Aquisição, Construção e Estoque

Ter uma obra lucrativa exige produtividade, eficiência e controle: conte com o Sienge Plataforma na gestão das suas obras!

Do Orçamento à Gestão dos Empreiteiros. Todas as informações dos seus projetos acessíveis e integradas. Através da Jornada de Aquisição, Construção e Estoque do Sienge, o dia a dia da obra e do escritório está conectado. O resultado é autonomia e agilidade para o acompanhamento e controle das metas, estoque e resultados.

Integre Orçamento, Planejamento e Compras

Sua obra já atrasou ou gerou prejuízo por falta de informações?

Sabemos que frentes de serviço paradas, por falta de material ou mão de obra, geram desvios no orçamento e cronograma. E, se não tratados, esses desvios podem comprometer todo o lucro projetado de um projeto.

Com o Sienge Plataforma, o processo de Aquisição considera as características de cada insumo – como lead time e fluxo de pagamento – ao Orçamento e Planejamento. Proporcionando agilidade e transparência, ajudando obra e escritório a comprar ou contratar na hora certa e com o melhor preço.

Controle e gestão de custos na sua obra

Evitar compras e contratações acima do preço orçado é um desafio para a sua empresa?

O Sienge Plataforma oferece diferentes visões de Orçamento e Planejamento, permitindo que sua equipe identifique quais são os itens mais impactantes para seu custo e prazos.

Também é possível ajustar os limites para os processos de Compras e Contratações, respeitando os preços orçados ou o histórico de compras de sua empresa.

Tudo isso para que as equipes tenham mais tempo para o que realmente importa: negociar os melhores prazos e condições de pagamento com fornecedores e empreiteiros.

Controle e gestão de custos na sua obra

Integrações no Sienge Plataforma

Aumente a maturidade da sua gestão com soluções integradas

Com o Sienge Plataforma, é possível integrar dados gerados ou coletados por soluções especialistas na Construção Civil.

Isso permite fluxos integrados durante todo o ciclo de uma obra, do planejamento por pacotes de trabalho até a coleta de assinaturas eletrônicas em contratos com empreiteiros.

Tudo isso com agilidade e em tempo real!

Integrações no Sienge Plataforma

Conheça as soluções que já estão integradas conosco!

Não importa o desafio de sua empresa, o Sienge Plataforma está integrado a soluções especialistas na Construção.

Lean Construction, Cotação de Preços ou Assinatura Eletrônica: confira as soluções de mercado com as quais já estamos integrados!

Integrações disponíveis

A gestão da sua obra pode ser mais eficiente

Obra, Estoque e Escritório trabalhando de forma integrada parece algo impossível para você?

A gestão da sua obra pode ser mais eficiente

Menu

Orçamento

Assertividade: esta é a palavrachave para que você elabore um bom Orçamento Executivo. 

Com o Sienge Plataforma, os Custos Orçados podem ser emitidos de forma analítica ou sintética, de acordo com as curvas ABC de Insumos e Serviços. 

É possível orçar com base em tabelas de insumos e serviços específicas de sua empresa, criadas no Sienge Plataforma, ou importadas através de planilhas eletrônicas. Também é possível acessar milhares de preços e composições confiáveis, através da integração com a tabela SINAPI. 

Planejamento

Criação da EAP de Planejamento


Analise as atividades necessárias para a realização da obra de acordo com a melhor visão: Orçamento ou Planejamento.

Tenha autonomia para trabalhar com diferentes estruturas, vinculando tarefas planejadas a serviços orçados.

Análise de Restrições


Crie calendários de obra vinculados às datas limite de seu projeto.

Estabeleça feriados e folgas padrão para todas as obras e ajuste o calendário de projeto de acordo com restrições específicas.

Histogramas e Cronogramas integrados


Faça o planejamento de acordo com as condições de lead time e desembolso específicos de insumos e serviços.

Essas premissas balizam a criação de cronogramas físico-financeiro, de desembolso e análise de necessidade de insumos e equipes.

Acompanhamento

Tão importante quanto orçar e planejar um projeto é avaliar o desempenho real da obra. 

acompanhamento do Sienge Plataforma permite registrar medições de avanço físico realizado por percentual ou por quantidade realizada. Esses dados podem ser alimentados manualmente ou por meio de integrações. 

Ao definir uma rotina de acompanhamento e controle, é possível avaliar os desvios entre as visões de Planejamento, Orçamento e Acompanhamento. 

E o principal: as informações de obra podem ser relacionadas às informações Financeiras e de Estoque, criando tendências de custo e prazo baseadas no desempenho real da obra. 

  • Boletins de Medição
  • Comparativo Previsto x Medido
  • Comparativos Orçado x Medido
  • Orçamento a Medir
  • Quantidades Medidas

Contratação de serviços

Com o Sienge Plataforma, é possível vincular contratos a itens de Orçamento e Planejamento, trazendo mais transparência e controle aos limites de preço e prazos de um contrato. 

Também é possível criar previsões de mediçãque serão consideradas na Jornada Financeira para a análise dos compromissos futuros de uma obra. 

Os processos de medição e gestão se tornam mais simples, ao reunir em um único lugar, informações de Impostos, Caução, Sinais e Faturamento Direto, sempre integrados aos processos de Compras e Pagamento. 

Aquisição de insumos

Grande parte dos desvios e falhas acontecem no processo de Aquisição de Insumos. 

É por isso que o Sienge Plataforma focou em controle e fluidez para solicitar, cotar, pedir e receber os insumos necessários para uma obra completa, em uma sequência de processos interligados. 

Além disso, é possível enviar cotações diretamente aos fornecedores, através de um portal exclusivo ou por meio de ferramentas especializadas. 

Tudo isso respeitando alçadas de aprovação e limites de custo e quantidade.   

Estoque

Inicialização


Crie movimentos de inicialização a qualquer momento, considerando os preços médios da data do movimento.

Para trazer ainda mais agilidade, também é possível inicializar o estoque importando os dados da planilha de inventário.

Movimentação


Realize reservas de estoque que alimentarão os movimentos de consumo.

As reservas e saídas de consumo estão ligadas às restrições de estoque mínimo planejado e à área de Compras.

Isso ajuda sua obra a não parar por falta de materiais.

Transferência


Quando sua obra acabar, faça a transferência de estoques de uma obra para a outra, reconhecendo o movimento contábil e financeiro.

Assim, diversas áreas trabalham de forma integrada, consolidando todas as informações necessárias ao custo incorrido.

Informações de Obras, Compras e Estoque sempre à mão

Decisões ágeis exigem informações certas e atualizadas

Quantas vezes, para tomar uma decisão importante, foi necessário acionar várias áreas e consolidar números imprecisos ou desatualizados?

O Sienge Plataforma, através de suas soluções e integrações, busca oferecer as informações mais relevantes para a tomada de decisão de forma correta e transparente.

Isso significa que as diferentes áreas, das mais próximas até as mais distantes do Canteiro de Obras, saberão o que acontece no dia a dia da Construção. Assim, as ações são tomadas com base em informações confiáveis e atualizadas.

Deixe a tecnologia com a gente

Cuidamos da tecnologia, para que você foque na gestão da sua empresa

Deixe a tecnologia com a gente

Nossa premissa é inovar e ser referência na indústria da Construção, prova disso é nossa constante evolução.

Criado em 1990, nosso principal produto está em sua 9ª versão. E, hoje, é mais do que um ERP, é uma plataforma aberta para integrar e resolver os problemas de gestão da sua empresa.

A tecnologia do Sienge já passou por 5 grandes atualizações tecnológicas, sendo a última a de Cognição.

Atendemos as dores de micro a grandes empresas, sempre apoiando-as com nosso time de especialistas na definição da melhor solução para cada negócio.

Conheça o Sienge Plataforma

Sienge soluções por jornada

Entendemos do seu negócio e criamos a melhor solução para ajudar!