6 motivos para usar as conexões do Sienge Plataforma

Martha Ramos

Escrito por Martha Ramos

22 de maio 2020| 11 min. de leitura

Compartilhe
6 motivos para usar as conexões do Sienge Plataforma

Você que acredita na inovação e tecnologia para alcançar novas escalas de eficiência, produtividade e lucratividade, precisa conhecer o Sienge Plataforma

Ele traz como grande diferencial a capacidade de integrar todas as soluções que você já utiliza na sua construtora ou incorporadora.

Quem investe em softwares para as mais variadas tarefas, vai chegar num momento em que precisará de uma ferramenta para conectar seus sistemas

Afinal, está comprovado que soluções que trabalham isoladas costumam ser subutilizadas ou se sobrepõem, atrapalhando o desempenho umas das outras.  

Por isso, o ideal e aconselhável, conforme a experiência já mostrou, é que funcionem integradas, conversando entre si, através de um suporte tecnológico robusto. 

É o que faz uma plataforma como o Sienge, que vem a ser a evolução e um salto adiante dos conhecidos sistemas integrados de gestão empresarial ou  ERP – Enterprise Resource Planning.

Os ERPs, como você sabe, integram todas as áreas das empresas, fazendo com que troquem informações e trabalhem de forma alinhada, com dados seguros, sem redundâncias ou falhas evitáveis.

Mas um sistema como o Sienge Plataforma faz muito mais que isso.

Continue a leitura e você vai ver o incrível avanço que essa tecnologia pode significar para o seu negócio.

Sienge Plataforma conecta múltiplas soluções

Além de centralizar as informações e coordenar o trabalho dos diversos setores, ele permite que o gestor possa integrar suas próprias ferramentas ou ferramentas contratadas

Na gestão das empresas, a plataforma pode fazer a conexão de múltiplas soluções para aumentar sua produtividade e segurança.

Sienge Plataforma: ilustração em azul mostra múltiplas soluções

Imagem: Pixabay

Um detalhe fundamental é que se trata de um sistema totalmente na nuvem, porque essa é a forma mais moderna e prática de se trabalhar com qualquer sistema.

Em vez de rodar programas pesados nas próprias máquinas, com todas as limitações e riscos, como uma pane geral, você pode acionar o Sienge de qualquer lugar, a qualquer hora

Muita atenção para isto também: soluções na nuvem contam com backups constantes das informações, o que protege seus dados de problemas com o servidor.

Por outro lado, é um sistema de gerenciamento modular, que dispõe de sistemas específicos para cada uma das suas principais funcionalidades. 

Assim, você pode escolher o que é realmente mais importante para o seu negócio: o sistema integral ou módulos individuais.

Saiba, então, quais são os principais módulos do Sienge Plataforma e clique neles, se quiser saber mais detalhes de cada  um: 

Presente em mais de três mil empresas

São muitas as funcionalidades dessa ferramenta, que está consolidada no mercado e já foi adotada por mais de três mil empresas do País, de pequeno a grande porte.

Além disso, permite expandir os seus recursos de forma amigável e ágil, integrando-se perfeitamente a outras soluções da preferência dos gestores. 

Essa integração é a comunicação que se estabelece entre duas ferramentas ou softwares, através de conexões. 

Integrações do Sienge Plataforma

Através das integrações que a plataforma oferece ao ecossistema da construção, o gestor pode compor o conjunto de soluções que melhor se adequar ao seu negócio.

As conexões que viabilizam tais integrações com outros softwares  podem se utilizar de APIs e Conectores, para que o dado seja transacionado entre as diferentes ferramentas.

Estas são as diferenças entre elas:

Conectores: São soluções “Plug and Play” com parceiros específicos e homologados pelo Sienge Plataforma. 

Os conectores se destinam a aplicações que demandam mais controle e segurança, como é o caso de transações financeiras, por exemplo.

APIs: as Interfaces de Programação de Aplicações ou APIs funcionam como pontes que interligam diferentes softwares ou aplicativos para automatizar a transferência de dados de um para o outro.

Sienge Plataforma: ilustração mostra um esquema do Sienge Plataforma com suas possíveis integrações, tais como, B.I., ChatBot, CRM, entre outras ferramentas.

Imagem: Sienge

Através das APIs, as empresas podem desenvolver soluções ou integrar com aquelas que melhor lhe atender. As APIs podem ser tanto de Bulk Data, quanto REST.

APIs mais usadas

As APIs mais usadas na plataforma do Sienge, por exemplo, são as do Cadastro de Unidades, Cadastro de Contratos de Venda e Cadastro de Clientes

Já na Engenharia, destacam-se as APIs de Empreendimentos (obras), Orçamentos e Tarefas de Obras, relacionadas ao planejamento.

Seu foco nesta área são justamente as soluções voltadas ao acompanhamento de obra

Isto é, o Sienge Plataforma mostra que o empreendedor da construção pode ter opções muito além das que são proporcionadas pelo sistema de gestão tradicional ou ERP. 

A empresa pode conectar ao Sienge outras soluções que já tenha ou venha a adquirir, como o banco de dados dos clientes, sem precisar desenvolver integrações para isso. 

Ou, ainda, sem precisar cadastrar manualmente as informações utilizadas entre as ferramentas, pois a transição de umas para outras é automática e ágil.

Um bom exemplo é o MS Project, muito usado na gestão de grandes projetos que é integrado sem dificuldades ao Sienge Platform, através das APIs.

Atualmente, o Sienge Plataforma tem seis integrações homologadas, com as seguintes ferramentas:  Anapro, Suahouse, Facilita, Construtor de Vendas, Push e Agilean. 

E há mais 30 integrações para serem homologadas ainda em 2020. 

Benefícios e vantagens das integrações

Você vai conhecer agora os principais benefícios e vantagens das integrações embarcadas no Sienge Plataforma:

1- Para as ferramentas de CRM, que são Facilita, Suahouse, Anapro e Construtor de Vendas, o objetivo   principal é que uma venda realizada no CRM, seja acompanhada e gerenciada dentro do Sienge, como Gestão de Carteira.

2- Essa integração também permite, com particularidades para cada uma das ferramentas, que os cadastros de clientes e corretores sejam atualizados em ambas as ferramentas – Sienge e Solução de CRM.

3- Quanto ao Push, a vantagem está na automatização de triagens, com solução de centenas de demandas simultaneamente e otimização de processos, desde o funil de vendas ao sucesso do cliente.

4- No Agilean, o maior benefício está na facilidade para montagem de uma EAP de planejamento, com base no Orçamento do Sienge. 

As EAPs de planejamento do Agilean são exportadas para o Sienge, onde é feito o vínculo entre o orçamento da obra, elaborado no Sienge, e as tarefas importadas do Agilean referentes ao planejamento da obra. 

Após o vínculo, os controles de datas, produtividade e avanço físico das tarefas, conforme os apontamentos feitos em campo no Agilean, são exportados para o Sienge. 

Isso acontece em tempo real, para que todos os desdobramentos do planejamento e controle da produção possam ser utilizados no Sienge (diário de obras, necessidades de insumos e gestão de custos).

5- Você vai observar ainda, como benefícios da plataforma, a redução de cadastros entre as ferramentas, a redução de tarefas internas a segurança na transação dos dados.

Por exemplo, o Sienge tem possibilidade de conectar e melhorar a gestão de vendas integrando diversos CRMs de mercado. 

6- Além disso, nos processos de engenharia é possível aumentar a produtividade no canteiro de obras, gerenciando em tempo real e integrando soluções de produtividade, como o Agilean.

Sienge Plataforma: imagem de uma pessoa navegando na página do Sienge Plataforma. Na imagem aparece a pessoa com as mãos sobre um notebook, e na tela, está o dashboard do Sienge Plataforma.

Imagem: Sienge

Tudo isso resulta em maior eficiência, produtividade e competitividade das construtoras neste mercado tão disputado. E prepare-se, que vem mais novidades importantes aí. 

Futuramente, o Sienge contará com novas soluções que funcionarão para executar tarefas  específicas, particulares ao negócio do cliente, que estão sendo chamadas de extensões.

Ecossistema da plataforma

Por todas essas características, você pode ter certeza que o Sienge é o único software de gestão especialista na indústria da construção civil que realmente tem incorporado o conceito de plataforma.

Isto é, sem maiores complicações, o Sienge Plataforma agrega no seu sistema todos os softwares que você esteja usando e ainda outros que queira acrescentar. 

Sem contar que o próprio Sienge fomenta o crescimento do ecossistema da plataforma, trazendo novas soluções que o complementam.

Ter que lidar com diversas ferramentas de gestão diferentes é complexo, toma tempo e implica em riscos que uma organização séria não pode correr.

A evolução tecnológica permanente em termos de software de gestão possibilitou a solução para isso.  E ela se expressa, integralmente, na eficiência do Sienge Plataforma, que você conheceu melhor agora.

Espero que o conteúdo do artigo tenha lhe agradado e seja útil para sua empresa. Mas se quiser mais informações, faça contato conosco, teremos muita satisfação em atendê-lo.

Agora, se for possível, deixe seu comentário, sua opinião importa muito para nós. E compartilhe com seus amigos, pode ser útil para eles também.