Eventos online

Lean Construction na Prática

Saiba porquê e como aplicar em sua construtora

Lean Construction na Prática

Tópicos Principais

  • Por que se fala tanto sobre Lean Construction?
  • Quais as diferenças da construção tradicional?
  • Como aplicar os princípios da Lean Construction na prática?
  • Qual estrutura uma empresa precisa para adotar a metodologia?
  • Como contornar as dificuldades e erros mais comuns?

Sobre a Palestra

Indicada para:

  • Sócios de empresas da construção;
  • Gestores de obras;
  • Profissionais de compras e suprimentos;
  • Engenheiros.

Duração aproximada: 60min.

O Assunto:

É cada vez mais comum a busca por métodos, soluções e inovações para a redução de custos na construção civil. O mercado se tornou muito mais exigente em termos de preço, qualidade e custos e atender estas demandas não é tarefa fácil.

É aí que entra a busca pela Lean Construction.

Conhecida também como Construção Enxuta, a Lean Construction foi desenvolvida na década de 80 para melhorar os processos produtivos na construção civil.

Resumidamente, a Lean Construction é responsável por organizar toda a cadeia de suprimentos. Ela também adapta conceitos e princípios gerais da gestão e planejamento de obras. Assim, as etapas do processo produtivo são reduzidas e se tornam mais ágeis e responsivas.

Incorporado pelo Lean Thinking (Pensamento Enxuto), a filosofia idealizada pela Toyota é baseada nas atividades de fluxo e critérios de valor. Dessa forma, é possível retirar as ineficiências do processo, implantar auto-inspeções e as inspeções sucessivas, aprimorar o layout do projeto, entre outras vantagens.

Por mais popular que o método tenha se tornado, ainda existem várias dúvidas e questionamentos sobre o assunto. Pensando nisso, montamos esta palestra online para trazer uma luz sobre a aplicação de Lean Construction.

Inscreva-se agora e participe. Os palestrantes responderão às perguntas feitas no chat da transmissão.

Realizada por:

sienge conteúdo

O Sienge é uma plataforma de gestão especializada no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

André Quinderé

André Quinderé

CEO da Aval Engenharia, uma empresa cearense com expertise em gestão integrada lean para obras aliada a inovação tecnológica. Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Ceará com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

Everton de Britto Santos

Everton de Britto Santos

Engenheiro Civil na WEGG Construtora, com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos, MBA em Gerenciamento e Execução de Obras, pós-graduação em Engenharia de Produção e Certificação Six - Sigma, GREEN BELT. Especialista em Lean Construction.