Webinar – Como a Tecverde está inovando a Industrialização na Construção Civil

Vanessa Farias

Vanessa Farias

Jornalista especializada na indústria da construção

21 de setembro 2018

Compartilhe

Os profissionais da indústria da construção sabem que estudar os tipos de sistemas construtivos existentes é essencial para conhecer melhor o mercado e novas possibilidades de se atuar no setor. A alvenaria convencional, aquela com base na construção a partir do tijolo e de revestimentos, ainda que seja a mais famosa e utilizada no Brasil, está longe de ser a melhor alternativa para construir edificações.
Isso porque esse sistema construtivo diminui a produtividade em canteiro, além de gerar muitos resíduos e desperdícios. Tendo em vista esses fatores, outros métodos de construção têm se destacado. São processos que aumentam a velocidade de produção em relação à alvenaria convencional, reduzem a mão de obra, além de possuírem maior durabilidade e resistência.
Um desses sistemas construtivos é desenvolvido a partir da tecnologia wood frame. Essa técnica consiste em uma estrutura feita por perfis de madeira em conjunto com placas estruturais. Por ser um método altamente eficaz para a construção civil, o Buildin decidiu preparar um webinar especial com a pioneira no uso de wood frame no Brasil: a Tecverde.
De um escritório improvisado para a referência em tecnologia wood frame no Brasil, a Tecverde está revolucionando um dos setores mais conservadores do país.
Ao assistir o webinar, você vai ficar sabendo como a Tecverde está inovando a industrialização na construção civil e descobrir as respostas das principais dúvidas sobre o assunto!
Confira o vídeo completo com os convidados Vicente Pires Júnior e Tainara Nievola, ambos da área de novos negócios da empresa:

Compartilhe