Gestão de Contratos e Medição de Obras na Prática

Esse material é útil para

  • Conhecer formas aplicáveis de controle de contratos.
  • Ver como fazer um bom contrato.
  • Aprender as etapas para uma medição de obras efetiva.
  • Usar uma ferramenta de gestão 100% online integrada com toda a empresa.

Sobre o Material:

Indicado para:

  • Engenheiros;
  • Gestores de Obra;
  • Profissionais do financeiro/administrativo.

É útil porque: apresenta como uma ferramenta como o Sienge torna os processos da empresa muito mais eficientes e rápidos.

 

O assunto:

Como você sabe, na construção de uma obra, os gastos se concentram, principalmente, em dois grandes grupos: Materiais e Mão de Obra. E quando falamos para mão de obra própria, surgem várias despesas de cálculo complexo e muitas vezes impreciso. 

Diante deste cenário, muitas Construtoras e Incorporadoras optam pela mão de obra terceirizada – os famosos empreiteiros.

Porém, confiar uma parcela considerável dos custos de uma obra a terceiros é tarefa que exige muito cuidado e prudência.

Receber uma equipe terceirizada em uma obra é um processo muito sério. Afinal, além da responsabilidade técnica, a construtora ou incorporadora é responsável pela saúde e segurança dos colaboradores e responderá pela qualidade do serviço executado.

Um dos instrumentos que mais traz segurança à Construtora ou Incorporadora que opta por trabalhar com Empreiteiros é o Contrato formal entre as partes.

Assinar um contrato é uma grande responsabilidade, para Contratada e Contratante. Afinal, o Contrato é o instrumento legal que determina a relação entre as partes e determina aspectos financeiros e de responsabilidades envolvidos nesta contratação.

Assim, por ser um instrumento legal, o Contrato de Empreitada traz uma série de compromissos entre as partes. Quando bem escrito, ambos saem ganhando. Quando não prevê todas as situações envolvidas naquela contratação, traz sérios riscos ao Contratante e à Contratada.

Neste ebook mostraremos como o Sienge facilita o trabalho de Gestores da Indústria da Construção, através do sistema “Contratos e Medições”, que é especialmente preparado para facilitar essa rotina.

Baixe agora, é grátis!

Produzido por: 

logo sienge plataforma

O Sienge Plataforma é uma plataforma de gestão especializada no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Giseli Barbosa

Giseli Barbosa

Engenheira Civil de formação e Product Manager do Módulo Engenharia do SIENGE, com mais de 12 anos de atuação na área de Engenharia de Custos de projetos de Construção Pesada e Mercado Imobiliário.