Construtalk Floripa 2019: eficiência em processos e gestão

Construtalk Floripa 2019: eficiência em processos e gestão

O engenheiro Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia, concebeu e executou uma casa com 46 m² em apenas 24 horas dentro da Feicon 2019.

Por si só, este já seria um feito digno de nota. E já bastaria para figurar na programação do Construtalk Floripa 2019.

No entanto, o produto desse projeto – a chamada Casa 24 horas – é, possivelmente, menos importante do que o contexto no qual ela se encaixa. Isso porque, para viabilizar o cumprimento deste desafio, Ferreira precisou voltar às origens da engenharia.

O que Ferreira fez foi resgatar um dos grandes trunfos da engenharia: a capacidade de gestão. Afinal, ele envolveu mais de uma dezena de empresas e aplicou um intenso trabalho de gestão, baseado em conceitos modernos, para conciliar demandas financeiras, técnicas e até de marketing.

Mais do que isso, Ferreira manteve foco total no cliente. Como inspiração, afinal, ele considerou os problemas decorrentes dos longos ciclos de construção e a decorrente ineficiência no combate ao déficit habitacional. 

A partir disso, buscou seguir fielmente a cartilha da gestão de projetos. Com isso, comprovou ser possível conciliar inovação e industrialização com viabilidade econômica. Além disso, ele ressaltou a importância de montar e gerir times integrados e competitivos.

Tudo mantendo os custos sob controle para, por meio do ganho de produtividade, mudar a equação financeira de empreendimentos. Assim, mostrou ser possível pensar em uma forma de construir livre de desperdícios.

Agora, o desafio é levar tais aprendizados para além do pavilhão da Feicon para transformar a forma de construir de uma maneira ainda mais ampla.

Casa 24 horas no Construtalk Floripa 2019

O case da Casa 24 horas será apresentado com destaque no Construtalk Floripa, em 17 de outubro de 2019. Caberá a Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech Engenharia, falar sobre a concepção geral do empreendimento.

Ou seja, contar sobre como se deu a ideia inicial do projeto e os números que embasam a questão habitacional no Brasil. Ferreira também irá mostrar como reuniu os profissionais referência no mercado em diversas disciplinas para que sua ideia original se tornasse realidade.

Da mesma maneira, Ferreira irá explicar a importância e os desafios de ter executado a Casa 24 Horas dentro da Feicon Batimat 2019.

Além disso, ele abordará a questão da escalabilidade do projeto da Casa 24 horas. Ou seja, como pode ser replicado de maneira recorrente em projetos de empreendimentos habitacionais por todo o País.

Lean Construction na Casa 24 horas

Todos os princípios da Lean Construction foram aplicados em todas as etapas da Casa 24 Horas, desde a concepção até a entrega do empreendimento.

Isso porque o ponto central da questão em torno do desenvolvimento da Casa 24 horas foi a eficiência. Dessa maneira, um dos resultados mais notáveis do projeto foi o questionamento de paradigmas já há muito consolidados no setor. Dentre eles, a percepção geral de que obra é demorada e não há o que se possa fazer para melhorar prazos sem comprometer o desempenho geral.

A Lean Construction será tema da palestra de André Quinderé no Construtalk Floripa 2019.

GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK FLORIPA 2019

Casa 24 horas no Construtalk Floripa

Como pudemos ver, serão abordados praticamente todos os aspectos da Casa 24 horas. Afinal, se trata de um projeto que rompeu paradigmas do setor de construção. A Casa 24 horas traz os conceitos de gestão, inovação, tecnologia e sustentabilidade que o Buildin vem abordando.

Por isso, temos certeza de que a participação dos responsáveis por esse projeto no Construtalk Floripa será extremamente enriquecedora.

Aproveite que os ingressos ainda estão com preços promocionais e garanta agora mesmo a sua participação no Construtalk Floripa.

GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK FLORIPA 2019

Quem é Luiz Henrique Ferreira

O engenheiro Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia, é um empreendedor em Sustentabilidade na Construção. Suas habilidades são voltadas ao desenvolvimento sustentável de projetos, planejamento de negócios e planejamento estratégico.

Seu senso de empreendedorismo se volta ao desenvolvimento de estratégias para negócios sustentáveis, em consonância aos seus estudos no MIT (Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management).

Participe do Construtalk Floripa 2019

Pela segunda vez, Florianópolis recebe um evento à altura de sua fama como a capital brasileira da tecnologia e da inovação. A segunda edição do Construtalk Florianópolis by Sienge será realizada no dia 17 de outubro, das 8h às 19h, no auditório da Softplan, no Sapiens Parque.

Com o tema “Alcance um novo patamar de Gestão e Produtividade nas suas obras”, o Construtalk Florianópolis powered by Sienge irá apresentar Tecnologias, Sistemas e Inovações que estão Transformando as Obras em todo o Brasil.

SAIBA MAIS SOBRE O CONSTRUTALK FLORIPA 2019

O Construtalk é o evento itinerante do Buildin já realizado em Pernambuco, Goiás, Paraná e Minas Gerais. Agora, o Construtalk volta a Santa Catarina para a segunda edição do Construtalk Florianópolis by Sienge. E convidamos a engenheiros de obra, empresários, empreendedores e fornecedores a participar de seus debates.

Em 2018, a primeira edição do Construtalk Floripa by Sienge foi super rica em conteúdo. Incluiu até mesmo a apresentação de startups do setor de construção.

Durante o evento você estará em contato direto com palestrantes engajados na transformação digital do setor. São profissionais com projetos reais para mostrar. Além disso, com mais de 250 pessoas presentes na plateia, você terá inúmeras possibilidades de networking sobre inovação e tecnologia.

Aproveite os lotes promocionais e garanta agora mesmo a sua presença no Construtalk Floripa 2019 by Sienge.

GARANTA JÁ SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK FLORIPA 2019