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Gestão de Vendas – Tecnologia descomplicando o processo

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11 de dezembro de 2014

Como fazer a gestão de vendas resultar em maior lucratividade para minha construtora? O Sienge te explica!

Vamos imaginar uma construtora com 10 empreendimentos entre lançamentos e prontos, e que totalize em média 620 apartamentos e em 4 cidades distintas. Agora imagine que para estes 620 apartamentos, aconteça em média 3.000 negociações até que sejam vendidas todas as unidades. Entre equipe própria e corretores de imobiliárias temos mais de 60 pessoas envolvidas nas vendas. Nesse momento vem a pergunta: como fazer a gestão de vendas dos imóveis neste cenário?

A principal aliada para ajudar a responder essa pergunta é a tecnologia! Por meio de uma boa solução voltada para empresas do segmentos de construção e incorporação é possível centralizar todo o processo comercial, melhorando assim a gestão de vendas.

Todas as propostas ficam centralizadas em um único local, permitindo ao gerente comercial e demais executivos da empresa a possibilidade de acompanhar em tempo real o andamento das negociações. Para que isso ocorra é preciso disponibilizar a solução para o time de vendas que se sentirá beneficiado.

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Isso acontece, em especial com quando a solução oferece ao corretor um portal que permita que os corretores possam acessar as informações dos empreendimentos de qualquer local a qualquer hora com o uso de dispositivos móveis. Por meio deste recurso é possível:

  • Cadastrar novos clientes ou ainda consultar informações de clientes cadastrados.
  • Verificar a disponibilidade das unidades por meio do quadro espelho e as características de cada unidade.
  • Reservar unidades e essas reservas ficam em nome de quem fez o cadastro.
  • Cadastrar propostas, e fazer a aprovação caso esteja dentro do limite já definido no sistema. Isso evita que a proposta fique parada aguardando aprovação.
  • Caso o limite da aprovação seja superior ao definido para o corretor, o gerente poderá fazer a aprovação a qualquer momento de qualquer local.
  • Agendamento dos compromissos por meio da agenda disponível no portal.
  • Controle do repasse da comissão de vendas, que costuma ser um problema para as incorporadoras, fica muito mais fácil e transparente por meio da solução.

Assim fica muito mais simples realizar a gestão de vendas dos imóveis. Para o time de vendas também é muito produtivo já que todo o controle é feito pelo sistema. Nesse caso, além da tecnologia ser uma grande aliada ao processo, tem impacto direto na satisfação da equipe.

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Você também quer fazer a gestão de vendas de seus imóveis e ainda ajudar seu time a aumentar a produtividade e gerar mais lucro? Então você precisa conhecer melhor a nossa solução para incorporadoras. Preencha o formulário abaixo e entramos em contato com você.

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Brenda Bressan Thomé

  • Editora do blog Sienge
  • Especialista em comunicação em mídias digitais
  • Jornalista formada pela UFSC
  • Filha de Engenheiro Civil e apaixonada por Construção

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