Como um CRM desburocratiza seu processo de vendas

Fábio Garcez

Fábio Garcez

Fábio Garcez é Administrador e empresário apaixonado por vendas digitais focadas no Mercado Imobiliário. Ele é CEO do Grupo Alfama. Uma das empresas do Grupo, o Construtor de Vendas vem revolucionando o mercado imobiliário brasileiro através de uma plataforma que acompanha a jornada completa do cliente, tema em que Fábio se especializou nos últimos anos.

7 de maio 2021

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As empresas do ramo imobiliário não nasceram hoje. Muito pelo contrário, a permanência delas na sociedade data de muitos anos, afinal, está relacionada a uma necessidade basilar do ser humano: ter uma moradia. 

O mercado foi se remodelando na medida em que era necessário e, para isso, criou novas formas de vender e existir. O mundo mudou, é claro, até chegarmos ao agora: um ambiente extremamente digitalizado, repleto de informação e saturado de marcas e falsos desejos.

Como qualquer outro mercado, o setor imobiliário precisou abrir os olhos e entender que sem mudança não vamos adiante. Por isso, vem transformando suas funções, valores e processo de vendas.

Atendendo a essa necessidade por mudança, as ferramentas imobiliárias nascem com o intuito de organizar melhor o processo de vendas e transformá-lo num conjunto de estratégias certeiras, bem pensadas. Nasce, então, a plataforma que será nosso tema de hoje: o CRM, que chega com a proposta de reescrever o processo de gestão de vendas. 

Hoje, você aprenderá como um CRM pode desburocratizar e otimizar a gestão de sua empresa. Ficou interessado? Vem com a gente.

CRM: o que é e qual o seu impacto no processo de vendas

Customer Relationship Management (CRM) pode ser traduzido como “Gestão de Relacionamento de Clientes”, mas a plataforma é muito mais do que o nome sugere.

Buscando atender a uma das principais demandas do novo mercado, de gerar relacionamento com o cliente, o CRM nasce enquanto uma solução completa que potencializa e gere os pontos de contato entre empresa e consumidor.

CRM facilita processo de vendas e os pontos de contato com os clientes

Ele auxilia principalmente às equipes de atendimento, marketing e vendas, proporcionando uma gestão 360º dos processos internos e externos.

O CRM é vendido como um software que permite o gerenciamento virtual da empresa e facilita a comunicação entre seus colaboradores e entre os leads no funil de vendas.

O funcionamento de um bom CRM

Um CRM trabalha realizando a gestão do relacionamento entre as equipes de uma empresa e os potenciais clientes dela.

Depois que ocorre a conversão e o lead cai dentro do funil de vendas da empresa, a plataforma de CRM capta suas informações e as mantêm armazenadas. A partir de então, cada passo que o lead toma é calculado é sabido pelo software.

Dessa forma, suas equipes de marketing podem acompanhar de perto a evolução do potencial cliente e entregá-lo material personalizado e de valor.

Mas, muito além disso, o CRM também permite que determinados trâmites importantes sejam realizados com muito mais facilidade, transformando atividades cansativas e que demandam tempo em ações ágeis e digitais. 

Como um CRM te ajuda a desburocratizar seu processo de vendas?

A plataforma de CRM pode ser uma grande facilitadora de processos. Com ela, você otimiza a interação com seu cliente e a comunicação interna da incorporadora, além de organizar melhor os processos das equipes e evitar tarefas manuais pouco necessárias.

Dentre os principais benefícios do software, podemos destacar:

1. Armazenamento de informações importantes

O CRM capta e armazena as principais informações dos seus leads de maneira prática, rápida e segura. Isso poupa bastante tempo das equipes, além de ser essencial para evitar perdas e extravios de documento ao longo do caminho. 

Não bastasse isso, o armazenamento virtual de dados também permite o acesso a informações importantes em qualquer lugar e a qualquer momento. Assim, tudo o que sua equipe de vendas precisa para fechar negócio está na palma das mãos. Um CRM é um verdadeiro depositório de arquivos, seguro, eficiente e simples de usar

2. Automatização de tarefas

Já parou para se perguntar quantas horas são gastas preenchendo formulários e documentos? Pois bem, nós sabemos que não são poucas.

Com um CRM de qualidade, as horas de trabalho de sua equipe são poupadas e utilizadas em tarefas mais importantes, uma vez que fica a cargo do CRM coletar e armazenar informações e dados relevantes.

3. Melhor visualização do funil de vendas

Topo, meio, fundo de funil. Essas definições podem parecer um pouco assustadoras a princípio, mas com um CRM tudo fica mais fácil. Acompanhando a trajetória do lead desde sua prospecção (ou seja, sua “entrada” no funil de vendas), o CRM indica os pontos de contatos entre a incorporadora e o consumidor e mostra à sua equipe facilmente onde o lead se encontra. 

O funil de vendas faz parte do processo de vendas

Percebendo que ele permanece por muito tempo consumindo conteúdos de topo de funil, as equipes de marketing conseguem nutri-lo da melhor maneira possível para ajudá-lo a evoluir no processo de compra.

Da mesma forma, se o CRM indica a existência de SQLs (leads qualificados para venda), os times comerciais recebem sinal verde para entrar em ação.

Resumindo, o CRM te dá o funil de vendas de bandeja para sua equipe agir conforme seja necessário.

4. Comunicação integrada

Utilizar mil e uma plataformas diferentes no ambiente de trabalho pode ser igualmente dispendioso e confuso.

Mas, se você quer mesmo saber, o CRM pensou nisso. Portanto, a plataforma permite a integração da comunicação interna através de murais outros formatos de contato.

Dessa forma, gestores e colaboradores podem se comunicar dentro de um único software de forma organizada e segura, sem contar na maior agilidade de divulgação de informações importantes que ele oferece. 

5. Diminuição do retrabalho

Materiais perdidos, documentos que sofrem extravio, muitas são as dores de cabeça dentro do setor da construção.

Mas é exatamente com isso que o Customer Relationship Management pode ajudar. Através do armazenamento de informações e dados dentro da plataforma, as possibilidades de retrabalho diminuem consideravelmente, uma vez que todos os arquivos permanecem guardados na segurança do software. 

6. Melhora na produtividade

A melhora na produtividade de equipes é uma clara consequência dos efeitos de um bom CRM. Com a automatização de tarefas, organização de documentos e acompanhamento do funil de vendas, as equipes responsáveis por atendimento, marketing e vendas encontram espaço para produzir mais e melhor. 

CRM melhora a produtividade no trabalho

Horas poupadas e esforços desnecessários evitados pela plataforma fazem com que seus principais times tenham mais tempo e disposição para trabalhar naquilo que verdadeiramente importa: o processo de vendas.

7. Processo de vendas completo

Já existe no mercado imobiliário uma plataforma tão, mas tão completa, que abarca toda a jornada de vendas num só software. Esse é o Construtor de Vendas. Contando com cinco soluções numa única ferramenta, o CV faz questão de acompanhar a trajetória completa da equipe e do cliente, desde a prospecção do lead até o relacionamento pós-vendas

Dessa forma, o Construtor de Vendas realiza uma gestão completa, garantindo uma visualização completa da incorporadora na tela do computador. Esse potencializador de vendas permite uma otimização inimaginável nos processos internos e externos da empresa, conferindo a ela maior autoridade, conversão de leads e, consequentemente, lucro

Construtor de Vendas: uma plataforma, muitos benefícios para o seu processo de vendas

O Construtor de Vendas não chegou ao mercado para brincar. CRM mais completo do mercado imobiliário, o CV permite gerenciar os esforços da equipe desde o momento da prospecção do lead até o relacionamento pós-venda. Com ele, seu time possui uma visão ampliada da empresa na palma das mãos, com todas as funcionalidades que só a plataforma mais completa pode oferecer.

São cinco soluções oferecidas, cada uma especializada num patamar específico da jornada: CV Prospectar, CV Vender, CV Relacionar, CV Gerenciar e CV Integrar.

Você sabia que o Construtor de Vendas é parceiro Sienge?

Sim, o CRM mais completo do mercado imobiliário se juntou ao ERP apaixonado por construção civil. Contando com as soluções de prospecção, venda, relacionamento, gerenciamento e integração, o Construtor de Vendas te permite ter um panorama completo da sua incorporadora na tela do computador. Da prospecção de leads ao pós-venda, você garante otimização e agilidade na gestão comercial. Quer conhecer mais? Clique aqui e acesse o site do CV!  

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