Logo Sienge

Ebook – Desperdício na Construção Civil

Seta para Formulário
Faça o download grátis aqui!
Basta preencher o formulário abaixo

Quero uma demonstração de um software de gestão para minha empresa!
Material Gratuito Sienge
Sobre o Material

Confira neste ebook 6 dicas fundamentais para combater o desperdício nas suas obras e na sua empresa!

Não deixe o desperdício matar o lucro da sua empresa!
Você já fez um diagnóstico dentro da sua empresa? Já parou para identificar quais e onde estão as perdas e como evitá-las?

 

O desperdício, ou perda na construção civil, é um dos maiores problemas da indústria da construção, pois causa prejuízos financeiros e as perdas – de tempo e materiais – que caminham contra princípios de produtividade e sustentabilidade.

 

Jeff Sutherland, um dos criadores do método Scrum de trabalho, famoso por defender a cultura ágil, afirma em seu livro Scrum – a Arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo, que “não é exagero dizer que, em um período de crescimento lento, tal desperdício seja mais um crime contra a sociedade do que uma perda nos negócios. A eliminação do desperdício deve ser o principal objetivo de uma empresa.”

 

Existe quem diga que a cada três prédios que são construídos um quarto prédio é desperdiçado, e temos certeza de que não é isso que as empresas querem! Sua empresa já passou por problemas como obra parada, perdas financeiras, desperdício de materiais ou dificuldades em ser sustentável? O desperdício oculto em seus processos pode ter influenciado!

 

Atacar o desperdício é uma grande oportunidade de economizar dinheiro. Para ajudar nesse combate, focamos em três grandes problemas de desperdício que uma empresa pode enfrentar:
1- Tempo perdido
2- Processos ineficientes
3- Dificuldade de adotar ações sustentáveis

 

Para resolver esses problemas, apresentamos seis soluções:

  • Acompanhar seus processos
  • Criar indicadores de desperdício;
  • Modelo atualizado em tempo real;
  • Investir em tecnologia;
  • Ter um bom planejamento;
  • Contratar mão de obra qualificada;
  • Investir na sustentabilidade.

 

Afinal, a ideia mais importante aqui é que separando tempo e esforço para analisar o desperdício nas obras da sua empresa, é possível economizar muito dinheiro no curto e longo prazo, não é mesmo?

 

Veja nesse material dicas sobre como identificar o desperdício na sua empresa e combatê-lo, afinal o desperdício está em praticamente todas as obras e é muito mais do que apenas acumular entulho!

 

Inicie a leitura agora mesmo e comece a colocar em prática, ou pelo menos planejar, as mudanças que vão diminuir o desperdício nas suas obras e na sua empresa!

Logo Sienge
Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge
Logo Softplan
Quero Baixar!