Em e-book, André Quinderé apresenta metodologia Last Planner

André Quinderé

Escrito por André Quinderé

25 de novembro 2019| 2 min. de leitura

Compartilhe

Conseguir ter um alinhamento e grande assertividade entre as atividades planejadas e as efetivamente executadas no canteiro representa um grande desafio em um ambiente cheio de incertezas como o da construção civil.

Contudo, existe um conjunto de conceitos e ferramentas do Lean Construction que vêm revolucionado o planejamento e controle de produção em alguns canteiros, resultado em aumentos do cumprimento dos planos em mais de 50%.

Essa teoria é chamada de Last Planner System. Ela tem como objetivo eliminar as incertezas que impedem a execução de uma atividade utilizando o planejamento hierarquizado.

De forma resumida a filosofia divide o plano de produção em 3 níveis – Longo, Médio e Curto Prazo. Além disso, utiliza algumas técnicas, garante que todas as atividades que estejam nas ordens de serviços da produção tenham totais condições de serem executadas com máxima produtividade e mínimo desperdício.

Todos os seus fundamentos e uma metodologia estrutura para aplicação desses conceitos são detalhadas no meu Ebook  Last Planner – Aumente a Confiabilidade de Seus Cronogramas.

Como CEO da Aval Engenharia, desenvolvi o e-book com base em minha experiencia em implementação do Last Planner System em mais de 2.000.000,00 m² de área construída. Isso resultou em ganhos de produtividade, maior previsibilidade e redução dos custos de produção em diferentes tipologias de obras.

O material é totalmente gratuito e junto com o ebook também estamos disponibilizando um template em forma de planilha de excel que auxilia na adoção do Last Planner System. Esperamos que todos façam um bom proveito do material!

BAIXE AGORA O E-BOOK LAST PLANNER, DE ANDRÉ QUINDERÉ, DA AVAL ENGENHARIA.