banner sienge

Gestão de Obras – Use a tecnologia para otimizar seus custos

Blog > gestao, industria-da-construcao, software
2 de julho de 2015

Com uma Gestão de Obras correta, analisando os custos envolvidos, você terá informações precisas para apoiar a decisão por ações que aumentem a rentabilidade dos empreendimentos.

Por quanto tempo a máquina trabalhou e em qual obra? Quanto sua manutenção custou a construtora neste período? Quanto foi consumido em combustível, óleo, graxa ou peças de reposição? A primeira vista, estas perguntas parecem difíceis de responder. Mas, com a tecnologia especializada em gestão de obras, você obterá estas respostas com segurança e rapidez.

A apropriação de custos no canteiro de obras gera resultados mais precisos para seus empreendimentos. O uso de uma solução de gestão obras facilita este processo, por meio de recursos de apontamento e controle utilizados diretamente no canteiro. Estes recursos  permitem a apuração dos dados da produção diária de sua obra, é possível saber qual a quantidade e o custo do trabalho realizado de cada máquina ou equipamento.

banner sobre ebook gerenciamento de obra do inicio ao fim

Uma boa solução de gestão de obras também oferece formas para controlar a rotina de manutenções das máquinas e equipamentos. Com estes recursos, é possível a apuração dos custos referentes a peças, acessórios de reposição e  materiais, como pneus e correias, combustíveis, óleos lubrificantes, graxa, por exemplo.

No atual cenário econômico, as margens das construtoras são cada vez mais justas.

Busque tecnologia adequada e especializada em construção para ter o controle exato dos números de cada obra, contar com relatórios gerenciais e demonstrativos contábeis precisos. Assim, você pode avaliar os resultados e traçar ações que aumentem a rentabilidade dos empreendimentos.

Para saber mais sobre apropriação de custos, continue acompanhando nosso blog!

superbanner da planilha do modelo de diário de obras

Ou se você quiser saber como podemos te ajudar na apropriação de custos, deixe uma mensagem no formulário abaixo:

Conte sempre com a equipe Sienge.

Brenda Bressan Thomé

  • Editora do blog Sienge
  • Especialista em comunicação em mídias digitais
  • Jornalista formada pela UFSC
  • Filha de Engenheiro Civil e apaixonada por Construção

Leave a comment

Receba Novidades do Blog
Coloque o seu email acima para receber gratuitamente as atualizações do blog!
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa