Construsummit 2024: o maior evento de gestão e tecnologia da Indústria da Construção

Ricardo Nacarato

Escrito por Ricardo Nacarato

25 de março 2024| 4 min. de leitura

Compartilhe
Construsummit 2024: o maior evento de gestão e tecnologia da Indústria da Construção

A 6ª edição do Construsummit 2024, maior evento de gestão e tecnologia da Indústria da Construção, já tem data e local marcado. Nos encontramos nos dias 4 e 5 de setembro, em Florianópolis (SC), no Centro Sul Convenções. 

A expectativa é receber mais de 2.000 participantes, 60 palestrantes, 900 empresas, 30 horas de conteúdo e 62% do público sendo C-level. Para este ano, os temas abordados serão: Cenário econômico, Lean Constrution, orçamento, tecnologia, gestão de obras, sustentabilidade na Indústria da Construção, planejamento de obras, Funding e eficiência financeira, integração da cadeia da Construção, gestão de compras e suprimentos, vendas muito mais. 

O grande propósito do evento é conectar gestores e líderes do setor a marcas que promovem a transformação digital e a integração da cadeia, impulsionando a Indústria da Construção para novos patamares de produtividade, eficiência operacional e inovação. 

Reflexões sobre o cenário da Construção Civil em 2024

Não é novidade que a construção civil é um setor considerado pilar de desenvolvimento do país e no mesmo ritmo em que impulsiona o crescimento da sociedade, também é impactado pela necessidade de inovar para garantir cada vez mais eficiência operacional. A digitalização é um ponto fundamental nesse movimento, pois permite uma gestão mais transparente e ágil, o que garante fazer mais com menos. 

Nesse mundo digital em que usamos o celular para praticamente tudo, a expectativa é que as coisas estejam ainda mais conectadas justamente para potencializar a eficiência. Queremos fazer mais com menos não só em nossas empresas, mas também na esfera pessoal. A indústria da construção é uma cadeia cíclica, pois os benefícios retornam para quem atua nela.

O gestor da construção não entrega apenas uma obra, ele também entrega oportunidades para a sua família, para si mesmo como cidadão. Neste sentido, uma comunidade especialista forte nunca teve um papel tão fundamental para a Indústria da Construção.

Um espaço onde todos os profissionais envolvidos na cadeia da construção se encontrem, troquem experiências e se apoiem na busca de novas soluções. Uma comunidade onde as pessoas do setor sintam genuinamente o quão protagonistas são na construção do presente e do futuro. 

O Construsummit é a reunião de profissionais e marcas que possuem esse propósito de evolução em sua jornada. Onde o principal objetivo é mostrar o melhor caminho para uma gestão aliada a tecnologia para o futuro da Construção Civil, o qual estamos trilhando há mais de 6 anos.  

Inscrições para o Construsummit 2024

Inscreva-se para receber os descontos exclusivos da pré-venda e aproveite a oportunidade para adquirir seus ingressos com desconto, pois as unidades serão limitadas. 

📲 https://www.sienge.com.br/construsummit/