13 ferramentas para corretores de imóveis se destacarem

Fábio Garcez

Escrito por Fábio Garcez

21 de dezembro 2022| 11 min. de leitura

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Redes sociais, CRM e soluções de automação de email e Whatsapp estão entre as soluções que aumentam a eficiência e os ganhos dos corretores de imóveis

A internet é um campo fértil para o surgimento de novas ferramentas para corretores de imóveis fecharem mais negócios. Soluções mais genéricas, como o Canva e o Evernote, podem ser combinadas com ferramentas mais específicas para o corretor de imóveis, como o CRM Imobiliário, para otimizar seu trabalho, gerar novas vendas e se destacar no mercado.

Hoje, quero te mostrar algumas das muitas ferramentas que podem simplificar a vida do corretor. Algumas são pagas, outras são gratuitas. Então as dicas servem tanto para quem está começando agora quanto para quem já tem algum dinheiro para investir no crescimento.

Então, vamos começar?

BombBomb

BombBomb é uma ferramenta de automação que incorpora vídeos pessoais aos seus e-mails. Fácil de usar, ela permite personalizar sua comunicação sem perder tempo editando e preparando o material. 

Você pode fazer tudo isso com um celular: basta gravar um vídeo pelo próprio aplicativo, conversando com o seu lead e transmitindo sua mensagem. Os vídeos são adicionados automaticamente aos seus e-mails e enviados em poucos passos.

Plataforma BombBomb permite criar emails com vídeos

Cam Scanner

O Cam Scanner é um aplicativo para celular com uma versão gratuita bastante completa. Com ele, você transforma fotos dos seus documentos em PDFs escaneados. Isso facilita bastante o envio de documentos tanto pelo corretor, quanto pelo cliente, sendo possível agrupar diferentes fotos em um só PDF. Imagine a rapidez com a qual você pode criar versões digitais dos seus contratos e receber documentos como RG, CPF e outros! 

Canva

Dentre as ferramentas para corretores de imóveis disponíveis na internet, o Canva é perfeito para o corretor 2.0, que entende que sua presença digital é tão importante quanto a física.

Essa é uma ferramenta de design gráfico básico. Ou seja, ela faz com que criar peças gráficas, posts, banners, cartões de visita e logomarcas seja acessível para aqueles que não dominam plataformas como Photoshop ou CorelDRAW.

Lá, você pode criar peças de divulgação para suas redes sociais, cartões de visitas e até mesmo vídeos para encantar e gerar um relacionamento mais próximo com o cliente. 

CRM

De todas as ferramentas para corretores de imóveis mencionadas no artigo de hoje, o CRM é, sem sombra de dúvidas, a mais completa. Nele, você pode acompanhar toda a jornada comercial do seu cliente, bem como criar fluxos de trabalho, automatizar diversas tarefas e ter uma gestão comercial 360.

CRM imobiliário é uma das principais ferramentas para corretores fecharem negócios

Quer ter uma ideia da importância da plataforma? Então, aqui vai um dado: 47% dos usuários de CRM afirmam que ele aumentou a retenção de clientes. (Capterra)

Seria impossível comentar num só tópico todos os inúmeros benefícios de um CRM na vida do corretor de imóveis. Portanto, deixo quatro dicas de leitura para você conhecer mais a fundo as vantagens da ferramenta:

O uso do CRM na gestão de produtividade empresarial

O que é CRM e por que uma incorporadora de sucesso deve usá-lo?

Os 9 problemas comerciais que um CRM imobiliário pode resolver

As novas tendências do CRM: para onde a tecnologia se encaminha?

Evernote 

Que tal gerenciar suas tarefas do dia a dia com mais facilidade?

Seja bem-vindo ao Evernote. Essa é uma das ferramentas de gestão de tarefas mais conhecidas da atualidade, prometendo mais organização e produtividade ao trabalhador. Utilizando-a como uma ferramenta para corretores de imóveis, você pode anotar suas demandas diárias, visitas, relatórios e documentos com facilidade e praticidade. 

Google Ads

Lembra das possibilidades de criação de campanha que mencionei quando falei do Canva? Pois bem, o Google Ads é o espaço perfeito para divulgá-las. No Google Ads, você paga pela divulgação de seu material publicitário em diferentes espaços, como sites, blogs, Youtube etc. 

E o melhor: você pode segmentar seu público e garantir que apenas pessoas com o perfil certo tenham acesso ao seu material. 

No entanto, é válido lembrar: a ferramenta Google Ads não é, por si só, muito intuitiva ou fácil de usar. Portanto, é recomendado que você contrate um profissional especializado no assunto para te ajudar. Isso pode sair bem mais barato se você já tiver vídeos, peças e uma marca!

Google Agenda

Sejamos sinceros: a rotina do corretor de imóveis nem sempre é pura organização. Às vezes pode ser difícil manter uma agenda organizada e fácil de visualizar, sobretudo se ela for física. 

A agenda do Google pode te ajudar! Ela é fácil de entender, pode ser personalizada por cores e títulos, pode ser alterada a qualquer momento, notifica você e outras pessoas cadastradas sobre os horários de cada evento e ainda pode ser sincronizada com diversas outras ferramentas. 

Ter uma agenda virtual é imprescindível para transcender o tradicionalismo e se tornar um profissional moderno.

Meta Business Suite

Meta Business Suite é uma ferramenta de agendamento de postagens para Facebook e Instagram. É uma opção perfeita para o corretor que está buscando se inserir nas redes sociais, mas não tem muito tempo para postar. 

Com ela, você pode agendar todos os posts da semana de uma só vez. Assim, seu público receberá conteúdo de qualidade na hora certa, sem que você precise se preocupar durante a semana. 

MindMeister

Se você está buscando uma plataforma para criar mapas mentais, acaba de encontrar. O MindMeister permite a personalização de fluxogramas de diferentes tipos; assim, você pode criar fluxos de atendimento, venda, pós-venda e muitos outros. Tudo para organizar sua vida e estruturar seu processo comercial

MLabs

MLabs é mais uma ferramenta de agendamento, como o Meta Business Suite, mas as plataformas diferem em alguns aspectos. 

O primeiro deles é que o Meta Business Suite é um recurso nativo do Grupo Meta. Ou seja, ele só atende ao Facebook e Instagram. Enquanto isso, o MLabs contempla praticamente todas as redes sociais da atualidade, como, além de Facebook e Instagram, LinkedIn, Youtube e Twitter. 

Ou seja: o agendamento do MLabs é mais completo. O contraponto disso é que o MLabs é pago, diferente do Meta Business Suite. 

Mas, além de tudo isso, o MLabs permite a criação de extensos e completos relatórios de performance para cada rede social. Dessa forma, você consegue acompanhar sua performance em todas as redes em tempo real. 

Panorama 360 – VR Capture

Cansado das mesmas fotos de sempre? Experimente o app Panorama 360! 

Fotografias 360º são tendência e proporcionam aos clientes uma experiência imersiva nos imóveis

Está entre as mais importantes ferramentas para corretores de imóveis. Ela possibilita a criação de fotografias 360º, bastando apontar a câmera para o imóvel e seguir as marcações apontadas pelo aplicativo.

O recurso é ótimo para quem deseja sair do convencional e vender uma imagem mais requintada de seus imóveis. Além de agregar valor ao empreendimento, a foto 360º possibilita um maior aproveitamento de campo, mostrando mais o imóvel. 

RD Station

O RD Station é a solução em automação mais conhecida pelo mercado, e não apenas o imobiliário. Apesar disso, ele não é o único, concorrendo com ferramentas como Sharpspring e outros. 

Quaisquer das opções é muito bem-vinda, desde que bem utilizada. Elas te permitem automatizar e-mails, criar fluxos de cadências e também produzir landing pages de conversão. Essa última possibilidade é uma boa pedida para descobrir quem tem interesse nos seus imóveis: crie uma LP para cada imóvel, como um mini site, e contate as pessoas que se inscreverem na página. 

WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma das ferramentas mais fácil de se ter: você não precisa pagar, não precisa aprender o aplicativo do zero; tudo o que você precisa é um número de telefone disponível. 

Diferentemente do WhatsApp tradicional, a versão Business possibilita o envio de respostas automatizadas. Além disso, você pode adicionar as informações do seu negócio, como horário de atendimento, outras fontes de contato e muito mais. 

Hoje, existem formas de integrar seu WhatsApp a diferentes outras soluções. Um bom exemplo disso é a extensão CV CRM para WhatsApp Web. Com ela, você acompanha seus leads dentro do CV CRM ao lado de sua página de WhatsApp Web: isso torna sua gestão de leads mais objetiva e direcionada, ao passo que possibilita uma visualização muito mais simplificada de toda a sua gestão de leads. Entenda mais: