Ecossistema da construção civil: tudo o que você pode encontrar no Sienge Plataforma

Giseli Barbosa Anversa

Escrito por Giseli Barbosa Anversa

2 de abril 2021| 11 min. de leitura

Compartilhe
Ecossistema da construção civil: tudo o que você pode encontrar no Sienge Plataforma

O ecossistema da construção civil está cada vez mais avançado. Mas com tantas opções de soluções para as mais variadas necessidades dentro do mercado, ainda é preciso contar com uma solução que se adapte às suas escolhas e torne seu trabalho mais fácil.

É isso o que o Sienge Plataforma faz.

Então, neste artigo, eu vou mostrar o que é o ecossistema da construção civil e como o Sienge Plataforma tem as ferramentas certas para ajudar sua empresa a crescer sem dores.

O que é o ecossistema da construção civil?

A definição da palavra ecossistema tem a ver com um ambiente em que existe uma relação entre seres vivos diferentes de vários tipos. Mas no caso da construção civil, isso se refere às muitas soluções que existem no mercado.

Por exemplo:

O mercado precisa de soluções de escrituração fiscal, contabilidade, assinatura digital, vendas etc., e existem várias ferramentas e serviços que atendem a tais demandas. Mas como fica a sua vida na hora de escolher uma ferramenta de gestão, que precisa integrar tudo isso em um único lugar?

Sienge Plataforma integra várias soluções em um só lugar

Então, é aí que entra o Sienge Plataforma, um ambiente integrado que comporta as melhores soluções já existentes no mercado e agrega uma série de soluções próprias. Assim, você tem tudo o que precisa num só lugar, sem precisar trocar os sistemas e serviços que já usa hoje.

14 integrações que você encontra no Sienge Plataforma

Veja agora uma lista com nada menos que 14 integrações que você pode fazer no Sienge Plataforma:

1. Skyline

O Skyline é um produto de intercâmbio eletrônico de informações e mensagens. O objetivo é agilizar fluxos burocráticos e organizar processos de forma automatizada e eficiente. Ou seja, quem usa o Skyline poupa tempo e reduz erros nos processos bancários.

Assim, por meio do Skyline é possível:

  • gerenciar arquivos enviados e recebidos pelo banco;
  • conectar-se com as maiores redes bancárias do mercado;
  • proteger a integridade dos dados bancários;
  • e eliminar processos manuais em até 70%.

2. Construtor de Vendas

O Construtor de Vendas é um sistema de gestão comercial para incorporadoras e loteadoras. Aliás, por conta da integração ao Sienge Plataforma, basta inserir e armazenar as informações de forma rápida e segura, sem retrabalho.

Além disso, o sistema já vem com assinatura eletrônica integrada, possui o melhor e mais completo processo de pós-venda do mercado e uma gestão de carteira do lead ao cliente sem erros.

Então, por meio do Construtor de Vendas, é possível:

  • gerar oportunidades de vendas por fontes digitais;
  • negociar, reservar e gerar propostas online;
  • assinar contratos por meio de assinatura eletrônica;
  • integrar toda a gestão de vendas ao seu Sienge Plataforma.

3. 1Doc

Se você busca uma solução de assinatura digital para sua construtora, a 1Doc pode ser o que você precisa. Afinal, a ferramenta torna a sua assinatura de documentos 100% digital com validade jurídica no padrão PAdES.

Assim, isso significa que você pode:

Assinar documentos de forma imediata e melhorar a experiência dos seus clientes por fazer tudo à distância, sem custo com correios ou espera desnecessária. Além disso, ela acaba com a preocupação de perda ou extravio de documentos assinados.

Mais de 25 milhões de pessoas em 18 estados já se beneficiam das soluções da 1Doc. Além disso, com ela fica mais fácil:

  • organizar o trabalho;
  • se comunicar melhor;
  • atender demandas com maior eficiência, transparência e engajamento.

4. Nix

A Nix automatiza o recebimento e padroniza suas notas fiscais de serviço eletrônicas (NFS-e). Por isso, a grande vantagem de integrar o Nix ao Sienge é a comodidade: o serviço se conecta diretamente com as prefeituras, com a SEFAZ e com o seu e-mail para buscar cada NFS-e emitida contra a sua empresa.

Além de fazer o recebimento, o Nix também padroniza e devolve a nota em forma de arquivo eletrônico XML no padrão nacional Midas Solutions. Isso tudo de maneira simples e automática.

Então, isso elimina problemas como layouts diferentes entre notas e travas que geralmente ocorrem no processo manual de processamento.

5. NDD

Precisa de uma solução confiável para escrituração fiscal? O NDD resolve esse problema. A falta de padrão no layout de NFS-e cria um cenário complexo para a escrituração.

Mas a NFS-e Entrada da NDD faz a autenticação, decodificação, guarda e integração do documento de NFS-e, inclusive em municípios que não têm um WebService de consulta.

6. Telegram

É provável que você já conheça o Telegram, aplicativo de mensagens que rivaliza com o famoso WhatsApp. Mas como o Telegram se integra ao Sienge Plataforma?

Por uma funcionalidade de atendimentos no sistema de Pró-Vendas.

Basicamente, com essa integração a gestão dos atendimentos fica muito mais ágil e eficiente. É possível até mesmo manter todo o histórico das conversas.

7. Prevision

O Prevision é o primeiro sistema de planejamento e gestão de obras que segue o conceito Lean. Ou seja, ao unir a metodologia de linha de balanço às relações de dependência, o software torna possível gerar o melhor cenário para as obras, de maneira simples e visual.

Como o Prevision se integra ao Sienge?

Por meio do orçamento, ao gerar curvas de valor agregado e a visão do fluxo ideal para as obras, além de integrar as medições físicas vindas da obra por meio de aplicativo no celular.

Além disso, cartões kanban e alertas automáticos aos responsáveis garantem a comunicação entre as áreas, o software pode ser implantado em poucas horas.

8. Hinc

O Hinc é um software de análise de negócios para construtoras e incorporadoras que fornece dashboards e indicadores interativos de forma simples.

Além de ver os indicadores, que são baseados em tecnologia de extração de dados, é possível definir planos de ação para cada objetivo traçado à partir das avaliações.

E outra vantagem:

O HINC não se conecta apenas com o Sienge, mas também com o Construtor de Vendas e planilhas. o que dá uma visão completa do negócio em uma única tela.

9. Conaz

A Conaz junta construtoras com a cadeia de suprimentos de materiais de construção em uma solução de cotações e compras.

Isso reduz o trabalho operacional do time de compras, já que a coleta de informações com fornecedores e organização do fluxo de trabalho são automatizados numa plataforma online.

Assim, por meio da base cadastrada de milhares de fornecedores, a construtora alcança uma fatia mais ampla do mercado e economiza na aquisição de insumos de obra.

10. Agilean

O grande destaque do Agilean é o aumento da produtividade nas obras.

Por isso, usando a metodologia Lean Construction, a ferramenta vai desde o planejamento da obra até a distribuição, monitoramento e gestão da qualidade das atividades no campo.

Mas como a ferramenta se integra ao Sienge?

O sistema envia os indicadores de produção diretamente para o Sienge. Assim, você vê os impactos da produção em diversas áreas da construtora sem demora.

11. Push

Push é a solução de chatbots que automatiza a interação com o público por meio chatbots e inteligência artificial em vários canais. Assim, a tecnologia é capaz de reconhecer as intenções dos usuários e automatizar as atividades repetitivas sem envolver humanos.

Por outro lado, os robôs também detectam quando a melhor decisão é encaminhar um cliente a um atendente humano, e faz isso de forma imediata.

Além disso, um dos principais modelos de chatbots Push realiza várias funções financeiras úteis, como:

  • emitir 2ª via de boletos;
  • enviar lembretes de vencimento e avisos de cobrança;
  • indica a posição financeira;
  • gerar extratos;
  • dar baixa no pagamento diretamente no Sienge
  • e notificar e agradecer ao cliente pelo pagamento.

12. Facilita

O app Facilita torna seu processo de vendas 100% digital, desde a captação do cliente até a assinatura do contrato, em qualquer dispositivo.

Assim, essa mobilidade, simplicidade e integração simples com o Sienge tornam possível:

  • simular e enviar propostas;
  • reserva unidades;
  • fazer a gestão de atendimento (CRM);
  • integrar-se com plataformas de marketing e ERPs;
  • atualizar tabelas e materiais de vendas;
  • trabalhar com relatórios de Inteligência (BI).

13. Anapro

A Anapro é líder em soluções de vendas para grandes incorporadoras, construtoras e loteadoras em todo o Brasil.

Assim, o foco da empresa é aumentar as vendas dos clientes por meio de soluções tecnológicas simples de usar e que tragam alto impacto financeiro.

Então, por meio da Integração com o Sienge, as soluções da Anapro se tornam ainda mais completas, uma vez que você faz uso de tudo numa única plataforma integrada.

14. Suahouse

A Suahouse oferece sistemas para gestão de equipes comerciais e parceiros a fim de aumentar o controle das operações de venda digitais e presenciais. Além disso, oferece serviços para entregar leads mais qualificados e consultoria interna para identificar melhorias.

Por fim, como você pode ver, opções de integração não faltam no Sienge Plataforma, o que a torna a solução ideal para comportar o vasto ecossistema da construção civil que existe hoje.

Se você tem dúvidas sobre como o Sienge pode ajudar você a trabalhar no ecossistema da construção civil, fale com um de nossos especialistas agora mesmo!