BAIXE A PLANILHA GRÁTIS

Esse material é útil para

  • Calcular a produtividade de suas obras.
  • Criar seus próprios indicadores de produtividade.
  • Consultar composições do SINAPI para prever produtividade.
  • Programar melhor sua obra.
  • Disponibilizar os recursos certos para cada projeto.

Sobre o Material:

Indicado para:

  • Sócio-proprietários
  • Diretores
  • Gerentes de Obra
  • Engenheiros

 

É útil porque: Com a Planilha de Indicadores de Produtividade, você poderá calcular a produtividade de cada obra e gerar seus próprios indicadores. Além disso, também terá a possibilidade de consultar as composições do SINAPI para escolher aquelas que mais se associem às características de seu projeto, utilizando os coeficientes das referidas composições para prever a produtividade da obra.

 

O assunto: 

O objetivo desta planilha é auxiliar a medir a produtividade no uso da mão de obra e de materiais durante a execução de um empreendimento. Isso ajudará a disponibilizar os recursos certos para cada projeto, diminuindo o desperdício e tornando o canteiro de obras mais organizado.

Sabemos que a produtividade é variável de uma obra para outra. Mesmo assim, existem formas de prevê-la.

Uma delas é levantar os indicadores durante as obras executadas pela própria empresa

A outra é utilizar fontes de indicadores do setor, como a Tabela de Composição de Preços para Orçamentos (TCPO) e o banco de dados do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

A Planilha de Produtividade do Sienge oferece a você as duas opções: calcular seus próprios indicadores, com base no trabalho executado no canteiro de obras, ou consultar as composições do SINAPI.

Além disso, o material é aberto a edições e pode ser adaptado a cada situação.

Esperamos que seja útil!

 

Escrito por:

sienge platform

O Sienge Platform é um software de gestão – também chamado de ERP, ou Enterprise Resource Planning – especializado no setor da construção com mais de 2300 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 25 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.