Série Tutorial de Construção Civil – Passo a Passo para Universitários

Eu procurei muitas vezes no Google por “Tutorial de Construção Civil”, um passo a passo. Mas eu não encontrei.
Quando um aluno estuda no currículo universitário, ele/ela não tem muito conhecimento sobre o procedimento de construção na prática. Porque, o conhecimento teórico é muito diferente do conhecimento prático.
No campo da construção você terá que resolver muitos problemas que você não encontrará em livros de currículo universitário. Então, como eu prometi antes, eu decidi publicar o tutorial de construção civil, um  passo a passo do começo ao termino de um projeto.
Vou publicar dois posts desta série toda semana. Um na segunda-feira e um na quinta-feira. Então, por favor, inscreva-se por e-mail ou RSS para receber uma atualização assim que ela acontecer.

Planejamento e concepção de edifícios – Primeiro passo do Tutorial de Construção Civil:

Tutorial de construção civilA construção de um edifício começa com a escolha de um terreno. Quando alguém decide construir um prédio em algum local, ele/ela apenas entra em contato com um consultor e dá uma breve descrição do seu terreno. O consultor, em seguida, visita o local e contrata um arquiteto para fazer o projeto para o edifício.

O arquiteto visita o terreno antes de fazer projeto para o edifício. Então ele/ela faz o projeto ao misturar sua criatividade com os requisitos do proprietário sem nunca evitar as regras e regulação das autoridades governamentais envolvidas. Depois disso, o projeto de construção é revisado várias vezes antes de ser submetido à aprovação da autoridade governamental. Depois de fazer as mudanças necessárias sugeridas pela autoridade de homologação, o plano de construção é finalmente aprovado.

Objetivo do Tutorial

O objetivo desta série tutorial não é explicar o processo de planejamento e de projetar um edifício. Eu apenas estou descrevendo brevemente o processo para que você possa entender facilmente o processo antes de iniciar a fase de construção.
Agora voltemos ao ponto onde nós partimos.
Depois de obter aprovação para o plano de construção, o consultor, em seguida, passa pelo processo de investigação do solo para descobrir a condição do solo do terreno. Com base neste relatório de investigação do solo, o engenheiro estrutural projeta o edifício.
Quando o projeto está pronto e aprovado, ele é enviado para construção.

A construção precisa de um conjunto completo de desenhos que inclui desenhos estruturais, desenhos arquitetônicos e desenhos de serviços.
Veja: Tipos de Desenho em Construção Civil

Um empreiteiro ou departamento de construção, em seguida, emprega sua equipe de construção para completar o projeto.
Veja: Equipe de gerenciamento de projetos de construção

A equipe de gerenciamento de projeto, em seguida, planeja como iniciar o projeto e faz um cronograma para cada fase de trabalho para concluir o projeto.
Caros leitores, eu comecei esta série de tutorial de construção civil para ajudá-los a compreender o processo de construção como um todo, fiz  passo a passo da minha experiência prática, bem como do meu conhecimento acadêmico. Se você tiver alguma sugestão para compartilhar, ficarei feliz em ouvir de você.

Sua vez
Se você tiver qualquer sugestão, observação e orientação sobre esta série, por favor, fale nos comentários …