
  • Telefone: (48) 3266-1359

Torres da Cachoeira

Se você não se importar em ficar um pouquinho mais distante da sede do evento, o hotel Torres da Cachoeira é uma ótima opção. Não é à toa que sua avaliação no Google é 4,5 estrelas. São 3 km de distância até o Construsummit – cerca de 35 minutos a pé, mas somente 5 de carro. 

  • Endereço: Av. Luiz Boiteux Piazza, 3991 – Cachoeira do Bom Jesus.
  • Telefone: (48) 3231-9800

Quer ver mais opções?

Se você quiser explorar outras opções de estadia nos arredores do Construsummit, dê uma olhada neste recurso do Google Maps!

Praias e trilhas

As praias e paisagens da ilha são mais do que dignas da fama que carregam. Já que Florianópolis possui algumas das belezas naturais mais impressionantes do país, veja algumas ideias de lugares para conhecer quando estiver por lá!

Praia da Cachoeira do Bom Jesus

Fica a poucas quadras de distância da sede do Construsummit. Além de um belo visual, ela oferece uma ampla gama de serviços de turismo e lazer. 

Com água rasa, a Praia da Cachoeira do Bom Jesus é bastante frequentada por praticantes de surfe.

Praia de Canasvieiras

Outra praia que fica a poucos quilômetros da sede do evento. Suas águas calmas e infraestrutura tornam a Praia de Canavieiras um ótimo lugar para fazer um passeio tranquilo.

Lá, é possível encontrar tudo o que você precisa para ter um dia de calmaria: supermercado, comércio e até mesmo serviços de saúde e postos policiais. Passeios de barco também são uma ótima pedida.

Parque Estadual do Rio Vermelho

Se você prefere o verde das árvores ao azul do mar, vai gostar do Parque Estadual do Rio Vermelho. Lá, para apreciar a calmaria de uma ambiente tranquilo cheio de ar puro, você poderá fazer trilhas para espairecer.

O parque fica a 16 km de distância do Construsumit – menos de meia hora de carro. Ele fica aberto de terça a domingo, incluindo feriados, das 10 da manhã às 5 da tarde.

Trilha das Feiticeiras

Outra oportunidade de caminhar e contemplar a natureza é a Trilha das Feiticeiras, que além de ser um passeio prazeroso, conecta as duas praias – a Praia Brava e a Praia dos Ingleses.

Esse trajeto se localiza a menos de 8 km de distância da sede do evento e leva menos de uma hora para ser completado.

Passeios culturais

Além das belezas naturais, Florianópolis proporciona uma série de outros lugares interessantes para conhecer. Selecionamos alguns deles para você:

Santo Antônio de Lisboa

A cerca de 13 km de distância do Construsummit, o bairro Santo Antônio de Lisboa, um dos mais antigos da cidade, tem o poder de encantar os visitantes. 

Isso se deve à sua estética açoriana, com quarteirões salpicados de lojinhas de artesanato, ateliês, cafeterias e restaurantes. É um ótimo passeio para quem se interessa por arquitetura.

Museu Arqueológico ao Ar Livre

Já os entusiastas de história e antiguidades podem apreciar inscrições rupestres com idade estimada de até 4 mil anos no Museu Arqueológico ao Ar Livre. 

Localizado na Praia de Santinho, o museu é aberto ao público e conta com iluminação noturna. Fica a meia hora de carro do Construsummit.

Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Erguida em 1740 para proteger a baía norte da ilha, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa fica localizada em uma colina junto à Praia Jurerê Internacional. 

No local, é possível visualizar canhões e calabouços, além de aproveitar a vista privilegiada. A viagem da fortaleza até a sede do Construsummit dura cerca de 20 minutos de carro. 

Ponte Hercílio Luz

Grande marco arquitetônico da cidade, a Ponte Hercílio Luz é um marco para a engenharia de Florianópolis. 

Construída em 1926 e contando com 821 metros de extensão, ela foi a primeira ponte erguida com a finalidade de ligar a Ilha de Florianópolis ao continente. A Ponte Hercílio Luz passou por uma reestruturação, concluída em 2019. 

Conclusão

Florianópolis é uma cidade belíssima e com atividades para todos os gostos. Tanto que Construsummit conta até com uma agência de viagens credenciada, a Fibratur. Para entrar em contato com eles e organizar o seu cronograma, contate-os por whatsapp.

Quem for ao Construsummit e conseguir alongar um pouco a estadia vai se deparar com diversos passeios relaxantes e lugares interessantes para conhecer. 

Se você ainda não garantiu o seu ingresso para o Construsummit 2021, acesse este link e não fique de fora dessa!