Case – Sienge presente na gestão do Residencial Vida Nova Ribeirão, um dos maiores do Minha Casa Minha Vida

Eduardo Bruno Silva

Escrito por Eduardo Bruno Silva

28 de abril 2017| 11 min. de leitura

Compartilhe
Case – Sienge presente na gestão do Residencial Vida Nova Ribeirão, um dos maiores do Minha Casa Minha Vida

O Residencial Vida Nova Ribeirão é uma das maiores obras Minha Casa Minha Vida do Brasil. Lançado dia 28/03, é um novo bairro totalmente planejado  pelo Grupo Pacaembu com parceria da Caixa Econômica Federal e Cohab de Ribeirão Preto.

O Residencial conta com o software Sienge na sua gestão que teve participação especial no grande evento de vendas realizado dia 01/04/2017.

O Sienge está presente nesse grande empreendimento e registrou parte da movimentação gerada pelo primeiro dia de vendas. Leia nesse post tudo sobre o Residencial Vida Nova Ribeirão, Grupo Pacaembu e gestão de plantão de vendas com o Sienge.

Quer saber como o Sienge ajuda a Pacaembu nas vendas do Residencial Vida Nova Ribeirão? Clique aqui!

Residencial Vida Nova Ribeirão

O Residencial Vida Nova Ribeirão é um bairro totalmente planejado pelo Grupo Pacaembu, desde loteamento, construção das unidades habitacionais, urbanismo e vendas. O projeto possui parceria da Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Ribeirão Preto através da Cohab.

Um dos maiores empreendimento do Projeto Minha Casa Minha Vida do país, o Residencial é localizado em área de 2.830.297,10m² com acesso pelo Anel Viário Contorno Norte no Estado de São Paulo.

O Residencial foi planejado para ser um bairro completo em que as pessoas possam morar e trabalhar. O loteamento conta com 6991 terrenos a partir de 160m², 627 lotes comerciais e 134 industriais. E ainda terá unidade de saúde, escolas municipais e áreas de lazer com campo de futebol, ciclovia e parque.

O investimento envolvido no Residencial é de R$ 80 milhões e vai entregar 6991 casas dentro do projeto Minha Casa Minha Vida com preços a partir de R$119.990,00 e 46,7m²  de um total de 326.479,70m² de área construída.

Lançado oficialmente dia 28/03/2017 o Residencial Vida Nova Ribeirão iniciou as vendas no sábado 1ª de abril com grande evento na Praça Carlos Gomes localizada no centro da cidade de Ribeirão Preto. O plantão de vendas trabalha de domingo à domingo, inclusive nos feriados, no horário das 9h às 18h. O plantão de vendas do Residencial possibilita acesso a casa própria para famílias de baixa renda através da Cohab e ainda gera empregos diretos e indiretos na cidade.


Plantão de Vendas

Data: 1º a 30 de abril (das 9h às 18h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados)
Local: Praça Carlos Gomes, Rua Visconde de Inhaúma, Ribeirão Preto – SP
Grupo Pacaembu
0800 777 3236


Cohab, Prefeitura de Ribeirão Preto e o Minha Casa Minha Vida

A Cohab de Ribeirão Preto, junto a Prefeitura, entrou na parceria para que as primeira unidades habitacionais liberadas fossem destinadas aos inscritos junto a Companhia de Habitação da cidade. Cartas-convite foram enviadas para todos os inscritos na lista da Cohab e as vendas somente serão liberadas para outros públicos após o atendimento dos inscritos.

A prefeitura atual tem compromisso de entregar nos 4 anos de mandato 15 mil residências e as mais de 2400 unidades que serão construídas no Residencial Vida Nova Ribeirão contribuem para o atingimento dessa meta.

A Cohab (Companhia de Habitação), é uma sociedade de economia mista, tendo como os seus maiores acionistas as prefeituras associadas. Os imóveis construídos pela Cohab são aprovados para o programa Minha Casa Minha Vida, e geralmente são a escolha das pessoas das primeiras faixas do programa, por serem casas mais acessíveis.


Contato Cohab Ribeirão Preto:

Av. Treze de Maio, 157 – Rib.Preto/SP
Horário de atendimento: segunda a sexta – das 9h às 16h
COHAB – RP
(16) 3968-8200


Evento de lançamento do Residencial Vida Nova Ribeirão

O lançamento do Residencial Vida Nova Ribeirão movimentou a cidade no final de semana dos dias 1 e 2 de abril, primeiros dias de vendas das unidades habitacionais.

sienge pacaembuFoi grande o número de famílias convocadas pela Cohab para avaliação de crédito e compra da sonhada casa própria. Mesmo com filas o evento de lançamento foi um sucesso. 

A grande quantidade de pessoas motivou ainda mais a equipe de vendas formada por funcionários do Grupo Pacaembu e agentes imobiliários de 4 empresas correspondentes da Caixa.


Sabe o que é um agente imobiliário? Agente Imobiliário, ou Correspondente Bancário Caixa, é um um terceiro com função de representar uma instituição bancária em transações, principalmente crédito imobiliário.


Todos os envolvidos nas vendas do Residencial Vida Nova Ribeirão receberam treinamento na tarde do dia 31/03 no Cineclube Cauim para garantir atendimentos com padrão de excelência e ao mesmo tempo agilidade. As equipes também foram treinadas durante uma semana para a utilização do software Sienge, responsável por todo o controle das vendas.

Sienge Pacamenbu
Agentes Imobiliários Caixa utilizando o Sienge no lançamento do Residencial

Participação do Sienge nas vendas do Residencial Vida Nova Ribeirão

 Para garantir a excelência no atendimento das mais de 1.300 famílias o evento contou com 107 pessoas treinadas para a utilização do software Sienge, o sistema escolhido pelo Grupo Pacaembu para gerenciar todo o Residencial. Foram 16 horas de treinamento durante 1 semana de dedicação da equipe de vendas formada pela Pacaembu e consultores Sienge.

No 1º dia de vendas 67 usuários trabalharam simultaneamente no Sienge conectados a base do Grupo Pacaembu. Além dos agentes imobiliários, plantonistas da Softplan e do Grupo Pacaembu trabalharam no evento. Foram:

 

  • Softplan, desenvolvedora do Sienge:
    • Plantão para acompanhamento do Data Center;
    • Product Owner do módulo Comercial do Sienge;
    • Parceiro Comercial Regional com sua equipe de consultores.
  • Grupo Pacaembu, responsável pelo Residencial Vida Nova Ribeirão:
    • Diretor Financeiro/ Comercial;
    • Gerente Comercial;
    • Gerente de RH;
    • Gerente Contábil;
    • Analistas de TI gerando relatórios do evento;
    • Profissionais de diversas áreas da Pacaembu.

A parceria entre Softplan/Sienge e o Grupo Pacaembu para realização do evento iniciou antes dos treinamentos. Foram realizadas diversas melhorias no sistema Pró-Vendas do módulo Comercial, todas muito elogiadas pelos usuários do plantão de vendas do Residencial Vida Nova Ribeirão

Sienge, Grupo Pacaembu e grandes empreendimentos

O Grupo Pacaembu é cliente do Sienge desde o ano de 2010, são 7 anos de parceria e crescimento. Em 2010 o Pacaembu era um cliente com 2 usuários simultâneos e utilizava somente os módulos Engenharia, Suprimentos, Financeiro, Contábil e Gerencial.

Atualmente o Grupo Pacaembu é um dos maiores clientes Sienge, hospedado em nosso Data Center, conta com 59 usuários simultâneos e utilização de praticamente todos os módulos do Sienge em diversas áreas da empresa. Isso sem considerar que para o lançamento do Residencial Vida Nova Ribeirão trabalham com 179 usuários simultâneos.

No Residencial Vida Nova Ribeirão o Sienge permitiu ao Grupo Pacaembu obter diversos resultados que permitiram a realização do empreendimento, desde o planejamento do empreendimento até o plantão de vendas. O Sienge ainda irá acompanhar o andamento da carteira de recebíveis, presente em todo o ciclo de vida do empreendimento.

O Grupo Pacaembu

O Grupo Pacaembu é formado pelas empresas PACAEMBU CONSTRUTORA e HAUS CONSTRUTORA.

O Grupo possui grande experiência em construções sociais, tanto horizontais quanto verticais, em seus mais de 24 anos de construções voltadas para baixa renda. Com mais de 35 mil unidades entregues, o Grupo Pacaembu é especialista em empreendimentos habitacionais que atendam a faixa 1 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida.

A maior entrega da empresa ao mercado é transformar grandes terrenos em bairros completo, seguindo todas as especificações de projetos populares e tornando o sonho da casa própria de milhares famílias uma realidade.

Também faz parte do portfólio do Grupo Pacaembu loteamentos e obras públicas com escolas, creches, postos de saúde e outros. Todas construídas no Estado de São Paulo.

Depoimento pessoal do autor do post, Eduardo Bruno Silva, sobre a experiência no lançamento do Residencial Vida Nova Ribeirão

 

Eu acompanhei a organização do Grupo Pacaembu, para o lançamento desse grande Residencial. Ajudei a equipe do Sienge a desenvolver melhorias no sistema e estruturar um plantão no final de semana para dar apoio ao cliente. Além disso, fui até o evento de lançamento e acompanhei o primeiro e principal dia de vendas do Residencial Vida Nova Ribeirão.

Foi uma experiência única. Ver o lançamento de um empreendimento desta magnitude (7 mil casas populares), com a presença de autoridades e com um impacto enorme na vida de várias pessoas já é incrível por si só.

Pude ver pessoas muito simples emocionadas por conseguirem sua sonhada casa própria. E essas pessoas receberam  um atendimento rápido e atencioso graças à ferramenta que nós produzimos.

Presenciei um novo nível de gestão que a Pacaembu alcançou com esse lançamento através das nossas ferramentas. Além disso, pude identificar diversas pequenas evoluções que posso aplicar no produto ao assistir as pessoas realizaremos atendimentos e usando o sistema.

Por fim, tive alguns insights no evento que podem se tornar novas oportunidades para o Sienge. Com essa vivência reforço mais ainda a importância de meu trabalho focado no usuário e nos processos dos nossos clientes.”