Construtechs participam de rodada de pitch durante o Construtalk Floripa

Vanessa Farias

Escrito por Vanessa Farias

4 de outubro 2018| 5 min. de leitura

Compartilhe

Além de palestras, o Construtalk Floripa também contou com a presença de construtechs durante os dois momentos de Pitch Time do evento. Foram 6 startups a se apresentar, ao todo. O momento é ideal para que empreendedores mostrem seu negócio para um público formado por profissionais de construtoras, incorporadoras e também investidores. O Construtalk Floripa aconteceu no dia 27 de setembro de 2018.
O Pitch Time I foi moderado por Luis Fernando Guggenberger, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit. Antes de iniciar a rodada de pitch, Luis aproveitou a ocasião para divulgar o Vedacit Labs, programa de aceleração que prevê a escolha de 5 construtechs que serão impulsionadas a partir de março de 2019.
Conheça agora cada uma das 6 startups que estiveram no evento:

Bider

A primeira construtech do dia a se apresentar foi a Bider. A Bider é uma ferramenta que busca imóveis em diversos sites, imobiliárias e incorporadoras. A plataforma utiliza inteligência artificial para qualificação de leads no mercado imobiliário, auxiliando incorporadoras e imobiliárias a encontrar o imóvel certo para cada cliente.

Kaasa

A startup tem a missão de diminuir conflitos e melhorar a experiência dos inquilinos e proprietários de imóveis durante as atividades de reparo e manutenção. Entre outros recursos, a Kaasa localiza profissionais qualificados com garantia dos serviços realizados.

Banga

Sediada em Florianópolis, a Banga, startup de tecnologia imobiliária, nasceu em 2017 para auxiliar quem busca lançamentos com ofertas especiais.
Durante o Pitch Time II, outras 3 construtechs se apresentaram. Dessa vez, a moderação ficou por conta de Bruno Loturco, head de conteúdo do Buildin.

Welob

A Welob trabalha com um software para planejamento e gerenciamento de obras. A plataforma se caracteriza pela fácil operação e por acompanhar o dinamismo do canteiro, permitindo ao engenheiro ter todas as informações em suas mãos. Com isso, agrega agilidade e assertividade à tomada de decisão.

Vendo Meu Terreno

Criado em 2017, o marketplace Vendo Meu Terreno ajuda empreendedores do ramo imobiliário a encontrar a melhor área para o seu próximo projeto. Também garante uma transação rápida e segura para os proprietários interessados em comercializar terrenos.

Ismob

A Ismob é uma plataforma digital de gestão para imobiliária e corretores. 100% na nuvem, permite gerenciar e mensurar a evolução dos negócios, automatizando e otimizando processos.

Veja o vídeo abaixo com depoimentos dos empreendedores sobre o evento:

Sobre o Construtalk Floripa

O Construtalk é uma série de eventos itinerantes que discute inovação e tecnologia na construção civil. A última edição reuniu profissionais do setor no Auditório da Softplan, na capital catarinense. A 1ª edição aconteceu em Belo Horizonte, a 2ª em Goiânia e a 3ª na cidade de Recife. O evento é realizado pelo Buildin.
Com saldo positivo para os envolvidos, o Construtalk Floripa teve um público formado, em sua maioria, por decisores, ou seja, pessoas que têm poder direto na mudança de mentalidade da construção civil em relação ao uso de inovação e tecnologia.
A proposta do evento foi mostrar e debater o panorama de inovações e tecnologias disruptivas que impactam o setor. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer cases reais de empresas tradicionais que vêm quebrando velhos paradigmas.
Do outro lado, construtechs também estiveram presentes e mostraram o que as startups estão fazendo para transformar o mercado da construção durante o pitch time.
Entre os participantes estavam gestores de construtoras e incorporadoras, empreendedores, investidores e estudantes.

Para fechar 2018 com chave de ouro, a segunda edição do Construsummit está com inscrições abertas. O evento é um dos mais importantes da Indústria da Construção e discute como a tecnologia e a inovação impactam o setor.
Neste ano, o encontro acontecerá em dois dias inteiros de imersão em conteúdo de alto nível. Em 28 e 29 de novembro, São Paulo receberá cerca de 500 pessoas no auditório do Holiday Inn Anhembi.
Dentre os palestrantes, estarão presentes nomes nacionais e internacionais:

  • Gerry McCaughey Fundador e CEO da Entekra Inc. e Century Homes;
  • Jeff WilsonFundador da Kasita;
  • Masa NoguchiFundador e Coordenador da Rede ZEMCH e Professor de Design Ambiental da Universidade de Melbourne;
  • Marcelo NakagawaInnovation Researcher no PGT-USP; Professor no Insper, FIA, Vanzolini, Butantan, FAPESP;

Conheça outros palestrantes aqui.