Como vender mais imóveis na internet: 9 dicas!

Fábio Garcez

Fábio Garcez

Fábio Garcez é Administrador e empresário apaixonado por vendas digitais focadas no Mercado Imobiliário. Ele é CEO do Grupo Alfama. Uma das empresas do Grupo, o Construtor de Vendas vem revolucionando o mercado imobiliário brasileiro através de uma plataforma que acompanha a jornada completa do cliente, tema em que Fábio se especializou nos últimos anos.

30 de setembro 2021

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O mercado imobiliário é cheio de novidades. Com muita garra e força de vontade, o setor da construção vem se reinventando e modernizando seus processos. É isso, afinal, que o cliente exige a cada minuto. E, não coincidentemente, o ambiente digital foi uma das formas que o mercado encontrou para se manter relevante: atualmente, vender imóveis na internet é uma realidade comum.

Sabendo disso, em parceria com o CV – Construtor de Vendas, nós preparamos um conteúdo muito interessante para você. Aqui, você descobrirá as melhores práticas para vender mais imóveis na internet e disparar na frente da concorrência.

Quer ficar por dentro? Acompanhe com a gente!

Crie um site para sua incorporadora

O primeiro passo para estruturar sua venda de imóveis pela internet é a criação de um site imobiliário eficiente. Por meio dele, sua empresa pode expor seus principais serviços, bem como criar uma nova forma de contato com sua base de leads.

Um bom site precisa seguir alguns requisitos para ser bem recebido na internet. Via de regra, o site da sua empresa precisa:

  • Ser responsivo, ou seja, adaptar seu layout a diferentes telas;
  • Ter fácil carregamento, exibindo imagens, links e vídeos sem muita demora;
  • Um domínio amigável, legível e simples de ser memorizado;
  • Informações de contato acessíveis para o cliente.

Além disso, é importante que ele disponha de dados relevantes para o público. Seus serviços devem ser fáceis de visualizar, assim como sua visão e valores empresariais. Finalmente, também é indicado que, sempre que possível, você traga depoimentos dos seus clientes satisfeitos, os famosos cases de sucesso.

Assim, seu site assegura um bom rankeamento nas plataformas digitais e informação relevante para seu público-alvo.

Utilize boas landing pages

Apesar de parecidas com os sites comuns, as landing pages possuem um diferencial: elas são construídas com o objetivo primário de conversão: ou seja, seu foco é adquirir informações do lead em troca de algum benefício.

Você pode oferecer diferentes propostas através da sua landing page, desde que elas sejam de valor para o público: aposte em ebooks, webinars, cursos e palestras.

As landing pages possuem menos afluentes que os sites comuns: dessa maneira, a maior parte (senão a totalidade) de CTAs contidos nas LPs possuem o objetivo de converter o prospect em lead, oportunidade ou cliente.

Uma boa landing page deve ter:

  1. Título chamativo
  2. Subtítulo explicativo
  3. Imagens atraentes
  4. Um texto informativo sobre o que está sendo oferecido
  5. Um formulário de conversão
  6. Responsividade: adaptação às telas

Produza conteúdos de qualidade

No tópico anterior comentamos sobre a criação de landing pages. Pois bem, agora é hora de falar sobre os conteúdos que serão divulgados nessas e outras plataformas.

Quando falamos sobre a produção de conteúdos de qualidade, estamos nos referindo a uma técnica que se popularizou bastante através do marketing de conteúdo. O que se busca, dessa forma, é a confecção de materiais de valor para o público-alvo, geralmente gratuitos.

Existem muitas possibilidades de abordagem quando se fala de produção de conteúdo. Sua empresa pode criar…

  • Ebooks
  • Webinars
  • Podcasts
  • Quiz e jogos
  • Planilhas

As possibilidades são muitas. O que verdadeiramente importa é que seus conteúdos sejam de valor para o público. Sendo assim, você pode trabalhar diretamente com suas necessidades e desejos, influenciando sua venda de imóveis na internet.

Aplique técnicas de SEO

As técnicas de SEO são primordiais para vender mais imóveis na internet, sabe por quê?

SEO, ou Search Engine Optimization, é um conjunto de estratégias que busca posicionar diferentes páginas relacionadas a um mesmo assunto no ranking dos maiores buscadores de pesquisa, como Google.

Sendo assim, o SEO é uma forma de otimizar sites e blogs para que seu conteúdo apareça nas primeiras posições da pesquisa orgânica. Assim, você consegue diferenciar seu conteúdo e se destacar perante a concorrência.

Dentre as boas práticas de SEO de um site, blog ou página, destacam-se:

  • Originalidade do conteúdo: não se deve copiar conteúdos existentes;
  • Escaneabilidade do texto: facilidade do leitor em ler o conteúdo;
  • Redação: o conteúdo deve estar bem redigido e precisa ser revisado;
  • Títulos e subtítulos atrativos: os chamados H1 e H2 devem ser convidativos;
  • URL amigável: assim como mencionamos acima, a URL é um fator-chave no rankeamento orgânico de sites. Dessa forma, ele deve ser simples e legível;
  • Hiperlinks: seu texto deve conter links para dentro e fora da sua página, buscando aumentar o tempo dispendido pelo leitor em seus conteúdos;
  • Alt: o texto alternativo é aquele que substitui imagens no caso de lentidão no carregamento. Além disso, é importante para otimizar a leitura de pessoas com deficiência visual.

Esteja presente nas redes sociais

De nada adianta ter um site impecável se a sua presença digital acaba ali. Ter outras plataformas de interação com o cliente é essencial para otimizar sua venda de imóveis pela internet. É lá, no fim das contas, que seu público entrará em contato com você.

Portanto, garanta sua presença nas redes sociais mais utilizadas do momento. Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube são plataformas de amplo alcance que podem revolucionar de uma vez a sua autoridade no mercado.

Uma vez presente nessas mídias, sua empresa imobiliária pode criar conteúdos de valor gratuitos e essenciais para um bom conhecimento de marca. Aposte em posts, stories, reels e tours virtuais para gerar engajamento e criar um público fiel.

Anuncie em portais imobiliários

Portais imobiliários são plataformas potentes de divulgação de imóveis. É lá que muitas pessoas pesquisam preços e descobrem as novidades do mercado, analisando possibilidades e entendendo oportunidades. Então por que não estar lá também?

Se você deseja aumentar suas vendas pela internet, os portais imobiliários são o caminho a seguir. Com uma relevância sempre crescente, eles te permitem vincular profissionais e empreendimentos com facilidade e rapidez.

Vender imóveis pela internet nunca foi tão fácil, e os portais imobiliários estão aí para provar isso.

Participe de eventos do segmento

Você sabia que a presença da sua marca em PDV pode influenciar positivamente suas vendas digitais? Pois é, a verdade é que estar presente no ambiente físico pode impactar bastante sua venda de imóveis na internet.

Ao participar de eventos do seu segmento de mercado, você pode conhecer mais de perto o seu perfil de potenciais clientes, cadastrar leads com um bom Painel de PDV e divulgar sua presença digital para um público altamente qualificado.

Consequentemente, esse esforço presencial se converte em muito mais vendas para seus imóveis e empreendimentos!

Automatize processos internos

Muito conhecida dentro do mercado imobiliário, a automação é a estratégia através da qual nós podemos utilizar a tecnologia para realizar tarefas repetitivas.

Ao aplicar a automação dentro da sua empresa, você assegura que a tecnologia realize atividades que de outra forma levariam tempo e energia. Agora, algumas burocracias internas ficam a cargo das tecnologias de automação.

Dentre as tarefas que você pode automatizar, destacam-se:

  • Disparo de e-mails
  • Disparo de SMS
  • Pré-atendimento via chat
  • Captação de leads online

Utilize uma plataforma de gestão

Por fim, chegamos à etapa mais importante na busca por vender mais imóveis na internet: o uso de plataformas de gestão.

As plataformas de gestão são ferramentas completas que buscam gerir a jornada comercial de uma empresa. Dentro do mercado imobiliário, são populares softwares como o CRM e o ERP, cujo uso vem crescendo significativamente.

Enquanto o ERP faz a gestão e o controle financeiro de uma organização, o CRM fica responsável por gerenciar o relacionamento com o cliente e os esforços de venda. Juntas, as ferramentas podem ser uma solução potente em vendas e lucro.

Um bom CRM é aquele que oferece soluções completas em gestão, permitindo acompanhamento do Funil de Vendas Imobiliário e metrificando os contatos entre lead e empresa. Assim, você consegue vender seus imóveis de forma escalável e eficiente, com muito mais benefícios.

Conclusão 

Hoje, você aprendeu 9 dicas para vender mais imóveis na internet. Com tecnologia, foco e perseverança, sua empresa tem potencial para crescer e se diferenciar dentro do setor da construção. Agora, vender imóveis pela internet é simples, fácil e, sobretudo, eficiente.

Que tal, então, colocar essas dicas em prática e impulsionar sua venda de imóveis? Comece a otimizar sua presença online, crie um bom site e venda muito mais imóveis online.

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