Sienge é parceiro do Enic 2019 e terá representantes palestrando no Congresso Técnico de Engenharia

Juliana Nakamura

Escrito por Juliana Nakamura

8 de maio 2019| 8 min. de leitura

Compartilhe
Sienge é parceiro do Enic 2019 e terá representantes palestrando no Congresso Técnico de Engenharia

Construção modular, Revolução das Construtechs, inovação e tendências internacionais são alguns dos temas do Congresso Técnico de Engenharia, que terá a participação de gestores do Sienge. A iniciativa acontece em paralelo ao maior evento da construção brasileira, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic 2019). Confira a programação completa e participe!

O Enic será realizado entre os dias 15 e 17 de maio no Rio de Janeiro, no Windsor Expo Convention Center, um complexo hoteleiro e de eventos localizado na Barra da Tijuca. A organização do evento destaca que essa edição está repleta de inovação. O novo formato introduz dinâmicas e oportunidades para troca de experiências e conhecimento, espaços para network, apropriando conceitos consagrados nos eventos internacionais de maior renome.

O Encontro conta com o Sienge como parceiro, participando ativamente da divulgação junto com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e ministrando palestras. “Estaremos representados por dois gestores do nosso time. Eles farão palestras e mediações de painéis dentro do Congresso Técnico de Engenharia”, diz o gerente de Marketing do Sienge, Guilherme Quandt.

Ele explica que a proximidade com o Enic esse ano é influenciada pela produção de conteúdo para o Congresso. “Para nós é um ponto muito importante e nos mostra na vanguarda do conhecimento em relação à inovação e aos caminhos para os quais o mercado está evoluindo”. O gestor celebra essa parceria: “estamos muito felizes por fazer parte desse momento junto com o Enic, um evento tão importante para o calendário anual construção no Brasil”.

Congresso Técnico de Engenharia

Nesta edição do Enic estará acontecendo em paralelo à programação geral, o Congresso Técnico de Engenharia. A intenção é que seja um espaço para promover debates com participantes de renome, dentro do setor da indústria da construção civil no Brasil.

O diretor de Novos Negócios da Softplan/Sienge, Fabrício Schveitzer, destaca que a participação do Sienge no Enic deste ano será voltada para colaborar com a experiência de digitalização no setor.

“Vou levar um pouco da vivência que tive como executivo da área da construção civil, utilizando tecnologias e metodologias, aplicadas à gestão de negócio do segmento”, diz Schveitzer, que também será mediador de um debate sobre construção modular.

“Trata-se de um segmento que vem com um crescimento bastante interessante, debatendo com os fundadores da Âmbar e da Brasil ao Cubo, sobre como eles estão aplicando as tecnologias de construção modularizada para revolucionar o mercado de soluções para a construção civil”, comenta o diretor .

O head de operações do Construtech Ventures (um braço de inovação do Sienge), Bruno Loreto, também participará do Congresso e falará sobre a revolução das Construtechs. Tal revolução diz respeito ao movimento de inovação que vem impactando o setor da construção e de mercado imobiliário pelo mundo. “Trarei um panorama, mostrando o que está acontecendo no Brasil, quais são as tendências internacionais e o que podemos esperar para os próximos anos”, adianta Loreto.

Conheça um pouco mais sobre os representantes do Sienge no Enic:

enic 2019 fabricio
Fabrício Schveitzer é diretor de Novos Negócios da Softplan/Sienge. Formado em Administração de Empresas e com Mestrado na mesma área pela Universidade Federal de Santa Catarina. Antes de atuar na setor da construção civil trabalhou em empresas de tecnologia e distribuição de automóveis.
enic 2019 bruno
Bruno Loreto é head de operações do Construtech Ventures (um braço de inovação do Sienge). Graduado em Economia, com MBA Executivo e ampla experiência no mercado de tecnologia para indústria da construção. Desde 2015 atua com Corporate Venture e inovação corporativa.

Agenda de participações do Sienge no Congresso Técnico de Engenharia:

Fabrício Schveitzer

Dia 16/05

16h55 – 17h15 – Painel – Desafios de industrializar o processo construtivo

Dia 17/05

14h00 – 14h25 – Palestra – Empresas de Tecnologia que constroem: um novo olhar sobre a gestão

Bruno Loreto

Dia 16/05

15h30 – 15h55 – Palestra – Revolução das Construtechs

Dia 17/05

16h10 – 16h30 – Painel – Os desafios de criar uma startup no setor

Sienge

enic 2019 siengeO Sienge é o software especializado na gestão da indústria da Construção Civil, sendo possível gerenciar e integrar todas as áreas de uma empresa. O software de gestão é a tecnologia líder no mercado, encontra-se 100% online e integra as seguintes áreas: Hidráulica, Incorporadoras, Empreiteiras, Engenharia Elétrica, Construtoras, Saneamento, Infraestrutura e Projeto.

Com mais de 3.000 clientes, o Sienge oferece vantagens, tais como:

  • maior controle e agilidade;
  • implantação ágil;
  • rápido retorno do investimento;
  • automatiza os processos da empresa;
  • reduz custos;
  • otimiza o cumprimento de prazos;
  • possibilita o controle da obra com as informações centralizadas e organizadas;
  • controle de orçamento;
  • separação e organização por módulos (Engenharia, Suprimentos, Financeiro, Contabilidade/Fiscal, Comercial, Administrativo, Suporte à decisão, Gestão da Qualidade, Portais, Segurança, Integração BIM, Nota Fiscal Eletrônica, Gestão de Ativos, Recursos Humanos e Aplicativos).

Enic 2019

enic 2019O Enic, considerado o mais importante fórum de debates da agenda nacional da indústria da construção, tem por objetivo discutir os temas e tendências que vão impactar todas as empresas e profissionais do setor. Dentre os temas a serem abordados no evento estão: a introdução de novas tecnologias, como  fomentar negócios, e o impacto de novas leis e regulamentações para o setor.

De acordo com os organizadores do Enic, a estimativa é que o encontro atraia um público de mais de 2 mil pessoas, entre estas, profissionais e empresários da cadeia produtiva da indústria da construção civil, especialistas em engenharia e inovação, acadêmicos e  autoridades.

Participe você também do Encontro Nacional da Indústria da Construção e programa-se para prestigiar as palestras e ouvir as experiências desses profissionais do ramo da tecnologia e da inovação na construção civil!

Confira aqui a programação completa!

Serviço:

O quê: 91º Enic

Quando: 15 a 17 de maio

Onde: Windsor Expo Convention Center Rio de Janeiro

Inscrições: https://bit.ly/2uWnGLu