Portal do Corretor Sienge: o que é e quais são os benefícios

Monica Castro Moura

Escrito por Monica Castro Moura

6 de dezembro 2022| 9 min. de leitura

Compartilhe
Portal do Corretor Sienge: o que é e quais são os benefícios

Um corretor de imóveis é praticamente um atleta das vendas imobiliárias dentro de uma incorporadora: ele trabalha os leads, apresenta propostas, fecha o negócio e ainda mantém o contato de pós-venda.

A tecnologia aplicada ao mercado imobiliário evoluiu de forma palpável nos últimos anos. Hoje, contamos com chatbots, workflows automatizados, espelhos de vendas e muito mais.

E é nessa mesma onda de tecnologia, modernidade e inovação que o Portal do Corretor Sienge aparece. Sua proposta é trazer autonomia ao corretor de imóveis e mais facilidade na execução de processos.

Antes, conheça a parceria que deu origem ao Portal do Corretor Sienge
O Portal do Corretor Sienge é fruto de uma grande parceria entre Sienge e CV, ambos líderes de mercado em seus respectivos eixos. Além de serem plataformas integráveis num só ecossistema, CV e Sienge fazem parte de um mesmo núcleo, o Grupo Softplan.

“Com os anos, a irmandade cresceu e, junto com ela, a vontade de inovar. Desde sempre o nosso desejo foi trazer o que existia de melhor para o mercado imobiliário e ter a Softplan ao nosso lado é como ter um irmão mais velho, com quem podemos contar e comemorar os frutos do nosso esforço”, explica Fábio Garcez, CEO do CV.

 

E o que é o Portal do Corretor Sienge?
O Portal do Corretor Sienge é uma solução do Sienge Plataforma, desenvolvida pelo CV CRM, para revolucionar o processo comercial dos corretores de imóveis.

Esse portal atende a uma forte demanda de mercado e público por mais digitalização de atividades dentro da jornada comercial. Assim, da mesma forma que o mundo se encaminha para a completa digitalização, também potencializamos a modernização no nosso setor.

E não é só o corretor e o cliente que saem ganhando com isso – o uso de dados e tecnologias vem agregando cada vez mais valor a marcas de diferentes segmentos, é o que diz a Forbes em matéria.

Na prática, o Portal do Corretor Sienge é um escritório virtual com diversas funcionalidades de venda. Dentro dele, é possível conduzir sua venda digitalmente através de celulares e computadores, como explica o diretor de produto do Sienge, Luciano Cervo: “O Portal do corretor do Construtor de Vendas associado ao seu módulo “CV Vendas”, permite com que o seu corretor tenha todos os recursos necessários para fazer a gestão dos seus leads, verificar disponibilidades, fazer simulações e efetuar reservas, de forma prática e eficiente.”

Gabriel Manzano, CTO do CV CRM, completa: “O que nós temos buscado, na verdade, é agregar todo o valor da venda imobiliária 100% digital do CV numa solução exclusiva e inovadora aliado a um grande ERP”.

Quais os benefícios do Portal do Corretor Sienge?
Quando uma novidade como o Portal do Corretor chega, tenha certeza de que ela vem muito bem acompanhada. Essa nova solução Sienge une diversas funcionalidades num grande e completo escritório virtual. E, dentre seus principais benefícios, destaco:

  • Gestão de leads
  • Espelho de Vendas
  • Workflow personalizado
  • Pré-cadastro
  • Análise de crédito
  • Assinatura Eletrônica

 

Vamos conhecer cada funcionalidade individualmente!

 

Gestão de Leads
A gestão de leads é o primeiro passo para uma venda imobiliária de sucesso. Isso porque os leads serão, em breve, nossos clientes. Quando bem acompanhados e trabalhados, os leads podem se tornar clientes fiéis e divulgadores da marca.

Para tanto, é necessário um acompanhamento constante da jornada de compra desse consumidor, coisa que o Portal do Corretor Sienge te permite. Você pode visualizar o histórico de cada lead, com todas as suas interações com a empresa. Até mesmo os contatos via ligação e chatbot podem ser metrificados e utilizados a seu favor na venda.

 

Espelho de Vendas
O Espelho de Vendas é uma das ferramentas mais essenciais na gestão comercial de um corretor de imóveis. Ele é o responsável por apresentar, num mapa virtual, a disponibilidade de unidades e empreendimentos, de modo que o corretor possa entender quais pontos estão disponíveis para reserva.

No Portal do Corretor Sienge, o espelho de vendas dá um passo além: nele, pode-se checar o exato status da unidade, disponível, reservada ou indisponível.

Mas, além disso, o corretor também pode entrar numa fila por unidades reservadas, para o caso de as reservas serem desfeitas. Assim, os riscos de reserva duplicada são praticamente nulos, ao passo que o corretor ainda tem a chance de ser notificado sobre unidades de interesse previamente reservadas.

Workflow personalizado
Workflows, ou fluxos de trabalho, são rotinas estruturadas construídas para agilizar processos dentro de uma incorporadora. No entanto, muitas plataformas costumam vender um modelo pronto do fluxo, que talvez não se encaixe para todos os profissionais.
Dentro do Portal do Corretor, o workflow é personalizável e pode ser automatizado conforme suas necessidades comerciais. Seu uso é muito simples, possibilitando a aplicação de cores e textos para uma melhor visualização das etapas.

Pré-cadastro
Você talvez ainda não tenha ouvido falar no pré-cadastro.
Esse é o processo de reter todos os dados do potencial cliente antes mesmo da análise de crédito. O pré-cadastro é indicado em casos de venda por programa habitacional, como o CVA, e seu objetivo é agilizar a etapa de cadastro. Veja bem.
Primeiro, é realizado o pré-cadastro. Em seguida, os dados bancários do comprador são enviados para análise e, posteriormente, o crédito é aprovado. Mediante essa aprovação, não é mais necessário preencher um extenso cadastro, uma vez que os dados coletados no pré-cadastro poderão ser automaticamente enviados para a etapa seguinte.

Análise de crédito
A Análise de Crédito é outra coisa otimizada pelo Portal do Corretor Sienge.
Isso acontece porque seu correspondente bancário pode receber toda a “papelada digital” enviada pelo portal em apenas alguns cliques. E, a partir daí, é preciso apenas aguardar a devolutiva do correspondente com a aprovação ou reprovação do crédito.

Que fique claro: o Portal não realiza a análise, ele media a entrega e devolução das partes, funcionando como uma ponte entre corretor e correspondente bancário.

Assinatura Eletrônica
A Assinatura Eletrônica ganhou notoriedade com a pandemia, mas seus benefícios perduraram para além da crise. Desse modo, a ferramenta se mostrou uma verdadeira visionária do desenvolvimento de empresas, e hoje desponta como um dos assuntos mais falados quando o tema é assinatura de contrato.

Por isso mesmo o Portal do Corretor Sienge traz a possibilidade de integração soluções de assinatura eletrônica. Assim, você consegue gerar contratos digitalmente e assiná-los a partir de qualquer dispositivo, fixo ou móvel.

O aliado da sua gestão comercial nasceu
O Novo Portal do Corretor Sienge veio para impulsionar processos e dar à sua equipe de corretores a ferramenta de vendas mais completa possível.

Ser moderno é uma questão de ter as armas corretas. E a sua empresa pode fazer parte disso através do Portal do Corretor Sienge. Tenha mais digitalização, eficiência e assertividade nas suas vendas com essa solução Sienge + CV.

Nos próximos dias você terá novidades sobre o Portal do Cliente aqui no Blog do Sienge.