Webinar – Como a Tecverde está inovando a Industrialização na Construção Civil

Vanessa Farias

Escrito por Vanessa Farias

21 de setembro 2018| 2 min. de leitura

Compartilhe

Os profissionais da indústria da construção sabem que estudar os tipos de sistemas construtivos existentes é essencial para conhecer melhor o mercado e novas possibilidades de se atuar no setor. A alvenaria convencional, aquela com base na construção a partir do tijolo e de revestimentos, ainda que seja a mais famosa e utilizada no Brasil, está longe de ser a melhor alternativa para construir edificações.
Isso porque esse sistema construtivo diminui a produtividade em canteiro, além de gerar muitos resíduos e desperdícios. Tendo em vista esses fatores, outros métodos de construção têm se destacado. São processos que aumentam a velocidade de produção em relação à alvenaria convencional, reduzem a mão de obra, além de possuírem maior durabilidade e resistência.
Um desses sistemas construtivos é desenvolvido a partir da tecnologia wood frame. Essa técnica consiste em uma estrutura feita por perfis de madeira em conjunto com placas estruturais. Por ser um método altamente eficaz para a construção civil, o Buildin decidiu preparar um webinar especial com a pioneira no uso de wood frame no Brasil: a Tecverde.
De um escritório improvisado para a referência em tecnologia wood frame no Brasil, a Tecverde está revolucionando um dos setores mais conservadores do país.
Ao assistir o webinar, você vai ficar sabendo como a Tecverde está inovando a industrialização na construção civil e descobrir as respostas das principais dúvidas sobre o assunto!
Confira o vídeo completo com os convidados Vicente Pires Júnior e Tainara Nievola, ambos da área de novos negócios da empresa: