Frases de motivação para equipe: tenha produtividade com inspiração

Fábio Garcez

Escrito por Fábio Garcez

5 de agosto 2022| 10 min. de leitura

Compartilhe
Frases de motivação para equipe: tenha produtividade com inspiração

Sem motivação nós não somos nada. É preciso estar motivado para traçar metas coerentes e atingir bons objetivos. Por isso mesmo, não podemos ignorar o poder das mensagens. Frases de motivação para equipe podem incentivar as boas atitudes, levantar a moral do time e ainda criar uma nova cultura empresarial

Hoje, o conteúdo é leve, mas nem por isso menos importante. 

Vamos descobrir algumas frases para guiar seus times de marketing, atendimento, SDR, corretagem e todos os demais. O que importa, neste momento, é que cada ensinamento seja refletido e debatido em grupo, para que a mensagem permaneça forte entre o time. 

E então, podemos começar?

Estimulando o trabalho em equipe

Trabalhar em equipe é muito importante, mas nem sempre é fácil. Entre tarefas e dores de cabeça da rotina, os colaboradores de um time podem se ver cada vez mais individualistas. Isso, claro, pode prejudicar grandemente o desempenho de uma incorporadora. 

No mercado imobiliário, precisamos que todos os agentes do processo comercial se dediquem e estejam em total sintonia. Caso contrário, a passagem de bastão não será fácil e, percebendo essa dificuldade, o cliente se sentirá muito menos satisfeito. 

Para evitar isso, troque frequentemente mensagens de apoio com seu time, tais como:

Ninguém conseguirá trabalhar em equipe se não aprender a ouvir. Ninguém aprenderá a ouvir se não aprender a se colocar no lugar dos outros. (Augusto Cury)

O que o renomado autor quer dizer, em suma, é que empatia é a primeira etapa do trabalho em grupo. Sem nos colocar no lugar do outro é impossível garantir uma rotina de trabalho sadia, afinal de contas “a união faz a força”

Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo. (Provérbio sem autor específico)

Claro que, sozinhos, todos nós temos uma ou duas habilidades principais. Mas é impossível ser bom em tudo. Assim, um time é essencial para a empresa que deseja ir longe e colher frutos no futuro. 

Muito embora nem todos necessariamente sejam próximos na vida pessoal, é importante lembrar que, para o contexto da empresa, sintonia se faz necessária. Então, diferenças de lado, cada colaborador deve dar o melhor de si para um bom convívio e, também, resultados satisfatórios. 

Coisas incríveis não são feitas por uma só pessoa, mas por uma equipe. (Steve Jobs)

Mais uma vez, o trabalho individual é colocado à prova. Não porque não seja importante, mas porque ele, mesmo sozinho, ainda é parte de um todo. Esse conjunto, quando coeso, é o que faz de uma incorporadora uma verdadeira arquiteta de sonhos. 

Enxergando seu potencial

Até mesmo para trabalhar em equipe a autoconfiança se faz necessária. Destacando potenciais e aumentando a ousadia na hora de inovar, a autoconfiança é essencial para um trabalho exemplar, sobretudo nas equipes que trabalham diretamente com o cliente.

SDRs e corretores de imóvel precisam se sentir seguros para extrair o melhor do cliente. E, para isso, temos os mantras perfeitos:

A persistência é o caminho do êxito. (Charles Chaplin)

Há quem queira seguir caminhos como o da corretagem pelo alto valor agregado à profissão. O que não sabem é que o caminho trilhado tem lá suas pedras, e não é todo mundo que nasce com o dom da profissão.

A notícia boa é que, como quase tudo na vida, o dom constitui apenas 5% de um corretor. Os outros 95% são a mais pura e constante persistência. Persistência apesar do “não”, apesar da oportunidade perdida e da venda não feita. Invista na sua profissão, persista no seu caminho. 

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer. (Eleanor Roosevelt)

Nossos limites são predefinidos. Isso quer dizer que nós mesmos, em determinado momento, decidimos o que podemos ou não fazer. Superar esses limites é a chave para o sucesso profissional, e seus colaboradores só precisam ser lembrados disso.

Avançar ou permanecer parado são escolhas que definem que tipo de profissional você se tornará: o acomodado ou o campeão. Então não tenha medo de escolher avançar sempre, apesar de achar impossível. Só assim você alcançará o sucesso. 

Acredite em si próprio e chegará o dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você. (Cynthia Kersey)

Seu primeiro fã é você. Da mesma forma, você também é seu primeiro cliente.

Antes de vender imóveis, você precisa vender uma imagem persuasiva de si mesmo… para você. Acreditar no seu potencial é um pré-requisito para se tornar um bom profissional no mercado imobiliário. No fim das contas, seu cliente quer alguém em quem possa confiar, uma figura de respeito: e você só será essa pessoa se, antes, puder acreditar em si próprio.

Criando líderes

Se antes o cargo mais requisitado era o de chefe, hoje é o de líder. Isso porque, diferente de um simples chefe, o líder é alguém que ensina pelo exemplo. Os colaboradores conseguem se enxergar através dos olhos de um líder, e, melhor ainda, conseguem ser líderes também: tanto de si mesmo quanto de suas equipes. 

Mas como reconhecer e se tornar um líder? Atente às frases e entenda:

Um líder é um vendedor de esperança. (Napoleão Bonaparte)

O que é um líder senão um vendedor? 

Essa frase nos diz duas coisas: a primeira é que um verdadeiro líder é capaz de vender suas ideias, persuadir seus colaboradores e incentivar a tomada de atitude. A segunda é que todo vendedor tem um pouco de líder dentro de si. E isso é de extrema importância no mercado.

Liderança é o desejo apaixonado de fazer a diferença. (John Maxwell)

Parabéns, você acaba de descobrir o grande diferencial de um líder. 

Um verdadeiro líder não se contenta com o status quo. Ele pensa adiante e se move a caminho desse pensamento. Existe uma paixão latente em cada líder, e dentro do mercado imobiliário não seria diferente. Por isso, reconheça seus líderes e dê a eles as armas necessárias para lutar por sua equipe e conseguir revolucionar o mercado. 

Liderança é assumir responsabilidades enquanto outros inventam justificativas. (John Maxwell)

Por fim, sobre liderança, trago a máxima do escritor John Maxwell no tema. Um verdadeiro líder não corre das responsabilidades, e você deve reconhecer isso dentro da sua equipe. É necessário garra para ser um líder, e seu time precisa ser lembrado disso. 

Cada um de nós possui liderança em si, precisamos apenas aprender a despertá-la, treiná-la e, enfim, usá-la em nosso favor. 

Outras frases para motivar seu time

Não são só trabalho em equipe, potencial e liderança que fazem um time se motivar a vender mais. Muitas são as variáveis que refletem numa equipe, e uma gestão humanizada deve levar em conta essas particularidades, gerenciando as people skills

Então que tal ganhar um bônus e conhecer mais 10 frases motivacionais para compartilhar com a equipe? São elas:

  • O segredo do sucesso é a constância do propósito. (Benjamin Disraeli)
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade. (Desconhecido)
  • O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. (Henry Ford)
  • As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes. (Augusto Cury)
  • Sonhos determinam o que você quer. Ação determina o que você conquista. (Aldo Novak)
  • O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia. (Robert Collier)
  • Desejar é o primeiro passo para a conquista de nossos sonhos. (Desconhecido)
  • Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem. (Peter Drucker)
  • Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes. (Augusto Cury)
  • Pensamento pequeno gera vendas pequenas. (Guilherme Machado)

E aí, curtiu a chuva de frases de hoje? Compartilhe este texto com alguém que está precisando ouvi-las e volte aqui sempre que precisar de uma palavra de conforto.

Você sabia que o Construtor de Vendas é parceiro Sienge?

O único CRM 5.0 do mercado imobiliário se juntou ao ERP apaixonado por construção civil. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o CVCRM te permite ter um panorama completo da sua incorporadora na tela do computador. 

Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização e agilidade na gestão comercial. Quer conhecer mais? Descubra o site do CVCRM – Construtor de Vendas.

Para saber sobre o mercado imobiliário, gestão de vendas e outros assuntos atuais, continue acompanhando o blog Sienge ou confira o Blog do CV e nos siga no Instagram!