[Entrevista] Conheça 2 startups da Construção Civil

Aldo Dórea Mattos

Escrito por Aldo Dórea Mattos

24 de outubro 2018| 2 min. de leitura

Compartilhe

Num evento recente, no CREA-BA, conheci duas startups do mundo da construção civil, ou seja, construtechs. O evento debateu inovação sob um ponto de vista empresarial e pedagógico, envolvendo questões sobre como o currículo das Engenharias será inevitavelmente adaptado e como as empresas investem atualmente em pesquisa & desenvolvimento.

Na parte “jovem” do debate, eu assisti a duas interessantes apresentações de startups baianas: 4i Engenharia e Interakt e convidei seus desenvolvedores, respectivamente Túlio Cerviño e Víctor Cavalcanti, a gravarem uma rápida entrevista sobre construtechs.

O que eu mais admiro nessa dinâmica das startups é perceber que, pelo porte e pela vocação, elas conseguem rapidamente mudar de rumo, trocar de tecnologia, adaptar conceitos e dar novo rumo ao produto — o que se chama de pivotar — numa rapidez que uma empresa tradicional não consegue.

Assista às entrevistas. Captação de investimento, aceleração de startup e prototipagem são alguns dos assuntos tratados.

Espero que você goste!

Confira a entrevista com a 4i Engenharia:

Confira a entrevista com a Interakt: