Portal do Corretor – Gerencie suas vendas de forma ideal

Tomás Lima

Escrito por Tomás Lima

25 de julho 2013| 3 min. de leitura

Compartilhe
Portal do Corretor – Gerencie suas vendas de forma ideal

Gerenciar corretores é umas das tarefas mais difíceis da rotina das empresas do mercado imobiliário. Pensando em facilitar esse processo, lançamos o Portal do Corretor.

O Portal do Corretor é totalmente integrado com o restante do sistema, tem sua base no pró-vendas e a interface é simples e fácil de usar, pois possui somente informações úteis para os corretores e os dados referentes aos empreendimentos podem ser acessadas de qualquer local via web.

Pensando nos corretores, desenvolvemos o Quadro-Espelho: uma representação gráfica da situação e da disponibilidade das unidades de um determinado empreendimento. Esta situação é atualizada em tempo real, de acordo com as ações efetuadas no sistema, evitando, por exemplo, a reserva ou venda da mesma unidade para dois clientes diferentes. Além de ter um layout amigável, o Quadro Espelho serve como um atalho para outras funcionalidades, tais como, detalhes, reservas e proposta de unidades.

No Quadro Espelho o corretor pode verificar os detalhes de uma unidade, como o tamanho da área privativa, área comum e área total. Através dele, o corretor também pode reservar uma unidade para apresentá-la a um prospect ou para ter prioridade na negociação.

Assim como fazer uma reserva de unidade, com o Portal do Corretor é possível cadastrar uma proposta para um cliente, sendo ela através do Quadro Espelho ou do Menu da ferramenta.  Nela o corretor tem a flexibilidade de fazer uma proposta sem precisar passar por um processo burocrático, necessitando apenas da aprovação do seu gerente, que analisa a proposta feita e dá seu consentimento.  As informações deste contrato são lançadas diretamente para o sistema e posteriormente podem ser aproveitadas para a geração de um contrato, caso o cliente compre a unidade.

Através do Portal do Corretor você pode cadastrar os interesses de cada prospect: as unidades que já foram mostradas para ele, o tipo de empreendimento, o tamanho, media de preços, nível de interesse do prospect, entre outros detalhes. Desta forma o corretor pode analisar o perfil do cliente oferecendo a ele imóveis que se encaixem mais com o perfil do cliente.

Essas são apenas alguns dos benefícios do Portal do Corretor, veja abaixo uma lista de mais algumas funcionalidades:

VERIFICAR A
DISPONIBILIDADE DAS UNIDADES
EFETUAR
RESERVAS DAS UNIDADES
CADASTRAR E CONSULTAR
PROSPECTS
CADASTRO DE
PROPOSTAS