Gestão de Ativos

Gestão de Ativos

O módulo Gestão de Ativos do Sienge permite que você controle a movimentação e baixa dos bens patrimoniais da empresa, frota de veículos e equipamentos em geral, com acompanhamento contábil, planos e registros dos inventários de bens.

Patrimônio

O sistema Patrimônio permite gerenciar os bens patrimoniais da empresa, suas movimentações entre centros de custo, avaliações e baixas. Ele auxilia na prevenção de perdas de equipamentos por falta de conservação ou de informações sobre a localização, diminui imprevistos durante o andamento de uma obra ou processo, controla e detalha os bens da empresa por marca, modelo, placa, forma de incorporação, estado de conservação, potência etc.

Possibilita ainda todo o acompanhamento contábil do patrimônio fazendo as depreciações, bem como planos e registros dos inventários.

Frotas e Equipamentos

O sistema Frotas e equipamentos do Sienge permite o gerenciamento da frota de veículos e equipamentos da empresa. Com esse sistema é possível a programação de manutenções preventivas, registro de manutenções corretivas, abastecimentos de combustível, utilizações de veículos e máquinas, entre outras funções que ajudam a prevenção de imprevistos e atrasos nas obras.

O uso das máquinas pode ser associado à obras e centros de custos, conferindo maior precisão ao controle de custos de um empreendimento.

Locação de Equipamentos

 

 

O sistema Locação de Equipamentos permite a reserva, locação, controle de localização e registro da utilização de equipamentos próprios nas obras. Dessa forma, é possível planejar a utilização de cada equipamento, evitando que a obra e seus funcionários fiquem parados.

Mas o mais importante, o sistema distribui o custo de utilização de cada equipamento para obra onde ele foi utilizado. Assim sua empresa reduz os custos, pois aumenta a produtividade das equipes através do planejamento de utilização dos equipamentos e somente com a alocação do custo para cada obra, você chega ao custo real do seu empreendimento.

 
 
 
 

banner das 7 dicas de ouro de como fazer orçamento de obra
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa