Esse material é útil para

  • A origem da SINAPI;
  • O Conteúdo da Tabela SINAPI;
  • Formas de unir o conteúdo da tabela à melhoria contínua;
  • Ferramentas de apoio ao uso da Tabela SINAPI

Sobre o Material:

Indicado para:

  • Gestores de obra;
  • Orçamentistas;
  • Engenheiros.

É útil porque: Explicamos tudo o que você precisa saber sobre a Tabela SINAPI: Quais seus principais usos, como ela é elaborada e porque ela é uma excelente referência de composições e custos para obras de todos os tipos.

 

O assunto: 

Definir o custo de uma construção é uma tarefa trabalhosa e detalhista.

O profissional de Engenharia de Custos deve ter um bom domínio do fluxo de construção daquele tipo de obra, dos modelos de medição de empreiteiros e contratantes, da estrutura necessária para o canteiro de obras, dos impostos que incidirão sobre insumos e serviços, entre muitas outras informações que podem ser esquecidas.

E esquecer um custo que incidirá em seu projeto pode ser desastroso!

A boa notícia é que, no Brasil, podemos contar com um referencial com quase 50 anos de coletas de preços de insumos e custos de composições na Tabela SINAPI. Este histórico pode ser a peça fundamental para que você elabore seus orçamentos com muito mais assertividade.

Nesse ebook vamos falamos tudo o que você precisa para começar a usar a Tabela SINAPI e as ferramentas que podem auxiliar nesse processo.

 

Sobre a Autora

 

Giseli Barbosa

Engenheira Civil de formação e Product Manager do Módulo Engenharia do SIENGE, com mais de 12 anos de atuação na área de Engenharia de Custos de projetos de Construção Pesada e Mercado Imobiliário.

 

Escrito por:

 

sienge platform

O Sienge Platform é um software de gestão – também chamado de ERP, ou Enterprise Resource Planning – especializado no setor da construção com mais de 2300 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 25 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.