FEICON 2024 tem novidades do Ecossistema Tecnológico da Softplan para a Indústria da Construção

Escrito por Redação Sienge

28 de março 2024| 5 min. de leitura

Compartilhe
FEICON 2024 tem novidades do Ecossistema Tecnológico da Softplan para a Indústria da Construção

A FEICON 2024 marca presença entre os dias 2 e 5 de abril, no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista. E o Ecossistema Tecnológico da Softplan para a Indústria da Construção – formado por Sienge, Construmarket, CV CRM, Prevision, eCustos e GO Gestor Obras – está confirmado em mais essa edição.

A participação conta com novidades em primeira mão de novas soluções, estande para conhecer as ferramentas e palestra exclusiva sobre o uso de dados para gerar eficiência na construção civil.

Quem estiver na feira, pode visitar o estande E039, onde a equipe do Ecossistema estará de prontidão para interagir com os visitantes. Veja abaixo a agenda das apresentações e alguns spoilers do que você encontrará no evento.

FEICON 2024 | Agenda

FEICON 2024 | Palestra discute benefícios da tecnologia na construção

Como a tecnologia pode – e deve – ser usada para promover a eficiência operacional na Indústria da Construção? Essa é uma das perguntas que será debatida na FEICON 2024, durante a palestra “A revolução dos dados: uma nova realidade para alcançar alta performance na Indústria da Construção”, ministrada pelo Guilherme Quandt, Diretor de Estratégia da Softplan para a Indústria da Construção.

Parte da programação da Arena de Conteúdo ENIC, no dia 3 de abril, às 11h, dentro da feira, o painel traz à tona os desafios que a construção civil enfrenta diariamente e como o uso de dados pode resolver alguns deles, além de impulsionar um ganho expressivo em governança, o que gera previsibilidade ao setor, evita desperdícios, auxilia a manter os prazos e resulta em uma gestão mais assertiva.

“Todos os dias os canteiros de obras geram uma enorme quantidade de dados. Essas informações são praticamente impossíveis de serem analisadas manualmente, mas podem ser facilmente trabalhadas e visualizadas com soluções especialistas”, explica Quandt, que destaca ainda o papel do gestor neste processo. “É fundamental que os gestores da construção civil promovam uma mudança de mindset e reconheçam o ganho direto na eficiência operacional da cadeia que a tecnologia oferece”.

Novidades durante a FEICON

Além da participação na Arena Conteúdo ENIC, o Ecossistema Tecnológico da Softplan para a Indústria da Construção apresenta novidades para o setor. Entre as novas soluções que vão resolver outras dores do mercado, estão o Prevision Planejamento de Incorporação, o Sienge eCustos, o CV Smart Doc e a integração entre Sienge e Construpoint.

Prevision Planejamento de Incorporação

Essa ferramenta usa a metodologia ágil, com modelo kanban, para oferecer checklists de todos os processos necessários para iniciar uma nova obra. Assim, garante que os prazos sejam cumpridos e que o empreendimento inicie no momento previsto, sem atrasos.

Sienge eCustos

A soma das expertises de gestão e planejamento do Sienge Plataforma e do eCustos geraram uma nova solução para otimizar o processo de orçamentação de construtoras e incorporadoras. É o Sienge eCustos, que oferece previsibilidade em custos de obras, garantindo que o orçamento tenha maior assertividade.

CV Smart Doc

Utilizando Inteligência Artificial, o CV Smart Doc, novidade do CV CRM, agiliza o processo de digitalização de documentos. A IA identifica os dados e exporta para o software, evitando erros de digitação e descartando a necessidade de fazer as ações manualmente. Além disso, o CV Magic será inserido na solução, permitindo buscas por informações através de comandos de voz, semelhante ao que é feito com assistentes pessoais, como Alexa e Siri, por exemplo.

Sienge + Construpoint

A mobilidade é o foco com a integração entre o Sienge Plataforma e o Construpoint. A partir do aplicativo no celular, essa conexão permite um fluxo mais completo de acompanhamento de obras, em tempo real.

FEICON 2024 | SERVIÇO

  • De 2 a 5 de abril
  • Das 10h às 20h
  • No São Paulo Expo | São Paulo/SP
  • + Informações: www.feicon.com.br