Conheça 8 sites para acompanhar novidades do mercado imobiliário

Fábio Garcez

Escrito por Fábio Garcez

13 de maio 2022| 9 min. de leitura

Compartilhe
Conheça 8 sites para acompanhar novidades do mercado imobiliário

Para bem ou mal, conhecimento de mundo é ainda mais valioso que dinheiro. E, como vivemos numa era em que a informação está na ponta das mãos, podemos usar e abusar das possibilidades de conhecimento que a internet nos dá. Hoje, não faltam sites, páginas e blogs que cobrem os mais variados temas e novidades do mercado imobiliário

O texto de hoje não se limita a conversar com o gestor ou corretor. Ele serve para todo entusiasta do mercado imobiliário. Então, seja você um profissional do setor, um investidor ou simplesmente um aficionado pelo assunto, este material é para você.

Aqui, quero te dar dicas valiosas de páginas nacionais e internacionais. Nelas, você poderá acompanhar métricas, notícias, estatísticas e até mesmo memes sobre o mercado imobiliário. 

Quer saber mais? Acompanhe comigo!

Nexo

Nexo é uma plataforma de notícias bastante nova. Ainda assim, desponta como um dos grandes nomes em informação confiável e atualidades. A revista online permite assinatura, oferecendo desconto de 50% para estudantes. 

Para pesquisar sobre mercado imobiliário, basta digitar o termo na aba de pesquisa. Você será prontamente encaminhado para todas as notícias que tratam sobre o assunto. E o mais legal da Nexo é que muitos conteúdos são disponibilizados parcial ou inteiramente gratuitos, ou seja: você não precisa pagar para ter acesso a alguns materiais. 

Realtor

Uma das maiores páginas de conteúdo imobiliário é a Realtor, criada pela Associação Nacional de Corretores dos Estados Unidos. Apesar de trazer dados voltados para a realidade estadunidense, muito se pode aprender através da Realtor. 

A página traz, por exemplo, índices e estudos aprofundados sobre consumo imobiliário e tendências norte americanas. Isso pode servir de insight para os profissionais nacionais, uma vez que muitas são as práticas estrangeiras “traduzidas” para o contexto do Brasil.

O que quero dizer com isso? Com o Realtor, você fica antenado em métricas que talvez ainda nem tenham chegado aqui, mas que por isso mesmo são tão essenciais de ser conhecidas. 

Inman

O Inman é um dos maiores sites para segmento imobiliário. Ele é mais um exemplo de página estrangeira que serve para gerar reflexões sobre nosso próprio mercado. Contando com dados, notícias e informes, o Inman também promove grandes eventos na área. 

Além disso, a página costuma trazer ótimos gráficos e outras representações visuais de dados. Essas medidas servem tanto para os profissionais da área quanto para clientes interessados em saber mais sobre determinado assunto. Se você costuma praticar o marketing imobiliário digital, também, pode utilizar o Inman como fonte para estatísticas. 

ZAP imóveis

O ZAP Imóveis é um portal imobiliário que facilita o anúncio de imóveis. Nela, corretores e imobiliárias podem expor sua carteira de imóveis e prospectar novos públicos via internet. Contudo, não é somente para anúncios que o ZAP serve, muito pelo contrário. 

Além de contar com um blog altamente informativo para entusiastas do mercado imobiliário, o ZAP também é responsável pela criação do índice FIPE ZAP de preços de imóveis. Lá, é possível acompanhar um dos maiores termômetros de venda imobiliária e estar por dentro das novidades do mercado. 

O Blog ZAP Imóveis oferece diversas categorias de conteúdo, das quais se destacam: tendências, pesquisa e financiamento. Vale ressaltar também que, diferente de alguns veículos citados acima, o ZAP se concentra na realidade nacional. 

The Wall Street Journal

Apesar de abarcar as mais diversas temáticas, o The Wall Street Journal possui uma editoria específica apenas para o mercado imobiliário. 

E, é claro, informação de qualidade de um veículo mundialmente reconhecido não pode passar em branco. Por isso, o famoso Wall Street Journal entrou na lista de sites para acompanhar as novidades do mercado imobiliário. Com dados de primeira mão e um altíssimo crivo para suas notícias, pode esperar pelas melhores e maiores informações imobiliárias a recorte mundial. 

InfoMoney

Se você quer informações gratuitas e de qualidade sobre o mercado imobiliário nacional, InfoMoney é o site certo. Com uma seção específica para o setor, o site é frequentemente alimentado com notícias e dados gratuitos para o leitor. Nele, é possível conferir desde os últimos informes até dados pregnantes para o mercado imobiliário.

E, além de ser uma opção bacana para o profissional imobiliário, a InfoMoney também é ótima para o cliente que está buscando compreender melhor os trâmites do setor. 

Se inglês for o problema, tudo bem. InfoMoney lança notícias a nível nacional e internacional, para garantir que você tenha informações do mundo inteiro.

Publicidade Imobiliária

De longe a mais versátil das indicações de hoje, Publicidade Imobiliária é uma página construída para democratizar o acesso à informação imobiliária. Nesse sentido, ela busca por vezes o teor mais lúdico na produção de conteúdo, o que é ótimo para quem está buscando aprender de forma prática e didática. 

E não é só no site que a página dá um show. O Instagram Publicidade Imobiliária conta com milhares de seguidores e é garantia de boas risadas. Frequentemente são postados memes e anedotas estrelando o corretor de imóveis, público-alvo da marca. 

Mas as novidades não acabam por aí. O Publicidade Imobiliária também divulga diversos cursos para falar sobre negociação, mulheres no mercado imobiliário, marketing imobiliário digital e muito mais. 

Blog do CV

O Blog do CV é uma extensão do site “cvcrm.com.br”, referente ao CRM imobiliário CVCRM – Construtor de Vendas. Por se tratar de uma marca especialista em tecnologia para mercado imobiliário, o CVCRM apostou no blog como forma de educar sua audiência e trazer sempre informações pertinentes ao setor. 

Dentro do blog, você encontra diversas categorias de conteúdo, que vão desde tecnologia até gestão de vendas. Os materiais são sempre atualizados para assegurar a relevância dos conteúdos para o leitor. 

Além dos conteúdos tradicionais, o CVCRM também trabalha com materiais ricos, oferecendo ebooks gratuitos, calendários imobiliários e muito mais. 

Conclusão

Este material é uma segunda parte do artigo “8 páginas para consultar dados do mercado imobiliário”. Juntos, os materiais contabilizam 16 diferentes páginas de conteúdo relevante para você, corretor, gestor ou entusiasta do mercado imobiliário. 

Agora, é partir para o aprendizado. Favorite as páginas e as consulte com frequência. Mantenha-se atualizado nessa era em que informação é sinônimo de poder, diferencial e sucesso. 

Se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhá-lo com outras pessoas.

Você sabia que o Construtor de Vendas é parceiro Sienge?

O único CRM 5.0 do mercado imobiliário se juntou ao ERP apaixonado por construção civil. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CVCRM te permite ter um panorama completo da sua incorporadora na tela do computador. 

Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização e agilidade na gestão comercial. Quer conhecer mais? Descubra o site do CVCRM – Construtor de Vendas.

Pra saber sobre o mercado imobiliário, gestão de vendas e outros assuntos atuais, continue acompanhando o blog Sienge ou confira o Blog do CV e nos siga no Instagram!