Construtalk: Buildin lança evento sobre inovação na construção

Para tratar da transformação digital na Indústria da Construção, o Buildin anuncia o Construtalk: série de eventos itinerantes sobre inovação e tecnologia na construção civil.
É fato que estamos vivendo uma nova realidade no setor, com a formação de um grande ecossistema de inovação. Cada vez mais, as construtoras e incorporadoras estão buscando melhorar produtividade, eficiência e experiência do cliente, além do uso de tecnologias.
Por isso, nada melhor que uma série de eventos. Os Construtalk vão tratar, na prática, deste novo cenário. E ele inclui, claro, o surgimento das construtechs.
Nos Estados Unidos, os investimentos em construtechs já somam mais de US$ 1 bilhão!
O Buildin realizará quatro eventos itinerantes:

  • Construtalk BH – 24 de abril
  • Construtalk Goiânia – 12 de junho
  • Construtalk Recife – 7 de agosto
  • Construtalk Florianópolis – 18 de setembro

Vale lembrar que realizaremos também, nos dias 28 e 29 de setembro, a segunda edição do Construsummit. Clique aqui e veja o que rolou na primeira edição, em 2017.
A edição 2018 será ainda maior, inclusive com palestrantes internacionais. Cadastre-se para receber mais informações!
Todos os eventos de construção do Buildin serão realizados com apoio do Construtech Ventures, primeiro venture builder do mundo na indústria da construção.

Construtalk BH: inovação na construção em Minas Gerais  

O primeiro evento de 2018 será o Construtalk BH – powered by MRV, no dia 24 de abril. Para este evento, o Buildin conta com o patrocínio master da construtora MRV e a correalização do Órbi Conecta.
Para falar sobre inovação na construção em Belo Horizonte, o local escolhido foi o Órbi Conecta. Um espaço colaborativo de fomento à inovação e ao empreendedorismo. Totalmente de acordo com a proposta dos eventos do Buildin.
É importante ressaltar que BH tem se destacado nacionalmente como um mercado vibrante de empreendedorismo, inovação e tecnologia. Hoje, a capital mineira abriga mais de 300 startups, com inúmeras construtechs.
O objetivo do Construtalk BH é tratar justamente desse ecossistema de inovação, especificamente da construção civil, em todo o Estado de Minas Gerais e região.
Público-alvo do evento: gestores de construtoras e incorporadoras, arquitetos, construtechs, empreendedores, investidores, entre outros.

O que esperar do Construtalk BH – powered by MRV

O evento tratará das principais inovações e tecnologias que impactam o setor da construção. Podemos citar: Impressão 3D, IoT, BIM, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Machine Learning, Robótica, Blockchain e muito mais!
A inovação já é real para muitas construtoras, incorporadoras e fornecedores brasileiros. Por isso, vamos trazer cases reais de inovação, a exemplo da construtora Andrade Gutierrez, com a A2G e a Vetor AG.
O Head do Construtech Ventures, Bruno Loreto, tratará um panorama das construtechs e proptechs brasileiras. A agenda completa do evento será divulgada em breve, com todos os palestrantes confirmados.
Em algum momento, você já deve ter sofrido cobranças para inovar, melhorar processos ou aumentar produtividade em sua empresa. Se não foi ainda, certamente será. E o Construtalk pode te ajudar neste desafio!
O evento proporcionará uma excelente oportunidade para ampliar o networking, fazer benchmarking e fechar parcerias. Traga seus cartões de visita, alinhe o speech e aproveite o happy hour – com chopp! – ao final do evento.
É a sua oportunidade de se relacionar com construtechs e empresas inovadoras. Seja um participante ativo do ecossistema de inovação da construção, que está cada vez mais forte!
As inscrições para o Construtalk BH – powered by MRV estão abertas, com desconto de 40% (equivalente a R$ 200), até 30 de março.
Garanta já sua inscrição antes da virada de lote!
Comente e compartilhe esse post!
E assine nossa newsletter para continuar sabendo novidades sobre os nossos eventos.