Workshop grátis sobre gestão de obras

Workshop grátis sobre gestão de obras

É imprescindível para qualquer profissional de engenharia ter conhecimentos sobre gestão de obras. Melhor ainda se o conteúdo for de elevada qualidade e totalmente gratuito, não é mesmo?

Pode melhorar ainda mais se as aulas forem ministradas por um verdadeiro especialista em gerenciamento de obras, concorda?

Afinal, a gestão de obras é imprescindível para todas as etapas produtivas da construção civil. E, ao pensar no setor como um todo, as boas práticas podem proporcionar entre 10 e 12 % de economia total. Na prática, isso significa deixar de gastar cerca de R$ 25 bilhões.

Afinal, este é o valor a ser economizado ao aplicar boas práticas de gestão de obras na construção das 7,7 milhões de habitações necessárias para zerar o déficit habitacional.

Este tipo de conhecimento sobre gestão de obras será ainda mais estratégico quando a construção civil voltar a crescer no Brasil. E, de acordo, com alguns dos principais analistas do setor no País, isso deve acontecer ao longo dos próximos meses.

Assim, se este tema lhe interessa, se prepare para o que vou te contar a seguir ao longo deste post.

Inscreva-se gratuitamente para o Workshop – 4 passos para aumentar sua eficiência na gestão de obras

Minicurso sobre gestão de obras

O CEO da Aval Engenharia e Tecnologia, o engenheiro André Quinderé, preparou quatro workshops sobre gestão de obras. Mais especificamente, sobre aplicação dos conceitos fundamentais da lean construction no planejamento e gerenciamento de obras.

Assim, a finalidade do curso é ensinar a gerenciar uma obra do início ao fim, sempre respeitando o cumprimento do cronograma físico e financeiro da obra.

De acordo com ele, além de manter a obra dentro do orçamento e da previsão financeira, a gestão de obras é eficaz para os prazos. Ele conta que há informações sobre uso do lean que indicam um PPC (Percentual do Plano Cumprido) até 265% maior no que diz respeito a prazos de execução da obra.

https://www.youtube.com/watch?v=QfA5LToL6yY

4 passos para a gestão de obras

O minicurso desenvolvido por Quinderé prevê 4 passos para aumentar de maneira muito relevante a sua eficiência na gestão de obras.

Assim, por meio do uso dos conceitos do Lean Construction é possível alavancar de fato a produtividade dentro do canteiro de obras. Dessa maneira, a metodologia exclusiva para gerenciar é apresentada por ele ao longo destes workshops em vídeo.

Então, os 4 passos para a gestão administrativa-financeira são os seguintes:

  1. Planejamento com foco no fluxo da produtividade
  2. Planejamento Protegido – garantindo a aplicação do plano
  3. Executar em fluxo de alta produtividade
  4. Aferindo os resultados obtidos

Inscreva-se gratuitamente para o Workshop – 4 passos para aumentar sua eficiência na gestão de obras

Sobre o instrutor

O engenheiro civil André Quinderé é especialista em gerenciamento de projetos e CEO da Aval Engenharia e Tecnologia. Além disso, ele sabe tudo sobre a gestão da obra, pois tem atuado diretamente no dia a dia dos canteiros de obras pelos últimos dez anos.

Inscreva-se gratuitamente para o Workshop – 4 passos para aumentar sua eficiência na gestão de obras

Ao longo desse tempo, ele teve a oportunidade de implantar a filosofia e os conceitos da lean construction em diversas construtoras com empreendimentos das mais variadas tipologias.

No total, conforme ele conta, a metodologia ensinada neste curso já foi colocada à prova nas mais diversas oportunidades. Para ser mais preciso, em mais de 2 milhões de metros quadrados de obra.

Como se inscrever no curso gratuito sobre gestão de obras

O minicurso gratuito sobre gestão de obras de André Quinderé será lecionado totalmente online. Serão quatro aulas em vídeo com o profissional que, além de especialista em gestão de obra, é especialista em lean construction.

Os conceitos ensinados ao longo do curso podem ser aplicados em obras de infraestrutura, edificações, arquitetura e urbanismo, dentre outras. Mais do que isso, são úteis para empreendimentos de todos os portes, desde os mais simples até aqueles com diversas frentes de trabalho.

Para tanto, basta acessar o site do workshop e preencher o formulário. Assim, você vai receber os vídeos por e-mail e poderá assistí-los onde e quando quiser.

A qualquer momento, Quinderé poderá começar a cobrar por este conteúdo de alta qualidade. No entanto, de forma exclusiva para o Buildin, ele irá manter as inscrições gratuitas até o dia 31 de julho de 2019.

Além disso, quem se inscrever até esta data irá receber por e-mail o e-book “9 tecnologias inevitáveis para o futuro da construção civil”, escrito por mim e publicado pelo Buildin.

Por isso, aproveite esta oportunidade e se inscreva imediatamente para a série de workshops sobre gestão de obras. Aprenda gratuitamente sobre os conceitos da lean construction.

Workshop – 4 passos para aumentar sua eficiência na gestão de obras

“4 Passos objetivos e eficazes para te ajudar a ser um gestor ainda melhor! O Workshop é baseado na filosofia Lean e tem uma abordagem totalmente prática. Inscreva-se e alcance excelentes resultados no seu empreendimento!