Mercado Imobiliário – Chegou a hora do time de vendas!

Brenda Bressan Thomé

Escrito por Brenda Bressan Thomé

7 de julho 2016| 3 min. de leitura

Compartilhe
Mercado Imobiliário – Chegou a hora do time de vendas!

Com os estoques em alta o mercado imobiliário precisa garantir o alto desempenho de vendas, para atender às metas estabelecidas e não fechar no vermelho.

Para quem está com dinheiro na mão, esse é o melhor cenário para fazer um bom negócio, por isso, o alinhamento de sua equipe comercial fará toda a diferença! E como garantir um discurso perfeito na ponta da língua?

Como você já leu no post Veja como melhorar a comunicação com o time comercial e vender mais!”, a comunicação entre a equipe é fundamental para conquistar bons resultados no Mercado Imobiliário.

Para alcançar esse resultado, a estratégia é adotar uma solução tecnológica especializada no mercado da construção civil, capaz de manter a equipe de vendas interna (corretores próprios) e os corretores das imobiliárias com as mesmas informações sobre as negociações e as reservas das unidades.

Todos precisam acessar em tempo real os materiais relacionados às vendas como tabela de preços, modelo de contratos e reserva das unidades. Com o  compartilhamento dessas informações e documentos, o  time fica muito mais produtivo e atinge melhor resultado!

Onde quer que estejam, os corretores devem conseguir acessar os dados sobre os clientes interessados no empreendimento, atendimentos efetuados, propostas em andamento e unidades disponíveis, por exemplo.

A solução certa pode ajudar o time de vendas a submeter propostas automaticamente para aprovação da gerência (quando o corretor não tiver alçada para uma negociação mais agressiva), ou até elaborar contratos automaticamente, agilizando o fechamento do contrato.

Dessa forma, é possível ter uma visão geral e sistêmica dos empreendimentos, eliminando o risco de venda duplicada e permitindo melhor controle da produtividade comercial, por empreendimento e por corretor.

Além disso, uma solução adequada viabiliza a avaliação constante das estratégias e a rápida adequação às demandas do mercado, em termos de preço e flexibilidade de pagamento, variáveis imprescindíveis na negociação em 2015.

Com tudo que foi apresentado, você já sabe como garantir o alto desempenho de sua força de vendas no Mercado Imobiliário, certo? Se quiser mais detalhes sobre a solução ideal para te ajudar, fale conosco!