— Clientes Sienge —
Dimas
Construções
DESAFIO

O Grupo Dimas foi criado em 1976 pelo casal Dimas Arnoldo e Maria Lenir da Silva. Começando com apenas uma revendedora automotiva, em poucos anos a empresa cresceu e começou a diversificar seus negócios. Hoje a Dimas Construções é referência de alto padrão e qualidade na Grande Florianópolis.

 

 

 

O que diferencia a empresa no ramo é o fato de não se considerar somente uma construtora, mas sim uma empresa de tecnologia que constrói.

Ao mesmo tempo, a Dimas Construções busca cultivar uma relação humanizada e personalizada com seus clientes e parceiros. Também desenvolve ações visando contribuir de forma responsável e sustentável para a valorização das comunidades nas quais implanta seus empreendimentos.

Focada no segmento de classe média alta, hoje a empresa chegou em um novo patamar com os lançamentos da linha D/. Com obras maiores, mais complexas e com tecnologia agregada, a empresa deixou sua marca na Grande Florianópolis

 

 

Para o CEO da Dimas Construções, Fabrício Schveitzer, o desafio da empresa é ter fit com o cliente e gastar o menor tempo possível em tarefas que não capturem valor para o negócio, o público e o segmento. Ele afirma que assim poderão ser uma empresa enxuta, ágil, com um alto nível de acerto e, consequentemente, muito rentável.

 

 

 

"O Sienge é estável, robusto. Nunca tivemos problemas de acesso a dados. Estar disponível em nuvem é muito importante, pois alinha ao que queremos fazer."
- Fabrício Schveitzer, CEO da Dimas Construções
SOLUÇÕES

Para a Dimas Construções, o primeiro passo para ser uma empresa de tecnologia que constrói foi criar um ambiente favorável à inovação. Fabrício Schveitzer explica:

Você precisa gerar tempo e conforto para inovar. O ambiente de inovação aparece à medida que conseguimos criar alguns fatores para que as pessoas inovem.” É aí que entra o Sienge.

Schveitzer destaca que o auxílio de uma plataforma de gestão que proporciona maior produtividade e reduz o tempo de execução das tarefas é fundamental. Afinal, um dos tantos benefícios dessa solução é gerar mais tempo para pensar em novas idéias.

D/ Park Case Dimas

Parque Linear, localizado ao lado do empreendimento D/ Park

Produtividade

O Sienge é um ERP e plataforma que consegue executar tarefas fundamentais no processo da construção automaticamente. Dessa forma, os profissionais podem qualificar e otimizar seu tempo dentro da empresa, desenvolvendo mais atividades que capturem valor para o negócio.

Hoje a Dimas Empreendimentos utiliza cinco módulos do Sienge ERP: Planejamento, Orçamento, Financeiro, Contábil e Compras.

O Sienge é estável, robusto. Nunca tivemos problemas de acesso a dados. Estar disponível em nuvem é muito importante, pois alinha ao que queremos fazer: focar em fazer bons projetos e construir bem. O software dá tranquilidade para isso. Não precisamos cuidar de servidor. Isso é perda de tempo, é ineficiência, não é o que queremos fazer.” afirma Fabrício.

 

Integrações e o Sienge Platform

O Sienge não é mais apenas um ERP de gestão de obras, é também uma plataforma que consegue integrar os mais diversos softwares e aplicativos que uma empresa utiliza. E a Dimas Empreendimentos foi pioneira em sua utilização.

O Sienge permite a conexão dos softwares. Para os ERPs e as demais ferramentas, a grande escala nos próximos anos são as conexões. É você gerar informação de uma ferramenta e levar para outra, que faz um determinado trabalho e traz de volta a informação pronta. Esse é um salto que já foi dado em outros segmentos e impacta bastante na gestão e no dia a dia do negócio. afirma Fabrício.

Para ele, nos próximos anos o segmento da construção civil vai experimentar, gostar e aderir a esse tipo de novidade.

Entre as conexões que a Dimas Empreendimentos tem com o Sienge Platform, estão o Power BI (software de Business Intelligence da Microsoft), o Hug (para projetos de automação), o Microsoft Project (que amarra o planejado e orçado com o que de fato acontece na obra), além de algumas atividades de compras.

Além disso, a empresa também está desenvolvendo um bot de atendimento aos clientes conectado ao Sienge Platform, para consulta de serviços como extrato, saldo devedor, emissão de boletos que será lançado nos próximos meses.

Nós conseguimos gerar relatórios que são úteis para os departamentos Financeiro, Comercial e de Marketing ao mesmo tempo, realizando ações conjugadas dessas três áreas para resolver problemas. Extrair esses dados variados do sistema, compondo um painel de um BI com mapa geolocalizado, tem feito toda a diferença.” diz Fabrício.

 

O Futuro

Como posicionamento da marca, a Dimas Empreendimentos busca levar para a seus colaboradores e clientes a visão de tecnologia e inovação agregada à Construção Civil.

 

 

A Dimas se consolidou muito com a linha de empreendimentos D/. Agora devemos chegar em um novo patamar, entrar em um novo ciclo, com lançamentos ainda mais complexos e sofisticados.” finaliza Fabrício.

 

Você pode conhecer mais sobre a Dimas Construções clicando AQUI.

Soluções utilizadas

Planejamento - Orçamento - Financeiro - Contábil - Compras

Quer fazer como a Dimas e integrar as informações da sua empresa?
Peça uma demonstração do nosso software e redefina a gestão da sua empresa hoje!
Peça uma demonstração
Saiba como o Sienge pode ajudar a sua empresa