ORÇAMENTO DE OBRAS COM BIM:

Faça orçamentos mais assertivos, confiáveis e em menos tempo

Use as informações do projeto feito em BIM para fazer orçamentos automáticos no Sienge

3 Motivos para Integrar o Sienge ao seu Software BIM



1

GARANTA ASSERTIVIDADE

Obtenha orçamentos automáticos no Sienge a partir das informações delimitadas por você no modelo do seu software de projeto BIM. Dessa forma as informações vêm de apenas um lugar, tornando-as mais consistentes, evitando erros de digitação e conflito de dados.

2

EVITE O RETRABALHO

As informações inseridas no seu software de projeto BIM são aproveitadas no orçamento gerado no Sienge, dessa forma os quantitativos são gerados automaticamente.

3

AUMENTE A AGILIDADE

Diminua o tempo de trabalho para levantamento de quantitativos e cadastramento do orçamento: leve poucos minutos para fazer o trabalho que demoraria semanas.

Veja como é fácil e rápido ter um orçamento preciso com a Integração Sienge BIM:

Os passos são:

1

Exporte a lista de serviços do Sienge e importe-a dentro do seu software de modelagem BIM

2

Trabalhe seu projeto no software de modelagem BIM vinculando os elementos construtivos de seu projeto com os serviços do Sienge

3

Exporte um arquivo .txt com o resumo dessas informações detalhadas e insira-o no Sienge

4

Gere o orçamento automático no Sienge

5

Pronto! Seu orçamento está feito de forma muito mais rápida e assertiva

Viu como é fácil?
Para integrar seu modelo 3D ao Sienge


Funciona assim:

<


"Investir em BIM agora é estar pronto no futuro. Superar a crise com a ferramenta certa é a melhor escolha. BIM é a estratégia decisiva para manter-se em um mercado competitivo com foco na gestão e produtividade."

Logo Sinduscon

Para quem a Integração BIM do Sienge é recomendada:

A Integração BIM foi feita para empresas usuárias do ERP Sienge que já trabalham com BIM em seus empreendimentos e desejam aproveitar ao máximo as informações agregadas ao projeto. Essas empresas projetam suas construções em softwares de modelagem BIM, como o Autodesk Revit®, por exemplo.

Esse pré-requisito é essencial, pois a Integração BIM do Sienge só é possível graças a um nível de detalhamento de objetos dentro do projeto. Ou seja: você precisa detalhar as informações dos objetos dentro do software de projeto BIM que sua empresa utiliza.

Entenda os Níveis de Detalhamento de Informação dos Projetos BIM



3D

3 dimensões você já sabe, é o modelo que se parece com o físico, ou a versão eletrôncia de uma maquete. Mas o BIM proporciona mais do que isso!


4D

O 4D corresponde à dimensão de planejamento, em que você pode dividir o modelo por etapas. Essa dimensão permite dividir o empreendimento por fases, como por exemplo terraplanagem, fundação, construção, acabamento, entrega e pós-entrega.

5D

O 5D correspondente às informações para orçamento. Ou seja: conseguir os quantitativos a partir das informações inseridas no software de projeto. Com a Integração BIM do Sienge você consegue aproveitar essas informações detalhadas no software de modelagem BIM para fazer orçamentos automáticos no Sienge, diminuindo muito o tempo de levantamento de quantitativos e melhorando a consistência dos dados.

Se interessou pela Integração BIM?
Deixe seus dados que entraremos em contato!




Preencha o formulário abaixo:


“Uma grande vantagem do BIM é justamente a integração e a consistência da informação. As informações não se perdem, só vão se somando com o passar das etapas de um empreendimento. Não é mais necessário copiar e colar, fazer processos manuais que podem ocasionar erro, os dados ficam mais confiáveis.”

Fernando Ramos - Arquiteto e Consultor de Implantação de BIM