Esse material é útil para

  • Qualificar o processo de compras de sua empresa
  • Obter melhoria contínua de qualidade
  • Melhorar a reputação corporativa e a imagem institucional
  • Aumentar o potencial competitivo da organização

Sobre o Material:

Indicado para:

  • Proprietários de empresas
  • Diretores
  • Gerentes
  • Profissionais do setor de compras

 

É útil porque: Mostra as etapas mais importantes e os principais critérios a serem levados em consideração para a implantação de um programa de compra responsável nas empresas de Construção Civil, tornando claros os critérios para seleção e avaliação de fornecedores em consonância com a legislação e as boas práticas socioambientais.

 

O assunto: Hoje, o processo de compras na Construção Civil não pode mais ser feito unicamente com base em custo, prazo de entrega e descrição do material. Isso não preenche as exigências dos clientes, parceiros, órgão públicos e sociedade em geral.

Agora, mais do que nunca, é fundamental que construtoras e incorporadoras se preocupem com a origem dos materiais que adquirem e dos serviços que contratam. Assim, não correrão o risco de se tornar corresponsáveis pelos danos sociais ou ambientais causados por fornecedores que não respeitam a legislação.

Além disso, implementar um programa de compras responsável, com diretrizes relacionadas à qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, diz muito sobre o nível de maturidade na gestão estratégica de sua empresa.

Isso porque você não apenas estará contribuindo para eliminar a ilegalidade e a informalidade na cadeia produtiva da Construção Civil. Também colherá vários outros benefícios, como melhoria contínua de qualidade, maior facilidade para captar recursos e ter acesso a crédito, além da evolução de sua imagem corporativa.

Por isso, preparamos para você este material orientativo, baseado em informações da CBIC. A ideia é mostrar as principais etapas para que sua empresa a elabore um programa de compra responsável.

Esperamos que seja útil!

 

Escrito por:

 

sienge platform

 

O Sienge Platform é um software de gestão – também chamado de ERP, ou Enterprise Resource Planning – especializado no setor da construção com mais de 2300 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 25 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Sobre:

Indicado para:

  • Proprietários de empresas
  • Diretores
  • Gerentes
  • Profissionais do setor de compras

 

É útil porque: Mostra as etapas mais importantes e os principais critérios a serem levados em consideração para a implantação de um programa de compra responsável nas empresas de Construção Civil, tornando claros os critérios para seleção e avaliação de fornecedores em consonância com a legislação e as boas práticas socioambientais.

 

O assunto: Hoje, o processo de compras na Construção Civil não pode mais ser feito unicamente com base em custo, prazo de entrega e descrição do material. Isso não preenche as exigências dos clientes, parceiros, órgão públicos e sociedade em geral.

Agora, mais do que nunca, é fundamental que construtoras e incorporadoras se preocupem com a origem dos materiais que adquirem e dos serviços que contratam. Assim, não correrão o risco de se tornar corresponsáveis pelos danos sociais ou ambientais causados por fornecedores que não respeitam a legislação.

Além disso, implementar um programa de compras responsável, com diretrizes relacionadas à qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, diz muito sobre o nível de maturidade na gestão estratégica de sua empresa.

Isso porque você não apenas estará contribuindo para eliminar a ilegalidade e a informalidade na cadeia produtiva da Construção Civil. Também colherá vários outros benefícios, como melhoria contínua de qualidade, maior facilidade para captar recursos e ter acesso a crédito, além da evolução de sua imagem corporativa.

Por isso, preparamos para você este material orientativo, baseado em informações da CBIC. A ideia é mostrar as principais etapas para que sua empresa a elabore um programa de compra responsável.

Esperamos que seja útil!

 

Escrito por:

 

sienge platform

 

O Sienge Platform é um software de gestão – também chamado de ERP, ou Enterprise Resource Planning – especializado no setor da construção com mais de 2300 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 25 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.