Logo Sienge
Planilha Gratuita

Planilha de Orçamento de Obra

Controle melhor os gastos de sua obra com um modelo gratuito de planilha super fácil de usar

Seta para Formulário
Faça o download grátis aqui!
Basta preencher o formulário abaixo

Quero uma demonstração de um software de gestão para minha empresa!
Material Gratuito Sienge
Esse material é útil para
- Apontar e organizar todos os custos da sua obra
- Controlar e prever os gastos nas obras
- Diminuir o tempo gasto fazendo orçamentos
- Aumentar os lucros do seu empreendimento
- Melhorar o planejamento e a gestão de obra
Sobre o Material

A planilha de orçamento de obra gratuita vai te ajudar a organizar as finanças da sua obra: basta alimentar esse documento com todos os gastos previstos no seu empreendimento. Preparamos um modelo com os gastos e materiais mais comuns que são necessários para realizar um empreendimento.

Você já deve saber que anotar os gastos previstos na sua obra é a principal atitude para evitar o desperdício. Fazer um bom orçamento de obra também ajuda a manter a organização nas compras, evitar a falta de material e planejar o trabalho das equipes de execução da obra.

Além disso, o orçamento de obra é uma ferramenta essencial para melhorar o gerenciamento de obra e controlar os gastos da sua empresa com cada empreendimento. É por isso que nós do Sienge oferecemos esta planilha de orçamento de obra gratuita, para que você comece a melhorar a gestão das suas obras e da sua empresa.

 

Cada obra é única

 

Nenhum empreendimento é igual ao outro, por isso é importante dar atenção exclusiva a cada orçamento e fazê-los de forma detalhada e correta. Um estudo recente realizado pela consultoria Deloitte junto a construtoras aponta o desvio médio de 21,7% entre o orçado e o custo real de uma obra. Isso se deve à falta de atenção com o orçamento de obra. Veja 5 vantagens que sua empresa tem ao se empenhar e fazer uma planilha de orçamento de obra com mais cuidado:

1) Torna o planejamento da obra muito mais assertivo

Com os gastos controlados fica muito mais fácil distribuir as tarefas e organizar as compras de acordo com o tempo. Sem o levantamento dos quantitativos, a tarefa de planejar é quase impossível.

 

2) Permite a criação de uma boa base de insumos e composições

Com a experiência de criar vários orçamentos você consegue perceber padrões.Dessa forma, acaba por criar uma base de insumos e de composições que se repetem nos vários empreendimentos da sua empresa. O importante nesse sentido é definir quando usar essas informações que vêm com a experiência e quando fazer composições novas.

 

3) Gera um maior controle no canteiro de obras

O canteiro de obras é o centro nervoso de qualquer empreendimento, e por isso é importante manter o controle do que acontece por lá. O orçamento de obra é a base para que isso aconteça, pois é a partir dele que se tem a noção dos materiais,horas de trabalho, horas/máquina e outros custos que vão incorrer na obra. Tudo isso é essencial para fazer uma boa gestão de obra.

 

4) Garante mais rentabilidade das vendas

 

Essa vantagem é a mais simples possível: quanto menos você gasta, mais lucro tem. Organizar os custos e evitar compras desnecessárias, equipes paradas, o uso de horas de máquina além do necessário, tudo isso influi no seu lucro direto no final.

 

5) Resulta em credibilidade e confiança do mercado

 

Uma empresa bem organizada e com processos bem definidos ganha valor em relação aos concorrentes. Seus fornecedores, trabalhadores e clientes percebem facilmente quando o orçamento é levado com seriedade, pois os trabalhos acabam ficando mais organizado. É importante passar uma boa percepção para todas essas pessoas envolvidas com a sua obra, assim a sua empresa ganha em confiança.

 

Um software de gestão pode te ajudar a dar o próximo passo

 

O orçamento de obra pode ser feito de outras formas, não apenas através de planilhas. Muitas vezes usar planilhas acaba fazendo com que o orçamento fique isolado das outras atividades da empresa e a informação fica perdida no meio do caminho.

Um software de gestão pode te ajudar nessa hora. O Sienge, por exemplo, possui o módulo Engenharia, onde através do sistema de Orçamento você pode reaproveitar as informações já existentes no sistema e integrá-las com os módulos de Suprimentos e Financeiro, facilitando o trabalho dessas outras áreas.

Fica mais fácil e rápido elaborar o orçamento da obra, pois é possível configurar composições, etapas e subetapas específicas para cada obra, orçando com maior ou menor detalhamento de níveis. Além disto, é possível separar o orçamento em unidades construtivas (bloco, fase, etc.), criar versões para cada planilha de orçamento e manter o histórico de alterações.

 

* A Planilha de orçamento de obra é gratuita e aberta a edições, portanto não nos responsabilizamos pelos conteúdos da mesma e os resultados apresentados.

Logo Sienge
Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge Logo Rede Social Sienge
Logo Softplan
Quero Baixar!