Veja como a Alfacon Empreendimentos transformou 100% a administração da empresa e adquiriu uma nova visão com base em indicadores.

Compartilhe
Alfacon Empreendimentos

A ALFACON EMPREENDIMENTOS atua na construção de todos os padrões de construção - desde a elaboração de projetos residenciais e comerciais, até a administração da obra. Também atua com Incorporação de empreendimentos horizontais e verticais, loteamentos abertos e fechados, e edificações de prédios em todos os padrões.

  • Tipo: Construtora, Incorporadora
  • Sede da empresa: Porto Belo/SC
  • Produto/Integrações utilizadas: Plataforma, Hinc
  • Site: alfaconempreendimentos.com.br

Ação + Tecnologia = precisão

Informação do m² de obra, dados da equipe, folha de pagamento – cada item numa planilha diferente. Adiciona ao cenário a correria diária de uma construtora e a falha humana aparecerá – e quase sempre vai afetar o orçamento. Essa era a maior dor da Alfacon Empreendimentos até conhecer o Sienge Plataforma.

Nós trabalhávamos com planilhas de excel, tinha um certo processo de controle institucionalizado, mas a gente não conseguia ter uma precisão das informações que a gente juntava. Foi aí que surgiu a necessidade de dar tecnologia à construção.

Gian Di Filippo – CEO da empresa

De mãos dadas com o suporte

Esse era a quarta implantação de sistema que a empresa estava encarando, todas as outras ficaram no caminho por falta de suporte. Após estudar o Sienge e conhecer bem os benefícios da plataforma, era hora de conhecer o sistema que foi indicado como o mais completo.

Se você não tem o suporte adequado, a ferramenta que vem pra melhorar a sua eficiência, o seu desenvolvimento, acaba sendo mais uma pedra do que uma ferramenta de auxílio. Dentro disso, o Sienge se diferenciou – na questão do suporte. Os consultores nos ajudaram a cadastrar todas as informações, acompanharam cada etapa do processo e com todo esse acompanhamento, em pouco tempo, isso se tornou uma chave gerencial fundamental dentro da administração da empresa.

Gian Di Filippo – CEO da empresa

A qualquer hora, em qualquer lugar: todo o desenvolvimento da sua empresa de forma 100% integrada e online!

Uma única plataforma, todos os setores interligados

Hoje, todas as informações da Alfacon Empreendimentos estão agrupadas e nenhum processo acontece fora do sistema e, assim, foi possível desenvolver um trabalho baseado em indicadores. Foi aí que surgiu uma visão mais ampla do negócio e o ajuste na bússola da administração apontou um norte das ações que a empresa devia tomar e de como seria o crescimento nesse caminho.

Esse é um ganho imensurável! A organização geral da empresa acabou melhorando 100%. Isso foi bem impactante e ajudou no melhor desenvolvimento da obra, pra gente entender a parte de composição, como melhorar na parte de orçamento, o que fazer, o que não fazer e esse processo de aprendizado possibilitou a gente trabalhar de uma forma muito mais eficiente. O Sienge foi o degrau fundamental para que a gente conseguisse desenvolver tudo isso: Organização, Ordenação e Eficiência.

Gian Di Filippo – CEO da empresa

Gostou de saber o que o Sienge pode proporcionar para a sua empresa?

Preencha o formulário abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.