Logo Sienge

Eventos online

O Novo Marco do Saneamento e as Oportunidades para a Construção

Entenda suas origens, impacto e oportunidades que ele gera para a Indústria da Construção

Tópicos Principais

  • O contexto de surgimento do Marco do Saneamento
  • A regulamentação decorrente de sua aprovação
  • Inovações presentes
  • Oportunidades de negócio para a Indústria da Construção

Sobre a Palestra

Indicada para:

  • Gestores da Indústria da Construção
  • Diretores

Dia: 06/08

Horário: 14h

Duração aproximada: 90min.

O Assunto:

O novo Marco Legal do Saneamento Básico foi aprovado pelo Congresso Nacional. Ele tem o intuito de garantir acesso aos serviços de tratamento de água e esgoto para milhões de brasileiros.

No Brasil, mais de 35 milhões de pessoas não têm acesso à água tratada. Mais ainda, mais de 104 milhões de pessoas não possuem serviços de coleta de esgoto. 

O plano do governo com o Marco do Saneamento é universalizar o saneamento no Brasil em até sete anos, atrair R$700 bilhões em investimentos para o setor e gerar cerca de 700 mil empregos.

E com isso algumas dúvidas surgem que implicam diretamente a Indústria da Construção:

Como surgiu o novo Marco do Saneamento?

Qual impacto ele terá no mercado?

Quais seus reflexos jurídicos?

Para responder essas e outras perguntas, convidamos um time de especialistas:

  • Júlio Jacob Junior, Diretor Jurídico da Iguá Saneamento;
  • Tiago Jacques, Advogado especialista em PPPs e Infraestrutura;
  • Sebastian Butto, Diretor de Projetos na Siglasul;
  • Percy Soares Neto, Diretor Executivo na ABCON SINDCON.

A moderação da conversa será de Fabrício Schveitzer, COO do Sienge e Tullo Cavallazzi, Advogado Sócio na Cavallazzi Andrey Restanho & Araujo.

Inscreva-se agora e participe. Os palestrantes responderão às perguntas feitas no chat da transmissão.

Realizada por:

sienge conteúdo

O Sienge é uma plataforma de gestão especializada no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.

O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.

A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.

Tiago Jacques

Tiago Jacques

Advogado, Certified PPP Professional (CP³P-F), bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC, membro da Comissão Nacional de Saneamento e Recursos Hídricos da OAB, membro fundador da Comissão de Parcerias Publico-Privadas da OAB/SC, sócio da Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advogados

Sebastián Butto

Sebastián Butto

Economista formado pela Universidade Nacional de Córdoba e Mestre em Finanças pela Universidade de Cema (Argentina). Gerenciou projetos pioneiros de revisão tarifária de concessionárias de saneamento (SANEPAR/SABESP/Grupo Iguá) e de avaliação institucional (ABES/BID) do setor no país. É sócio e diretor de projetos da Siglasul.

Percy Soares Neto

Percy Soares Neto

Diretor Executivo na ABCON SINDCON. Foi Coordenador da Rede Nacional de Recursos Hídricos pela CNI - Confederação Nacional da Indústria - por 7 anos. Por 4 anos atuou como Especialista em Recursos Hídricos pelo Ministério do Meio Ambiente.

Júlio Jacob Junior

Júlio Jacob Junior

Diretor Jurídico da Iguá Saneamento. Especializado em Direito Administrativo, Processo Civil e Direito Empresarial. Presidiu empresas de Participações nos Setores de Energia, Telecomunicações e Gás com foco na majoração de retorno ao Acionista e na aprovação de legislações de interesse Setorial. Enquanto Diretor Jurídico, atuou em empresas nas áreas de Saúde, Urbanização, Transporte, Energia, Telecomunicações, Gás, Infraestrutura e Saneamento com foco na redução de passivos judiciais, na elaboração de contratos administrativos, fusões e aquisições, bem com em processos de IPO e implementação de Governança Corporativa, Compliance e da Lei das Estatais nas empresas.

Mediador: Fabrício Schveitzer

Mediador: Fabrício Schveitzer

Admnistrador e MBA pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atuou como CEO da Dimas Construções em Florianópolis e hoje é COO do Sienge Plataforma.

Mediador: Tullo Cavallazzi Filho

Mediador: Tullo Cavallazzi Filho

Advogado, mestre em Direito, Conselheiro Federal da OAB/SC, Presidente da Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros; Presidente da Comissão Especial de Direito Desportivo do Conselho Federal da OAB; Conselheiro Federal da OAB,