Campanha reúne falas de profissionais mulheres na construção civil

Escrito por Redação Sienge

8 de março 2024| 2 min. de leitura

Compartilhe
Campanha reúne falas de profissionais mulheres na construção civil

Na campanha do Dia Internacional das Mulheres, que reuniu todo o Ecossistema Tecnológico da Indústria da Construção da Softplan, várias profissionais participaram da trend “é óbvio!” para apontar os muitos desafios que ajudaram a moldar a carreira de cada uma delas.

Diretoras, gerentes, coordenadoras e mulheres que ocupam diversos cargos na construção civil contribuíram em formato de vídeo e em comentários, na publicação do perfil do Sienge no Instagram. Confira:

Salários e desafios das mulheres na construção

Além da campanha, a Comunidade Sienge discutiu, no último dia 7 de março, sobre a Lei nº 14.611, que visa garantir a igualdade salarial entre mulheres e homens. O webinar foi liderado pela Advogada Clarissa Rodella.

De acordo com a gestora da comunidade Grasiele Hoffmann, “o encontro foi marcado por um diálogo aberto e respeitoso, onde participantes compartilharam experiências e estratégias para combater as disparidades salariais de gênero. Ficou claro que, para além de compreender a legislação, é essencial promover uma cultura de igualdade e inclusão no ambiente de trabalho.”

A palestrante Clarissa Rodella também participou de um bate-papo, junto com a CEO da Wonce, Cristiane Marian, da fundadora do Engrena BIM, Kalindi Duarte, e da Gerente de Inteligência Estratégica do Sienge Gabriela Torres, sobre as conquistas e desafios das mulheres na construção civil. O debate, gravado durante o podcast do Construsummit 2023, levantou pontos relevantes, como o programa Emprega + Mulheres.