banner sienge

Pesquisa de Satisfação – Quanto você conhece seus clientes?

Blog > gestao, industria-da-construcao, sienge
3 de abril de 2013

Visando sempre nossa melhoria contínua, a equipe do Sienge traz uma nova Pesquisa de Satisfação.

Culturalmente as empresas brasileiras não investem em pesquisa, apenas uma pequena parcela do PIB equivalente a 0,03% é investida em pesquisa, enquanto 1,3% são investidos em publicidade. Entretanto, investir em pesquisa pode trazer resultados positivos. Segundo um estudo realizado pela Industrial Research Institute Inc. as empresas que investem 11% a mais em pesquisa do que a média empresarial tem lucratividade de 16% ante 9% das demais. E a taxa de crescimento é de 17% enquanto empresas que não investem em pesquisa crescem em média 12%.

A pesquisa de satisfação tem como finalidade, analisar a qualidade do serviço oferecido, melhorar possíveis situações problemáticas, identificar necessidades dos clientes que não são atendidas e descobrir novas oportunidades que podem ser exploradas com sucesso.

Visando atender nossos clientes e ao mercado, o Sienge faz pesquisa de satisfação com frequência semestral. Onde os usuários dos produtos são convidados a dar sua opinião a respeito de diversos aspectos do sistema, tais como interface, funcionalidades, segurança das informações, qualidade de atendimento entre outras.

Os dados respondidos são compilados, analisados e depois divulgados comparando com os resultados do ano anterior. Com o resultado da pesquisa tomamos algumas providencias.

Comparando 2013 com 2012, houve um salto de 10% em relação à satisfação com a facilidade de uso e aumentou em 11% o nível de satisfação com o sistema. Além disso, 88% dos clientes recomendam o Sienge como software para a indústria da construção. Para atingimos esses bons resultados, foram tomadas algumas medidas, tais como,  melhoramos a  nossa presença em todo o Brasil através da equipe de Relacionamento com o Cliente, passamos a oferecer conteúdo especializado, com o Ciclo Sienge de Palestras, novo processo de trabalho da nossa equipe de desenvolvimento do software, entre outras ações.

Em 2013 ocorrerão outras melhorias, tais como, integração do EaD ao Sienge, onde nosso ensino a distancia será incorporado ao sistema. Estamos em um processo de melhoria do sistema de comunicação com nossos clientes e o mercado, através do Blog, redes sociais e do Espaço Cliente Sienge. Devido a sugestões de clientes, estamos desenvolvendo um gerador de relatórios mais preciso, flexível e ágil.

O Sienge tem essa preocupação, de fazer uma boa pesquisa de satisfação, pois para nós conhecer melhor nossos clientes e o mercado significa gerar soluções mais apropriadas e com mais qualidade.

Confira os dados da nossa pesquisa:

Resultados Pesquisa de Satisfação Sienge

Resultados Pesquisa de Satisfação Sienge

Brenda Bressan Thomé

  • Editora do blog Sienge
  • Especialista em comunicação em mídias digitais
  • Jornalista formada pela UFSC
  • Filha de Engenheiro Civil e apaixonada por Construção

Leave a comment

Receba Novidades do Blog
Coloque o seu email acima para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa