Gestão empresarial otimizada com Espelho de Vendas. Conheça!

Fábio Garcez

Fábio Garcez

Fábio Garcez é Administrador e empresário apaixonado por vendas digitais focadas no Mercado Imobiliário. Ele é CEO do Grupo Alfama. Uma das empresas do Grupo, o Construtor de Vendas vem revolucionando o mercado imobiliário brasileiro através de uma plataforma que acompanha a jornada completa do cliente, tema em que Fábio se especializou nos últimos anos.

23 de julho 2021

Compartilhe

Toda gestão empresarial pode ser complicada, especialmente quando levamos em consideração variáveis tão complexas quanto as do mercado imobiliário. O processo comercial do setor é minucioso e exige atenção a cada momento para que uma venda seja realizada de forma eficaz, assertiva e com garantia de satisfação para o cliente.

Em meio às muitas disputas de um mercado tão acirrado, a gestão empresarial é muito mais que um complemento para a venda: é uma necessidade basilar, sem a qual nenhuma incorporadora consegue avançar. E essa gestão deve estar em tudo, de equipes e processos à disponibilidade de empreendimentos e corretores.

Hoje, em parceria com o Construtor de Vendas, vamos falar sobre a solução que entrou na construção civil e rapidamente se tornou um queridinho: nós estamos falando do Espelho de Vendas. Com ele, você garante a assertividade da sua gestão de disponibilidade e abre espaço para um modelo de reserva de unidades muito mais coerente e simples.

Está curioso para saber mais sobre o Espelho de Venda e seus impactos na sua gestão de disponibilidade? Continue com a gente!

Quais são os principais problemas da gestão de disponibilidade?

Antes de compreender a fundo o que é o Espelho de Vendas, você precisa entender os problemas da gestão empresarial que o levam a ser uma necessidade básica. Venhamos e convenhamos, a gestão de disponibilidade não é uma tarefa simples, e sem o subsídio da tecnologia ela pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça para gestores e corretores de imóveis.

Longe de serem os únicos, nós separamos três principais dores que perseguem uma gestão de disponibilidade tradicional. São elas:

Lentidão do processo

Pelo formato tradicional, realizar uma reserva pode ser extremamente cansativo devido à sua lentidão. Os processos envolvidos podem ser demorados e exigem grande comprometimento tanto do corretor quanto das partes interessadas. Sem o subsídio tecnológico, é difícil saber quais obras estão disponíveis, quais são os detalhes daquele empreendimento e outras informações básicas.

Até que todos os dados necessários sejam coletados, muito tempo já se passou. A reserva pode acabar demorando dias ou até mesmo semanas, o que prejudica muito a viabilidade do lead para compra. É possível, inclusive, que ele desista de aguardar e opte por uma empresa mais ágil.

Reserva duplicada

Não é raro que, no modelo de gestão de disponibilidade tradicional, dois ou mais corretores de imóveis tentem reservar o mesmo empreendimento. Esse é um desafio intenso, uma vez que as informações são trocadas manualmente entre as partes, e não existe um sistema que sinalize a prioridade de uma das duas reservas realizadas.

Isso é tão ruim para o profissional quanto para a imagem da empresa. As reservas duplicadas passam uma ideia de bagunça e falta de organização empresarial, o que pode comprometer bastante a realização da venda.

Falta de informações

O cliente atual se vê necessitado de informações a todo momento. Afinal, vivemos numa era em que o conhecimento está na palma das mãos para ser acessado quando bem quisermos.

Todavia, numa gestão de disponibilidade sem auxílio de soluções tecnológicas como o Espelho de Vendas, informações práticas sobre o empreendimento acabam se tornando de difícil acesso. Será que a unidade ainda está disponível para reserva? Será viável agendar visita com o potencial cliente? Em meio a informações perdidas, a negociação pode acabar também se perdendo.

O que é o Espelho de Vendas?

O Espelho de Vendas é uma solução em tecnologia cujo objetivo é otimizar a reserva de unidades por parte de corretores e equipes de venda.

Presente nas melhores plataformas do mercado imobiliário, como o CV, o Espelho de Vendas é um verdadeiro salvador de processos para gestores e corretores de imóveis. Por meio dessa funcionalidade, os vendedores da sua empresa conseguem acessar em tempo real as unidades disponíveis de um empreendimento e reservá-las para visita com o cliente.

Além disso, um bom Espelho de Vendas oferece também detalhes sobre cada um dos lotes ou obras disponíveis. Dessa forma, é muito mais fácil ter as informações necessárias para manter o cliente atualizado e auxiliar sua decisão de compra. A transparência, afinal, é uma necessidade para o atual consumidor, e um Espelho de Vendas pode ser a ferramenta ideal para isso.

Quando falamos de gestão e administração de disponibilidade, o Espelho de Vendas é a solução que você procura para resolver seus problemas. E nós vamos te provar agora!

Como o Espelho de Vendas pode resolver o problema?

A ideia do Espelho de Vendas é incrível, não é mesmo? Num momento em que tecnologia é palavra de ordem, ter em mãos uma plataforma de gestão de disponibilidade pode ser aquilo que separa sua incorporadora das empresas concorrentes. Não existe outro caminho, a modernização é a saída.

Não coincidentemente, o Espelho de Vendas e suas tecnologias têm reinventado o processo de vendas de uma forma nunca vista, permitindo agilidade e inovação na jornada comercial de uma organização.

E você acha que acabou por aí? Não mesmo! O Espelho de Vendas entrega os melhores benefícios para gestão de disponibilidade e soluciona todos aqueles problemas de gerenciamento pontuados anteriormente. Quer descobrir agora o que sua empresa ganha ao apostar numa plataforma que oferece o Espelho de Vendas como funcionalidade? Veja só:

Informações na palma das mãos

Precisar correr de um lado para o outro em busca de informações é coisa do passado. O Espelho de Vendas reúne todos os dados relevantes da obra num lugar só e, com apenas alguns cliques, você pode deixar seu cliente informado sobre tudo o que considerar necessário. Dessa forma, a jornada comercial flui com muito mais agilidade e rapidez, sem entraves comunicacionais.

Com o Espelho, você visualiza o tipo da obra, disponibilidade, horizontalidade ou verticalidade, metragens, valores e muito mais.

Fim das reservas duplicadas

Reserva de unidades em tempo real? O Espelho de Vendas garante!

Com ele, seus corretores podem solicitar a reserva em qualquer momento e lugar. Uma vez reservada a obra, o status dela no Espelho de Vendas sai do setor de disponibilidade, indicando aos demais corretores interessados que, naquele momento, a obra não está mais viável para reserva. Assim, as possibilidades de reserva duplicada desaparecem.

Além de bastante funcional e prático para a equipe, isso também serve como um impulsionador da ideia de profissionalismo da empresa. A competição entre corretores diminui e a produtividade dos times aumenta sobremaneira.

Integração com boas plataformas de gestão empresarial

Não bastassem todos os benefícios do Espelho de Vendas para a gestão empresarial, ele ainda pode ser integrado às mais diversas plataformas de gestão do mercado imobiliário.

Tomemos como exemplo o Construtor de Vendas, CRM mais completo do Mercado Imobiliário e parceiro Sienge. O CV, junto ao seu espelho de vendas, possui um ecossistema tecnológico de integrações que te dão a garantia de uma gestão completa e assertiva para quaisquer que sejam as necessidades da sua incorporadora.

Você pode montar o formato de integrações para sua empresa conforme julgar necessário, e a personalização do processo é o que assegura que ele seja feito especialmente para sua jornada comercial. E o Espelho de Vendas consegue se adequar a isso com facilidade e otimização. Incrível, não é mesmo?

Aposte no futuro da sua incorporadora com o Espelho de Vendas

Hoje, você descobriu tudo o que precisa saber sobre o Espelho de Vendas e seus benefícios na gestão empresarial e de disponibilidade de incorporadoras e construtoras. A funcionalidade oferecida pelas melhores plataformas de gestão do mercado imobiliário é segura, prática e muito eficiente no gerenciamento de reserva das suas obras.

Você gostou do material e se interessou pelo assunto? Consulte mais informações falando com um dos atendentes do CV – Construtor de Vendas, basta clicar aqui!

Você sabia que o Construtor de Vendas é parceiro Sienge?

O CRM mais completo do mercado imobiliário se juntou ao ERP apaixonado por construção civil. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o Construtor de Vendas te permite ter um panorama completo da sua incorporadora na tela do computador. Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização e agilidade na gestão comercial. Quer conhecer mais? Clique aqui e acesse o site do CV!

Pra saber sobre o mercado imobiliário, gestão de vendas e outros assuntos atuais, continue acompanhando o blog Sienge ou confira o blog do CV e nos siga no Instagram!

Por enquanto é isso, mas em breve temos mais!

Leia mais:
8 passos para uma gestão empresarial de sucesso
Vendas no meio digital: Será que minha incorporadora está perdendo oportunidades?

Compartilhe